Lugar
Esse é o lugar que eu amo, não consigo nem explicar a falta que tudo isso me faz. Quando eu finalmente voltar para lá, nunca mais irei abandonar. This is home, no matter what.
Algumas pessoas são simplesmente insubstituíveis.
Não tem como alguém ocupar o seu lugar.
Você é e sempre foi minha primeira opção.
Saudades...
Voa minha ave
Voa sem parar
Viaja pra longe
Te encontrarei
Em algum lugar
Permaneço em ti
Como sempre foi
Mais perfeito e mais fiel
Mesmo sozinho sei que estás perto de mim
Quando triste olho pro céu
Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi meu mundo amanheceu
Mas você partiu sem mim
E sei que estás em algum jardim
Entre as flores
Anjo, meu tão amado anjo
Bem sei que estás
E eu do brando sono hei de acordar
Para os teus olhos ver uma vez mais
O verdadeiro amor espera uma vez mais
Eu amei esse lugar desde a primeira vez em que pisei aqui...
Assim que eu atravessa a divisa dos estados, eu me encantei com que vi.
É eu sei, há lugares mais bonitos no mundo, mas nenhum mais amado
Quem dera se por aqui, eu tivesse ficado.
Meu coração vibra quando lembro de todas as emoções que senti quando te vi pela primeira vez.
Uma saudade forte, eu nunca me senti tão em casa.
Quando estamos juntos, eu não consigo pensar em mais ninguém e e em nenhum outro lugar em que eu queria estar. Eu me sinto tão segura ao seu lado.
Parece que faz tanto tempo, aquelas tardes vazias
Com nenhum lugar para ir, e sem ter muito o que fazer
Mas sento em meu quarto, e deixo o mundo se desvendar
Depois de todos esse tempo decidi visitar novamente um lugar que fez parte da minha rotina e da minha história por uns bons anos.
Foi uma forma de me conectar com o meu passado e reviver memórias boas, momentos incríveis que eu nem lembrava mais que tinham acontecido.
Ao voltar para lá, por apenas algumas horas, percebi o quanto eu mudei depois de todos esses anos.
Mas de certa forma, uma parte da minha história e do meu crescimento só ocorreu por causa das experiências que vivi ali.
Também percebi que apesar de eu ter mudado muito, aquele lugar antigo, não mudou praticamente nada. Continua a mesma coisa que era há muitos anos.
Eu lembrei de quem eu costumava ser, mas agradeci por quem me tornei. Eu me lembrei de pessoas que fizeram parte da minha vida, mas que hoje, eu não tenho mais nenhum contato.
Foi bom ter voltado! As vezes, é bom se reconectar com o passado, para reviver boas memórias.
Isso não significa que vou voltar atrás. Pelo contrário, eu sei que a minha história por ali, acabou. Nem se eu quisesse as coisas voltariam a ser como era antes.
Nessa visita, eu gostaria de reencontrar as pessoas que fizeram parte da minha história no passado. Mas isso não era possível. E eu sabia disso. Felizmente, estava tão bem com a minha própria companhia, que pude aproveitar sozinha esse momento.
Mas voltar para lá e agradecer pelas experiências vividas, foi uma das melhores coisas que eu poderia fazer por mim mesma.
Como diria Nelson Mandela: não há nada como voltar para um lugar imutável para ver o quanto mudamos.
Eu procurei em outro lugar
Em outras pessoas
Em tantas coisas
Mas descobri Teu rio em mim
E transbordei do Teu amor
Sinto fluir Teu rio de vida aqui
Esse é o meu lugar favorito no mundo
Eu sei, há outros espaços mais encantadores por aí
Mas não há nenhum outro lugar que eu gostaria de estar
Pois aqui eu me encontrei
Aqui eu descobri quem realmente sou
Aprendi que é possível ser feliz e se sentir vivo
Mesmo em tempo complicados
Pode não ser a cidade mais bonita do mundo
Mas é sem dúvida, a minha preferida desse mundo
Apesar dos pesares
Aqui eu aprendi a sonhar, a amar
Não se trata de sonhos
Mas de gostar da própria realidade
E é esse o lugar que eu escolhi para agradecer pela vida.
Foi aqui que minha história começou
E eu serei eternamente grata por isso.
Quando voltei para esse lugar, depois de tantos anos, pude sentir a sua presença. Era como se você estivesse ao meu lado, dizendo para que eu nunca me esqueça de todas as memórias lindas. E que memórias. Nesse parque, vivenciamos tantos momentos incríveis. E eu te peço desculpas por demorar tanto tempo para voltar. Eu sei que você entende meus motivos, pois apesar de todo esse tempo, eu nunca consegui lidar direito com a sua partida. Essas memórias, mesmo que sejam muito bonitas, ainda são um pouco dolorosas, pois sei que jamais poderemos estar juntos aqui novamente. Mesmo assim, eu precisava voltar. Não foi fácil. São lembranças conflitantes, pois apesar de esse lugar ter marcado nossa juventude, ele também está associado a dor que eu senti quando você se foi. Mas eu sinto orgulho de mim mesma por ter tido coragem de voltar aqui. E agora eu sei o quanto eu precisava disso. A dificuldade para encarar a verdade fez com que eu sofresse ainda mais. Só que agora, ao pisar aqui, novamente, pude fazer as pazes com o passado. A saudade nunca vai acabar. E quando for muito difícil lidar com ela novamente, eu voltarei aqui. Para reviver a nossa história. Mesmo sozinha, sinto como se você estivesse comigo, feliz por eu ter visitado esse parque mais uma vez. Esse lugar sempre irá me trazer várias memórias de você, do que vivemos juntos, de outras pessoas que também estiveram com a gente e da nossa juventude. E eu sempre vou me lembrar de você. Prometo honrar a sua memória.
Um luar cintilando por cima das cidades separadas, se move, para dar lugar ao sol de um novo dia, sob o controle de Quem retoca cada detalhe.
O inferno não é um lugar distante, ardendo em chamas míticas. O inferno é a consciência de que poderíamos ter feito diferente — mas não fizemos.
Esse lugar me lembra tanto você,
nossa história, juventude e sonhos
e quando voltei para cá, depois de tanto tempo
pude sentir a sua presença
eu me senti jovem novamente
tantas memórias lindas apareceram na minha mente
fiquei pensando em tudo que vivemos aqui
o passado ficou para trás
mas as memórias permanecem.
E se você tiver um minuto por que nós não vamos
Conversar sobre isso num lugar que só nós conhecemos?
Isso poderia ser o final de tudo
Então por que nós não vamos
Para um lugar que só nós conhecemos?
Voa, minha ave
Voa sem parar
Viaja pra longe
Te encontrarei em algum lugar
Permaneço em ti como sempre fui
Mais perfeito e mais fiel
Mesmo sozinho, sei que estás perto de mim
Quando triste, olho pro céu
A OVELHA IMATURA
Em um lugar remoto, sob um sol implacável, uma ovelha órfã vagava sozinha, atormentada pelo calor e pela solidão. Sem proteção, sentia-se vulnerável, sempre temendo predadores.
A cada sombra, seu coração acelerava. Para escapar do calor, se escondia sob arbustos, evitando aves de rapina e outros perigos. O sofrimento a tornava mais fraca, e a falta de comida impedia sua recuperação. Sem saber para onde ir, afastou-se do caminho certo até se perder completamente.
O Bom Pastor, ao notar sua ausência, partiu em busca dela. Com compaixão, encontrou a ovelha debilitada. Ternamente, ele a levou a uma de suas casas, onde, junto com seus servos, cuidou dela. Tratou suas feridas, removeu parasitas e a amou. Em pouco tempo, a ovelha se tornou forte e linda.
Após restaurá-la, o Pastor confiou seus cuidados aos servos até o seu retorno. No entanto, com o tempo, a ovelha começou a dar trabalho. Mesmo adulta, não queria largar a teta de sua mãe, permanecendo carente e egoísta, ocupando um espaço que deveria ser das mais novas.
Quando os servos passaram a dar mais atenção às filhotes, a ovelha rebelde sentiu-se desprezada. Em vez de refletir, falou mal dos servos e da mãe, resistindo à correção e ignorando os ensinamentos recebidos.
O Bom Pastor, com amor incondicional, não desistiu dela. Orientou seus servos a serem pacientes e a mantê-la perto até que amadurecesse. Ele sabia que ela precisava aprender a se alimentar sozinha e a ajudar os outros, em vez de ser um peso. Apesar de suas ações problemáticas, continuou a amá-la, esperando que entendesse seu verdadeiro papel.
Durante boa parte da minha vida ministerial, eu fui essa ovelha. E você?
A OVELHA IMATURA
Em um lugar árido, sob o sol implacável, uma ovelha abandonada vagava sozinha, sem direção. Vulnerável e temerosa, buscava abrigo em arbustos, fugindo do calor e dos predadores que a rondavam. O cansaço e a fome enfraqueciam seu corpo, e a solidão corroía sua alma. Incapaz de encontrar o caminho certo, se perdeu, afundando ainda mais em seu desespero.
O Bom Pastor, ao passar por aquele lugar com seu rebanho, a avistou e se compadeceu dela. Movido por compaixão, encontrou-a abatida, mas não a repreendeu. Com ternura, carregou-a nos braços e a levou para uma de suas casas. Ali, junto aos seus servos, tratou suas feridas, a libertou dos seus parasitas e a alimentou. Com o tempo, a ovelha foi restaurada, tornando-se forte e saudável.
Contudo, mesmo recuperada, a ovelha não queria crescer. Permanecia carente, egoísta, insistindo em ocupar o espaço que deveria ser das mais novas. Continuava a buscar a teta da mãe, dependendo do leite quando deveria se alimentar com comida sólida. Quando os servos voltaram sua atenção às ovelhas recém-chegadas, ela se sentiu rejeitada. Em vez de refletir sobre suas ações, murmurou contra eles e até contra sua mãe, recusando a correção e ignorando as lições que aprendera.
O Bom Pastor, com amor infinito, não desistiu dela. Instruiu os servos a serem pacientes, mantendo-a próxima até que amadurecesse. Sabia que, embora ainda estivesse perdida em sua imaturidade, ela precisava aprender a se alimentar sozinha e a ajudar os outros. Mesmo com suas falhas, Ele continuou a amá-la, esperando o dia em que compreendesse seu verdadeiro papel.
Por muito tempo, fui essa ovelha. E você, já se viu nesse espelho?
Filho, sempre que puder, reserve um tempo durante o ano para ir a um lugar simples, de preferência ao campo, onde as pessoas não correm atrás da ambição, onde o tempo parece mais longo, onde o mundo gira mais devagar. Um lugar onde as casas são simples em estrutura, mas os lares são preenchidos de amor; onde, em vez de decorações para agradar pessoas que nem gostam de nós, há quadros da família — dos pais, dos avós — não para matar uma saudade impossível, mas para lembrar dos princípios, dos valores e da história.
Vá para um lugar onde o ar é puro, onde você pode andar descalço e sentir a terra sob seus pés, ouvindo o som dos animais e o murmúrio das águas. Retire-se sempre que puder, para que as ilusões da cidade grande se desfaçam, para que a obsessão pelo crescimento financeiro se torne secundária, e para que as pessoas voltem a ser mais importantes do que as coisas.
Faça sempre essa manutenção, filho, porque Deus habita nas coisas simples. É claro que Ele também está nas grandes ideias, mas toda a Sua construção, toda a Sua criação, foi feita para as pessoas, com o propósito de atender à humanidade. Tudo o que afasta as pessoas está distante dos princípios de Deus.
- Relacionados
- Sempre buscando o melhor
- 57 frases de trabalho com amor que vão transformar o seu dia
- Lugares Especiais
- Pavão
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- 43 frases sobre prioridade para você se colocar em primeiro lugar 💪🏻
