Luis Fernando Verissimo Sonhos

Cerca de 50144 frases e pensamentos: Luis Fernando Verissimo Sonhos

"Com um espírito de Caio Fernando Abreu dentro de mim. Descrevo nessas entrelinhas, como me sinto bem em viver. Em levar a vida. Como ele diria ” Vou indo. Sem muita bagagem. Pesos desnecessários causam sempre dores desnecessárias.” Isso. Dessa forma creio que vou longe. Quebrando paradigmas. Destruindo barreiras. Ultrapassando obstáculos sem olhar pra trás. Reconhecendo minha humanidade. Reconhecendo minhas limitações. E pedindo sempre a Deus, força e coragem suficientes pra continuar vivendo. Sem medo."

O Fingidor - homenagem a Fernando Pessoa

E finge e sente
E finge e sente
Completamente,
Exaustivamente,
Que no final sente,
Tão-somente,
Que tudo fingiu
Que nada sentiu.

Odeio a sensaçao de despedida, mas quando ela chega, chega...Fernando Pessoa já fala ''tudo que chega chega por uma boa razão''. A despedida chegou, e com ela, vai um pouco de mim, do que eu senti. Mas prefiro encarar a despedida como um vagão de trem, estou pronto para ir em busca de novas estações, com novos inicios e novas partidas. Respiro fundo, olho para ela, e falo, foi muito bom enquanto durou, percebi coisas que pensei que estivessem adormecidas. Mas se não estamos na mesma estaçao deixa eu partir....

A cidade tá empestada de veadinhos recitando Caio Fernando Abreu.

Tenho como um espelho político Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso .

Na véspera de não partir nunca, ao menos não há que se arrumar malas
Fernando Pessoa

" Seria apenas mais uma história,se não tivesse tocado a alma."

Caio Fernando Abreu;

Já dizia Caio Fernando de Abreu: “A gente passa a vida inteira achando que é imortal”.
E nessa de achar imortal, a gente acaba se privando de sentir, fazer e falar certas coisas por medo do que as pessoas irão dizer.
Deixamos de fazer o que mais queremos por medo de julgamentos.
Deixamos de falar o que sentimos por medo da resposta da pessoa ou do ceticismo dela.
E, às vezes, nos privamos até de sentir. Como se isso fosse possível...
Sendo certo ou errado, bom ou ruim, o fato é que sempre seremos julgados. E se passarmos a nossa vida dando ouvidos a esses comentários, esqueceremos de viver.
Porque viver é isso: Cair e levantar, acertar e errar... E, às vezes, viver significa errar mais e acertar menos, até porque não recebemos manual de instrução da vida quando nascemos.
Precisamos errar, seguir alguns caminhos tortos, fazer escolhas não muito boas, mas, algumas vezes, precisamos fazer isso por nós mesmos. Precisamos cair, errar, chorar, ver o erro assim: cara a cara. Necessitamos ver se é realmente ruim para então dizer que não vale à pena. Isso é que é viver: fazer escolhas erradas e certas. Precisamos acreditar na mentira para sabermos que ela ser trata de mera ilusão. Precisamos desperdiçar uma oportunidade para sabermos dar valor àquelas que irão aparecer. Precisamos buscar nossa felicidade da maneira que quisermos sem passar por cima dos outros.
Nós não somos gatos, que na teoria, têm sete vidas. Não dá pra dizer "vou deixar isso pra amanhã" porque o amanhã não nos pertence e hoje pode ser o nosso último dia aqui na terra.
Precisamos viver para saber o que é a vida.

Ah, que vontade de ficar à toa, sem nada fazer! Se Fernando Pessoa disse isso, eu também posso dizer. Fazer, para mim, é impossível. Mas que digo, digo!

Para Fernando Pessoa:

Pois...Pois...
Com as suas mil faces,
as tantas faces em uma.
Com a coerência
ou incoerência,
ele foi mutação.
Sem uma alma pequena,
foi pura emoção.
Sonhou os sonhos do mundo.
Foi completamente alma,
Natural igual o levantar do vento.
Comove - me .
" Ler é sonhar pela mão de outrem"

Para Fernando Pessoa

De quando em quando me observo ao mar
E apenas de ouvir as ondas
Em tão doce e rítmico balançar
Valeu a pena ter nascido!

⁠"Não existe um lugar mais tranquilo do que uma mente em paz."

Paulo Fernando de Araujo

ANTIDEPRESSIVOS VICIAM?

Por Fernando Vieira Filho¹

Sempre me perguntam se os medicamentos antidepressivos levam à dependência física ou viciam. O que ocorre com o antidepressivo é a tolerância orgânica, que o leigo sempre confunde com "dependência".
Com os antidepressivos, por serem medicamentos de uso relativamente longo, costuma ocorrer, com o passar do tempo, uma tolerância fisiológica ao composto químico, que consiste na necessidade de uma maior dose para se obter o mesmo efeito. Por isso, o médico, sempre ao concluir o tratamento da depressão, solicita ao paciente um longo processo de desmame ou dessensibilização química.
Infelizmente, a grande maioria dos pacientes não respeita esta recomendação médica - interrompem a medicação de uma só vez (de repente ou de supetão), e após um curto ou médio espaço de tempo, os sintomas da depressão retornam como um verdadeiro "tsunami". Este é o chamado efeito rebote ou depressão de rebote, que é um quadro depressivo ainda mais grave que aquele que havia antes do tratamento.
E aí, novamente, o tratamento é iniciado com mais rigor na medicação, quando o paciente, muitas vezes, julga erroneamente que ficou dependente do antidepressivo. Porém, ele se esquece que foi impaciente e teimoso - arrogante mesmo - em querer "fazer as coisas a seu modo”, passando por cima da recomendação médica.
Os antidepressivos atuais são medicamentos extremamente úteis e seguros na terapêutica da depressão e outros transtornos mentais como: Transtorno Afetivo Bipolar, Ansiedade, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno de Pânico, Anorexia, Bulimia, etc.
O que causa dependência química, na verdade, são as anfetaminas (estimulantes), os sedativos, os hipnóticos ou ansiolíticos da “família” dos benzodiazepínicos como o Clonazepam (Rivotril), Diazepam, Alprazolam, etc. Diferente dos antidepressivos (que são tarja vermelha), todos estes medicamentos citados acima possuem tarja preta em suas embalagens.
O importante é que a indicação de uso do antidepressivo tenha vindo de um médico, preferencialmente um psiquiatra. Como dizia o professor e psiquiatra Dr. Elias Barbosa (1934-2011), o antidepressivo é uma “bengala abençoada” que coloca nossa casa interna em ordem, amenizando os sintomas para que o paciente busque uma psicoterapia que investigue as "causas" emocionais que levaram a pessoa a "fazer" a depressão.

"Meto-me para Dentro
_________________Fernando Pessoa.
Meto-me para dentro, e fecho a janela.
Trazem o candeeiro e dão as boas noites,
E a minha voz contente dá as boas noites.
Oxalá a minha vida seja sempre isto:
O dia cheio de sol, ou suave de chuva,
Ou tempestuoso como se acabasse o Mundo,
A tarde suave e os ranchos que passam
Fitados com interesse da janela,
O último olhar amigo dado ao sossego das árvores,
E depois, fechada a janela, o candeeiro aceso,
Sem ler nada, nem pensar em nada, nem dormir,
Sentir a vida correr por mim como um rio por seu leito.
E lá fora um grande silêncio como um Deus que dorme."
O Guardador de Rebanhos por Alberto Caeiro

Inserida por bonecadepano

Carlos Fernando
20 h ·
CRIAÇÃO RESTAURADA, NO FIM DA JORNADA AQUI E ALÉM!
A TUA CRIAÇÃO SE COMPROMETEU NO INVERSO DA FACULDADE DO HERMETISMO, NOS SUB CONCEITOS DO QUE O ERRO NÃO PODE SER PERFEITO, OU TER FEITIO DE DUPLA FACE, AMBÍGUA COM EFEITOS COLATERAIS À HUMANIDADE TODA.
ÉS DEUS? SOMOS TAMBÉM! POR QUE ORIUNDO DE PÓ, DA FULIGEM DA TERRA AGREGADA A NOSSA HEGEMONIA, SE INSTAUROU O QUE DETERMINA UM SER HUMANO. FALHAS, IMPERFEIÇÕES, VIDA, MORTE, CONTRADIÇÕES E PARADOXOS.
HÁ MUITO PRA SORRIR, HÁ MUITO QUE CHORAR, HÁ MUITO QUE SENTIR??? ME DIZ DA TUA ALTURA, O COMO É VER TODOS AQUI EMBAIXO DOS OLHOS TEUS? SÃO TANTOS SERES, QUE DIFÍCIL É CONTAR OU DAR E SUPRIR TODOS, DO MÍNIMO QUE CARECEM.
NÃO QUERIA SER DEUS, UMA CHAVE NAS MÃOS DE PEDRO, PARA ABRIR OS PORTÕES DO CÉU, AO CUSTO DA SUA CEGA OBEDIÊNCIA, POR UMA MUDANÇA QUE NÃO OCORREU, E SEU PRÊMIO FOI SER CRUCIFICADO DE CABEÇA PRA BAIXO, POR ROMANOS MAIS SÃO E LÚCIDOS; MENOS CONTRADITOS NA AÇÃO DA TRUCULÊNCIA, QUE MÓRBIDA, FURTOU VIDAS DE MUITAS ETNIAS AINDA EM DESENVOLVIMENTO, DESENCADEANDO A CONQUISTA AFORA SEUS LIMITES CONTINENTAIS!
AS PORTAS EU VOU ABRIR, TODAS ELAS QUE ESTIVEREM FECHADAS, SEM A TÉCNICA DA FILOSOFIA APLICADA À INDULTOS DE CERTAMES. O QUE É CERTO? DEUS É CONTESTÁVEL, AFINAL, A OPÇÃO ARBITRAL EMANA DE NÓS UTILIZAR E SE ESCONDER POR TRÁS DE UM NOME, COMO ESCAPISTAS FUGINDO DE SI MESMOS, SEM TENTAR OU ABRIR PORTAS E DESCOBRIR POR SI MESMOS!!
VÃO CULTURAS, SÃO REEDITADAS SOB NOVOS ANTI CONCEITOS, CONTRACEPTIVOS E DERIVADOS DOS ORIGINAIS, ALGUNS, SE APERFEIÇOAM, OUTROS DEGASTAM-SE E DETERIORAM-SE.
O PARAÍSO FOI A CONCEPÇÃO DO CONTEÚDO VAZIO, QUE NA BUSCA POR EXPLICAÇÃO, MAL INTERPRETADO E DIRIMIDO DESVIRTUADO PARA A CONSTRUÇÃO DE PONTES DE LIGAÇÃO, PONTOS SOBRE PONTO, ATÉ OS PIXELS DA TECNOLOGIA. SEM MAIS A DIZER? A EVOLUÇÃO ALCANÇOU O SEU OBJETIVO: CORROMPEU A HUMANIDADE, ESGOTOU O PLANETA, VELHOS CONCEITOS INDICADORES DE CULPA NAS MENTES E ALMAS ATORMENTADAS, CIÊNCIA CRIADAS PARA EXPLICAR O VÁCUO, O UNIVERSO EM CADÊNCIA CONTÍNUA, MAS BRECAR O HOMEM E ADORMECER SUA CONSCIÊNCIA INDUZINDO O PENSAMENTO FORMALISTA. A TUA FÓRMULA, OS MÉTODOS CRIADOS PELO ILUMINISMO, SÃO A REDENÇÃO DA PROCURA E DA BUSCA DAS NOSSAS INDAGAÇÕES, ANSEIOS DE LIBERDADE, LIVRAMENTO DE CULPAS IMPOSTAS, SEGMENTOS DE REGRAS QUE QUEM AS FAZ, MAL AS CUMPRE E AINDA COBRAM DOS OUTROS, AO PÉ DE UMA LETRA CONTRADITA SEM CONSENTIMENTO OU ESCOLHA.
NÃO ESTOU AQUI, NEM ALI, NÃO PERDIDO! MAS ENCONTRADO NA CONVICÇÃO DE TODOS OS SENTIDOS IMBUÍDOS NO SER, QUE POR TANTOS ANOS, EVOLUIU POUCO, E AOS POUCOS CRIAM O QUE DESTRÓI E INTERPELAM COM STATUS DE AUTORIDADES. SOMOS IMAGENS, ESPECTROS, FANTASMAS À INVISIBILIDADE DOS EXCLUÍDOS DA FALSA MORALIDADE, E IGUALDADE TEÓRICA. INSTINTIVAMENTE VAMOS DESCOBRINDO COM O PASSAR DO TEMPO, QUE TODO HEREGE, APENAS SE REBELOU CONTRA A INQUISIÇÃO COMPOSTA POR REGRAS E PRECEITOS DE HOMENS, QUE APLICAVAM LEIS PARA O NÃO USO PARA SI MESMOS QUE AS CRIARAM. NA CADÊNCIA DA PERPETUAÇÃO, A CAPTAÇÃO DOS NOSSOS RECURSOS, NÃO ESTÃO NAS FONTES APENAS DA ESCOLÁSTICA E TEORIAS ACADÊMICAS, CLARO QUE NÃO! QUANDO O HOMEM PASSAR A SENTIR OU DESENVOLVER SEU PRÓPRIO SENTIDO DESVINCULADO DA IGNORÂNCIA QUE O ASSOLA, TALVEZ AS POLARIDADES COMEÇAM A SE MODIFICAR PARA ALGO MELHOR, AO SER ACIONADA A CHAVE DA COMUTAÇÃO DO PENSAMENTO LÍCITO, DA ORIGINALIDADE IMPERCEPTÍVEL E DAS TRANSFORMAÇÕES, QUE OCORREM COM TANTA VELOCIDADE, QUE DESENVOLVEMOS O ÚTIL APENAS A QUEM CONVÉM, E PERPETUA NA ESFERA A FUTILIDADE COMO FERTILIZANTE PARA A PROLIFERAÇÃO DA IGNORÂNCIA E ESCRAVIDÃO MENTAL. O HOMEM, É FRUTO DO MEIO, MAS SER DO MEIO OU SERVIR AO MEIO, TEM QUE PADRONIZAR A SUA CONDUTA E ASSEMELHAR-SE AOS "IGUAIS" , COMO COBRANÇA E PUNIÇÃO POR FORA, APENAS NÃO SEGUIR O QUE SE IMPÕE SEM RAZÃO DE SER, PRESSUPOSTO DE INALAÇÃO DOS FLUÍDOS DOS COSTUMES INCONTESTÁVEIS, OU DA PRAXE DE UMA FALÊNCIA MÚLTIPLA QUE JÁ CAIU POR TERRA E AGONIZA DENTRO DA SUA REDOMA DE HIPOCRISIA, HÁ MUITOS SÉCULOS SEM MUDANÇAS, NO CAMPO DAS IDEIAS TOSCAS, QUE NÃO QUEREM QUE AS MODIFIQUEM.
CARLOS FERNANDO

Inserida por DraJaneRebello

Carlos Fernando
7 de fevereiro às 22:21 ·
ANACRONISMO, SINESTESIA, RETICENTES EMERGÊNCIAS ASSINTOMÁTICAS DA ALMA HUMANA
SABENDO POIS QUE SOMOS VAGOS NA RASURA E NA SUPERFICIALIDADE, SABENDO DO ANESTÉSICO QUE FORMULA A EXATA CONTINÊNCIA DO MEDO DAS CRIATURAS.......
SINTOMAS EXERCIDOS PELA AUSÊNCIA DO MENOSPREZO, OU A DISCREPÂNCIA EXAGERADA DE ADULAÇÕES INVERÍDICAS!
ALMAS HUMANAS, CLAMAM POR VITÓRIAS, EXALTEM A MAIORIA DO BEM NA QUALIDADE, DESILUDI-VOS DAS GARRAS MUNDANAS....
ESTAS POIS, SÃO PASSAGEIRAS E ANESTÉSICOS DE CURTO PRAZO, ENQUANTO JAZER NA TEIMOSIA CONTINUA NO ATO MECÂNICO DA FALÊNCIA DOS PRINCÍPIOS ASSIMÉTRICOS.......
SOMOS JARDINS E FLORES, SOMOS PARAÍSOS E COLHEITA FARTA, SOMOS A CLARIVIDÊNCIA E CONCRETUDE DA ESPERANÇA NO HOJE.......
DIZEI-ME PAI GLORIOSO, SE NAS NOSSAS DÚVIDAS SUCUMBIMOS COM FACILIDADE EXTREMADA, AO QUE NOS APARENTE SE COLOCA E MOSTRA TEZ ALVA, DIZE-ME OH PAI DE INFINITA GRANDEZA! A NOSSA LIÇÃO APENAS COMEÇA NA SEARA DOS UNIVERSOS PARALELOS EM CONTRADIÇÃO COM A VERDADE! OS HOMENS, SOMOS NÓS EM ANACRONISMOS, REBUSCADOS DA EMOLDURADA BAJULAÇÃO DO SERVO, AO SEU SERVIDOR, ENCLAUSURADO NA ETERNA PARALISIA DO PENSAMENTO E TOMADA DO MAIS FÁCIL CAMINHO..........
VEJAMOS, AS VEREDAS NÃO SÃO MENTIRAS, SE NO TEU IMAGINÁRIO A PROJETA NA CONCRETUDE DO ATO, UMA CENTELHA DE LUZ, ABRE-SE DIANTE DOS SEGUIDORES DOS BONS COSTUMES, E A CRONOLOGIA TRANSFIGURADA DOS HOLÓGRAFOS, INCUMBEM-SE DE ESCONDER UMA FACE, UMA EXPRESSÃO NA SOMBRIA PARASITOSE, PERSISTENTE E CONSUMIDORA DAS NOSSAS ALMAS...
FAZ EM PARTE POR NÓS QUE SABEMOS SER EM SECRETO, POR MISERICÓRDIA, ESTA, SÓ ALCANÇA A MANSIDÃO NO SEU ÁPICE, QUANDO A NOSSA CORDA DE TÃO USADA E CARCOMIDA PELO TEMPO, ARREBENTA E NOS PÕE EM RISCOS DE NAUFRAGAR NO MAR DAS INCERTEZAS......
TODOS OS SANTOS E A BONDADE SE APORTEM PRA IGNORÂNCIA SE ABRIGADA E DISCIPLINADA, DEMOS GLÓRIA A TUDO E FACES DE OUTRO LADO, À COMPREENSÃO, O APELO PELA NOSSA AÇÃO, É MÓRBIDA SEM SEM AÇÃO E COMANDO, DIRECIONAMENTO E REALIZAÇÃO.....
ASSIM, COMO A FÉ SEM OBRAS É MORTA, MORTO É O SEMOVENTE NA SUBCONSCIÊNCIA VESPERTINA,QUE NUNCA ACORDA PRA SI E PRA CARIDADE EMANCIPADA, APENAS, GRÂNULOS DOS SEUS OFÍCIOS, EVADEM-SE DO CORAÇÃO, E FURTAM A ALMA SUGANDO-A, IMPIEDOSAMENTE!
OLHAI E VÊ-DE, QUE DO HOJE PODEMOS NÃO PASSAR, A VIDA, É AGORA, A TNFORMAÇÃO DO SER NA CONVERSÃO DA LUZ, É A ORDEM SISTEMÁTICA DO UNIVERSO, QUE TRAZ-NOS O SOL DURANTE O DIA, A SUA LUZ E O SEU CALOR, E AS ESTRELAS DURANTE A NOITE ACOMPANHADA DA LUA, REVEZANDO EM COMPARTILHAMENTO TEMPORAL, MAS QUE À LUZ, NÃO FALTE DENTRO DO NOSSO INTERIOR.

Inserida por DraJaneRebello

Fernando Medeiros - Ser Verdade

Vire se, e veja o queixa pra atrás
Veja a dor que você trás
Ao meu coração
Todos nós temos defeitos
Nós não precisamos estar sempre certos
E que as vezes é até bom
Estar enganado

Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Pode um dia se se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Eu tento, todo tempo
Me reinvento
Por você
Vou manter e sentimento
Eu não preciso
Eu não preciso nem te dizer
Que todo o meu amor é todo teu
E não acabou

Escute minhas palavras
Eu preciso que você saiba
Eu tenho fé que um dia
Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Acredito que uma ilusão
Possa um dia se tornar realidade
Você me faz acreditar, ser verdade

Você me faz acreditar, que o impossível é possível
Você me faz tornar realidade.

Data: 27/08/2015

Inserida por fernandomblazar

Diálogo com Fernando Pessoa.

Mote
Quanto do sal que há no mar
São lágrimas de Portugal?

Voltas
Pessoa li o teu versar
Da quantidade de sal
Que há nas águas do mar.
Um pouco era natural
Um pouco era lacrimejar.
Era dor, saudade e tal.
Quanto do sal que há no mar
São lágrimas de Portugal?

Porque é preciso lembrar
Do negro a chorar na nau.
Da viúva em pranto a fitar
Seu homem arrancado do local.
Podemos então concordar
Nesta questão crucial
Que nem todo o sal do mar
São lágrimas de Portugal.

Fernando é preciso falar
Do indígena tropical.
Que muito esteve a prantear
Por ser tratado tão mal.
Então se pode afirmar
De modo justo e imparcial
Muito pouco do sal do mar
São lágrimas de Portugal.

Inserida por PauloRobertodeJesus

Eu sou a linha torta
do poema Reto de Fernando Pessoa
Eu sou o painel de Kafka,
o caos, a neurose, o processo.
Eu sou o Tempo Perdido de Proust,
a memória, o sonho, a lembrança.
Eu sou a Náusea de Sartre,
o Ser, o nada, a angústia.
Eu sou a dor de Nieztch,
a corda atada no abismo.
Eu sou o "Gita" do mago
Eu sou aquele que não sabe.

Inserida por katiacristinaamaro

Mais uma do amor...

Era manhã de segunda feira e Fernando tinha esperanças de ser um dia muito especial. Iria a uma entrevista para um bom emprego. Seu sonho era ser professor, ainda estava nos estudos, mas aquela manhã seria fora do comum. Uma oferta para uma entrevista com possibilidade de contratação na área de relações humanas.
Chegando ao local da entrevista pega uma senha, cadastra seu nome ( eram várias pessoas para poucas vagas) senta-se ao lado de uma linda morena e fica momentos fora do ar... Como será o nome dela, estará livre ou já tem algum compromisso. O perfume suave denunciava uma refinada elegância. O coração acelera e Fernando pensa em iniciar uma conversa, quando observa mais atentamente sem, no entanto constranger a moça. Lindos olhos levemente esverdeados molduram um rosto com ar angelical, cabelos lisos e a meio ombro completavam o retrato do que poderia se o inicio de uma paixão. Fernando fica imóvel e não consegue sequer pronunciar: “” Bom dia “” . Fica momentos sem saber o que fazer, pois era tímido.Ela levanta-se, vai até o bebedouro pegar um copo de água, ele não consegue parar de observar ( Fernando é muito detalhista ). Observa o corpo daquela menina moça e fica a imaginar sua idade. 18 ou 22 talvez. Na volta ela se senta novamente ao lado com seu carrasco perfume. Era simplesmente impossível para Fernando estabelecer qualquer diálogo com aquela moça. Ficara muito tenso com tamanha beleza, nem se dando conta quando alguém da recepção chama em voz alta Fernanda,sala 16 . E lá se vai, a moça bonita que ficaria com a vaga de Fernando.
O que fez Fernando perder o emprego:
Sua timidez, a vaga era justamente para se relacionar com pessoas e Fernando não passou no teste.
Mas o que todos não sabem é que Fernanda também ficara impressionada com uma marquinha que Fernando tem no lado esquerdo do rosto...

Inserida por OscarKlemz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp