Luta e agradecimento
Tente, tente e tente. Não vai ser fácil, pode ser demorado e até custar lágrimas. Mas quando você conseguir, vai valer a pena e você vai valorizar mais do que você valorizaria se conseguisse rápido. Enquanto maior for a dificuldade, maior será o sucesso!
Vencer é tipo não desistir mesmo quando se sente cansado
Posso até perder, mas ném a pau eu saio derrotado.
África está assim por conta também de seus líderes que ainda não se querem dar conta de que a estão destruindo por causa de suas extremas ambições.
Um continente aos poucos estuprado pelos seus e pelos de fora.
In, Machado pesado
Não sou perfeita! Tenho todos os defeitos que um ser humano pode ter. Meu passado não foi fácil, dele, trago dores escondidas. Mas, foram essas dores que moldaram a minha força e personalidade. Tudo que adquiri me custou caro, mas o meu triunfo não tem preço. Se hoje cheguei onde estou, foi porque mereci chegar. Tudo agradeço ao Senhor Deus da minha fé, por honrar a minha luta, às vezes solitária, e sempre silenciosa.
Quando colocamos nossa esperança em um ídolo, estamos dizendo a nós mesmos: "Se eu tivesse aquilo, tudo seria perfeito; só assim minha vida teria valor'. Ora, se alguma coisa é nossa 'salvação", temos de tê-la, portanto ela se torna inegociável. Se as circunstâncias ameaçam tirá-la de nós, ficamos paralisados por um medo incontrolável; se algo ou alguém a tira de nós, ardemos de ódio e lutamos contra a sensação de desespero.
Se para ganhar paz, você tiver que perder uma batalha, não se sinta derrotado. Vencedor é quem tem discernimento suficiente para distinguir as lutas que valem a pena das que não valem a pena entrar.
As pessoas ficaram acampadas dias e noites em frente aos quartéis do exército e nada aconteceu. Foram levadas, sutilmente, a invadir o congresso e fazer protesto na Esplanada dos Ministérios por lideranças ocas, sem força ou representação política de peso. Quanta imaturidade para resolver questões políticas. O povo ia para a toca dos lobos como ovelhas destinadas ao abate. Que horror! O ser humano não salva ninguém. Jesus já dizia que quem quer lutar contra castas deve usar duas coisas simples: ORAÇÃO E JEJUM. Jesus jejuou e orou a Deus PAI 40 dias e 40 noites. Mesmo assim depois ainda foi tentando pelo diabo. A diferença foi que Ele venceu.
Memória no olhar, lugar de aprender e visualizar.
A memória provoca dores e amores, alívios e dissabores.
Há memória que enunciam gritos, tornam-se escritas palavras.
Há memória alinhada ao dever de ser esquecida ou revelada, cores jamais apontadas...
A memória avisa, protege, retalha, acaricia, alucina e nós decompõe.
"Não importa o quanto as coisas possam parecer difíceis agora, lembre-se que vocês são mais fortes do que imagina. Acreditem em si mesmos e nunca desistam de seus sonhos."
Superação é a capacidade de levantar-se após as quedas, aprender com nossos erros e seguir em frente com determinação e força de vontade, é a prova de que somos mais fortes do que qualquer desafio que possamos enfrentar.
A IDA DA VIDA
Trago uma cicatriz comprida, pelo
tempo sempre mantida, sofrida na
caminhada não esquecida.
Ferida vencida pela
constante lida, subvertida e, às
vezes, denegrida.
Dura luta constituída, já de
muito preferida.
Apesar de desconhecida, pedida
e devida, legal ou proibida,
uma investida seguida, repetida,
não contida, bem dirigida, mesmo
após a grande caída.
Dor definida e não suprimida,
mas reduzida apos a forte investida,
omitida por indevida visão colorida
da vida, que me basta
ter sido vivida!
17/08/2005
Fuga
Na maioria do tempo
Tentamos demonstrar
que somos fortes,
Nas brigas com o mundo,
Nas batalhas da vida
E nas guerras dos homens.
Quase entregues à sorte
Sempre em estado de alerta
Entendo que precisamos
Em alguns momentos
Um pouco de fuga,
mas só por hoje é isso que
me dá forças e me ajuda.
Não haveria o levantar se não houvesse a queda. Não haveria a vontade de lutar se não houvesse o desejo de conquistar. Não haveria vitória se não houvessem as batalhas.
Não haveria este meu eu sem o caos que me moldou.
"Todos os dias em que você se dispõe a levantar e enfrentar seus desafios, indiferente os resultados, acredite, só por essa escolha corajosa, já os venceu.
Decida sempre prosseguir."
É chegada a estação da vida em que o café esfria, os dias mais radiantes convertem-se em amenos, mas ainda assim, cá estamos nós: dispostos a tentar mais uma vez!
- Relacionados
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Frases de Luta
- 67 frases de luta e determinação para te inspirar
- Mensagens para quem venceu o câncer que honram sua luta
- 89 frases de luta e vitória para te encorajar 💪
- Textos de persistência e luta
- Frases de Clube da Luta
