Luis Fernando Verissimo Sonhos
Quando se trata da causa primeira dos seres vivos e do cosmos, a ciência se torna sinônimo de fé racional.
A reflexão e estudo da causa primeira, relativo a origem de todas as coisas, torna a ciência sinônimo de um tipo de fé racional. Uma grande dificuldade diante disso é identificar os sofismas.
A causa primeira de toda a existência material e energética, juntamente com todas as consequências que as envolvem é o Criador.
A vida não é curta, somente a sua ganância é desmedida. Agradeça e aproveite a cada segundo de cada dia fazendo o bem!
"Ajudar uns aos outros"
Quando alguém me faz sonhar
Foi alguém que me fez bonito,
É a nossa imaginação,
Um beijo é uma fonte de água doce – É pura alegria
Você é minha flor, querida, que me trouxe o coração
Se você cuida de mim, o futuro que a gente quer
Sempre seremos amigos, de verdade e para sempre
Ajudar uns aos outros
Sempre não deixar ninguém na mão
Por isso temos que ajudar, lá na frente você verá,
Bastantes amigos pra te ajudar
Também tem gente de olho em você… é verdade…
A sua boca é uma violeta de paixão, amor!
Tudo por você… pelo seu eu
Se você é uma fonte de água doce e amor
Quero ganhar seu coração!
Guerreiro destemido dá a vida por sua Rapunzel presa na torre: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (João 10:11)
"A sabedoria ou espírito santo, é uma dádiva que só Deus pode dar a quem ele quiser. Ninguém consegue alcançá-la, ela só pode ser recebida"
O excesso de zelo por nós mesmos nos deixa vazios. Então, experimente olhar perto de você, tem sempre algo ou alguém precisando de atenção.
"Depois de um tempo, alguém aprende a sutil diferencia
entre sustentar uma mão
e encadear uma alma;
E alguém aprende que o amor não significa deitar juntos,
e que uma companhia não significa segurança,
e alguém começa a aprender…
... Que os beijos não são contratos e os presentes não são promessas,
e alguém começa a aceitar suas derrotas com a cabeça alta
e os olhos abertos,
e alguém aprende a construir todos seus caminhos no hoje,
porque o terreno de manhã é demasiado inseguro para planos…
e os futuros tem sua forma de cair por a metade.
E alguém aprende que se é demasiado
até o calor do sol pode queimar.
Assim que alguém planta seu próprio jardim e decora sua própria alma,
em lugar de que alguém lhe traga flores.
E alguém aprende que realmente pode suportar,
que alguém é realmente forte,
que alguém realmente vale,
e alguém aprende e aprende… e assim cada dia.
Com o tempo aprendes que estar com alguém
porque te oferece um bom futuro,
significa que tarde o cedo desejarás voltar a teu passado.
Com o tempo compreendes que só quem é capaz
de amar-te com teus defeitos e sem pretender te mudar
pode brindar-te toda a felicidade
Com o tempo aprendes que si estás com uma pessoa
só por acompanhar tua solidão,
irremediavelmente acabarás não desejando voltar a vê-la.
Com o tempo aprendes que os verdadeiros amigos são contados
e quem não luta por eles, tarde ou cedo,
se verá rodeado só de falsas amizades.
Com o tempo aprendes que as palavras ditas em momentos de ira
seguem ferindo durante toda a vida.
Com o tempo aprendes que desculpar qualquer um o faz,
mas perdoar é atributo só de almas grandes.
Com o tempo compreendes que si hás ferido a um amigo duramente
é muito provável que a amizade nunca seja igual.
Com o tempo te darás conta que ainda sendo feliz com teus amigos,
choras por aqueles que deixaste ir.
Com o tempo te darás conta de que cada experiência vivida,
com cada pessoa, é irrepetível.
Com o tempo te darás conta que o que humilha
ou despreza a um ser humano, tarde ou cedo
sofrerá multiplicadas as mesmas humilhações ou desprezos.
Com o tempo aprendes a construir todos teus caminhos no hoje,
porque o sendeiro da manhã não existe.
Com o tempo compreendes que apressar as coisas e forçá-las a que passem
ocasiona que no final não sejam como esperavas.
Com o tempo te darás conta de que em realidade o melhor não era o futuro,
senão o momento que estavas vivendo justo nesse instante.
Com o tempo verás que ainda que sejas feliz com os que estão ao teu lado,
ansiarás pelos que se marcharam.
Com o tempo aprenderás a perdoar ou pedir perdão,
dizer que amas, dizer que sente saudades, dizer que necessitas,
dizer que queres ser amigo, pois ante
uma tumba, já não tem sentido.
Por que somos tão rápidos em publicar nossas vitorias, mas tão tímidos em expor nossos fracassos, por que somos tão especialistas em divulgar o ápice de nossas conquistas, mas tão descriativo em anunciar nossas quedas. Provavelmente deve ser fruto de uma cultura onde perder é sinal de fraqueza, onde cair é sinal de impotência, onde assumir suas debilidade é sinal de deficiência. Que possamos entender que a vida nem sempre nos proporciona só vitoria, mas as vezes nuvens escuras surgem, mas pode ter certeza mesmo por trás delas o sol brilha, e do meio dela água límpida surgirá.
A vida é um jogo, e jogar é arriscado, pois quem joga está sujeito a ganhar ou perder, só existe um tipo de pessoa que não está sujeita a perder: é aquele que não entra no jogo, mas por medo de perder prefere se trancafiar em um mundo pequeno, onde não há sensação, mas apenas a neutralidade de uma vida sem sabor.
O maior erro de um homem é achar que nunca vai errar, pois não existe homem infalível, a não ser aquele que vive a estagnação de nunca ousar o risco de aprender alguma coisa.
A maior prisão do mundo, é aquela em que nos prendemos interiormente, quando criamos muralhas em volta de nosso coração, quando nos blindamos para todos, nos enclausuramos, encastelamos e nos fechamos em um mundo particular, e subjetivo, nos fechamos para os argumentos, nos tornamos surdo para ouvir o outro, indispensamos os conselhos, e descartamos as possibilidade de ser ajudado. nos alienamos em uma crença única, dominada pelo o nosso próprio ego. Pois ate um prisioneiro atrás das grades esta mais livre, do que um prisioneiro de si mesmo. pois as grades pode ser ultrapassado o som da voz de outras pessoas. enquanto a prisão de se mesmo não da espaço para ouvir a outros. não se limite, nem se deixe aliena-se a vida e muito espetacular para ser jogada fora.
Ixi, a gente ainda vai ter muito o que brigar, discutir, e desentender. Brigar pra vê quem é que vai lavar as louças do almoço e da janta, quem é que vai levar nossos filhos para a escola, e quem é que vai passear com o cachorro. Discutir pra vê quem é que vai levantar pra apagar a luz, se vai ficar no canal do futebol ou da novela, e quem é que vai fazer a pipoca pro filmezinho. Desentender no video game, por causa das minhas roupas curtas, e das suas olhadinhas de canto para as mulheres bonitas. Vamos brigar por tudo, discutir por nada, e nos desentender por coisas tão boba. Mas de todas as nossas brigas, quer saber a minha preferida? Aquela que vamos passar horas discutindo pra saber quem é que ama mais.
Prefiro ser traído pelos sentimentos do coração, que compactuar com a frieza e dureza da razão. O coração nos faz sentir vivos a razão nos acinzenta com a altivez das palavras e do raciocínio.
Marcos Moreira
VAI SER SÓ ZUEIRA
Não sei mais o que Eu vou fazer
Se Dia e noite eu penso em você
E A consequência disso tudo
Eu Passo a noite imaginado coisas
Eu ouço a sua voz dentro do meu ouvido
Não sei que aconteceu que você me deixou
Mais não pense que estou triste eu vou te falar
Como vai ser daqui pra frente
Vai ser só zueira Uísque e Chandon
No paredão toca meu som
Mulher tirando a roupa e eu aqui rindo de tu
Nem venha me dizer que se arrependeu
Vai ser só zueira Uísque e Chandon
No paredão toca meu som
Você estava louca quando me deixou
Pois agora tenho outra no seu lugar (bis)
Compositores
Antonio Luís e Licinho Melo
06/08/2015
*É só dizer sim - 📝🎯
Eu acordei na fissura de beijar sua boca
Na lembrança de te ver tirando a roupa
Na hora de amar
Um dia é pouco uma noite é nada
Pra matar a saudade
que tanto me maltrata
Me viciei em você
Entro no meu quarto e sinto seu cheiro
Como conseguiu me deixar desse jeito
agora vê se aguenta as consequências
e vem por um fim nessa dependência que eu tenho de você
Refrão:
Já me sinto seu
Ninguém vai tomar
Jamais terá outra em seu lugar
Nunca amei ninguém
Mas quero te amar
É só dizer sim pra mim no altar
Poeta Antonio Luis
Karla Pinheiro
