Luis Fernando Verissimo Sonhos
A vida consiste num descobrimento de propósito e missão, partindo de um ser imperfeito e limitado para com um ser perfeito e ilimitado, sendo este acima do que a mente humana é capaz de compreender por completo.
A morte é uma lei universal e inevitável legislada pelo Criador de todas as coisas; É igualdade para diferentes classes sociais, gênero, cor e naturalidade; É a prova de uma vida que têm um ponto final e um mistério sobre o que há após isso.
Nunca existirá o amanhã se não houver o hoje, e o hoje tem que ser perfeito para não ter que corrigir amanhã!
Todas as coisas criadas pelo Homem não foram criadas por ele. todas já existiam e nós só as percebemos e as moldamos com o que temos.
Comemos num mundo de sentidos, mas pescamos num mundo de ideias.
Minha vida se parece com o que não desejo e o que desejo ser.
Sou aquilo que ainda não e aquilo que jaz um dia.
E agora, o que sou?
Já foi, durou menos que um susto.
E agora, o que sou de novo?
Nunca imaginei ser isso!
Mas já vai indo também.
Quero ser algo melhor e se puder até sorrir mais.
Queria ser algo que durasse mais tempo, só um pouco mais.
O ser dura muito pouco e o que fica é somente o sentimentoque o momento de ser nos imprime, seja antes ou depois dele.
Não posso sustentar um estado de ser mais que um breve momento,
mas posso querer isso várias vezes, em vários momentos. Assim apreciar os sentimentos proporcionais às minhas escolhas.
Acho que sou isso!
E já foi de novo.
Acho que sou isso também...
Ser protagonista é assumir o papel principal da sua própria história. É arcar com responsabilidades, é tomar decisões difíceis e não se vitimizar.
Não preciso ir em busca de milagres, porquê eles já estão visivelmente ao meu derredor: Desde um sorriso de uma criança a uma linda noite estrelada.
Não tenho problemas
Nem lemas
Não estou na prisão
Tenho alta visão
Tenho pavor
Das coisas que não têm valor
O caminho da humildade está na compreensão sensata do que somos: Um ser finito, perecível e limitado ao tempo, espaço e circunstâncias.
Quando a gente conversa, meu coração fica mais forte,
Quando sei que vou te ver, minha mente libera endorfina,
Quando te vejo me sinto voar,
Vc me faz chegar ao jubilar!
A reflexão e estudo da causa primeira, relativa a origem de todas as coisas, torna a ciência em um tipo de fé racional, metodológica e muito limitada. Uma grande dificuldade diante de tudo isso é identificar os vários sofismas supostamente científicos e tendenciosos.
Sabendo que nesta vida, a minha perfeição é ser imperfeito, eu busco a perfeição que é perfeita, esperando ser menos imperfeito.
Compreender o quão bom é se sentir bem é tão importante quanto entender que muitas vezes isso é apenas uma questão de escolha.
É sensato entender que na vida tudo tem seu início e o seu fim, que certos recomeços serão inevitáveis, que perdas acontecerão quer você queira ou não, que a tristeza virá por diversos motivos, mas não poderás se entregar a ela, e que o mais importante na vida não é o que acontece com você, mas como você reage a isso.
É sensato saber aproveitar o hoje. Há quem apenas viva por uma expectativa de futuro na qual pode não chegar e esquecendo do presente, acaba não percebendo que é no agora que tudo acontece.
