Lugar
"A igreja nunca foi um lugar de pessoas santas, mas sim de pessoas que reconhecem sua maldade e buscam em Deus e na santificação o caminho para o verdadeiro arrependimento, e um refúgio para acalmar a tempestuosidade de suas vidas."
Quando for pensar em criticar algo ou alguém, coloque-se, através da empatia e do amor, no lugar dessa pessoa ou nessa situação. E quando você olhar com uma visão afetuosa e empática, verá que nem tudo é como você pensa.
O lugar mais íntimo de uma pessoa, não é o corpo, é a mente. É nesse espaço obscuro e misterioso que guardamos quem realmente somos. Nossas mágoas, medos, receios, culpas, vinganças, anseios, fantasias, glórias e vitórias. Nesse terreno delicado semeamos nossos pensamentos, desde os mais cândidos até os mais sombrios e tenebrosos.
Em nossa mente não mora apenas quem somos. Mora também quem já fomos, quem gostaríamos de ser, e até mesmo quem ainda seremos. No fim percebemos que somos uma mistura de tudo isso. Administrar esses tantos "eus" de forma equilibrada e harmônica não é tarefa das mais fáceis. Pelo contrário, é bastante conflituoso e, as guerras são inevitáveis.
Nessa arena de múltiplos sentimentos contraditórios somos gladiadores em luta incessante contra nós mesmos. Somos sobreviventes de uma guerra que nunca termina.
Cabeça de poeta é alada. Por isso você pode encontrá-la em qualquer lugar, menos em cima do pescoço.
Sinto que há algo fora do lugar. Não sei se o tempo, a estação ou se sou eu. Talvez eu tenha perdido o trem da vida, ou cochilei e desci na estação errada. Quem sabe eu esteja dormindo, ou quem sabe apenas sonhando acordada...
Empatia não é somente se colocar no lugar do outro, é se colocar no lugar do outro com tolerância, sem condenar, sem julgar, sem criticar.
Se você não aprender a controlar seus pensamentos, tua mente vai se tornar um lugar tão caótico que você não vai conseguir conviver com ela.
Algumas pessoas não conhecem a sensação de ter um lar porque procuram um lugar e não um sentimento.
Se você sente que o lugar aonde você está, por algum motivo, não é o teu lugar, não se acomode nele.
Aprenda a não tratar a tristeza como hóspede ou como anfitrião vip. Coloque-a no seu devido lugar, caso contrário ela se apossa da sua vida, de tal forma que quando você perceber se tornará escravo dela dentro da sua própria casa.
O lugar mais desprotegido que eu conheço é o nosso coração. Basta a gente se descuidar um pouquinho que chega alguém como não quer nada, invade, ganha o direito de propriedade pelo usocapião e lá fica morando para sempre nele.
Aquele que não se supera dia após dia não sai do lugar, não cresce, não vai além da margem de si mesmo. Superação não é fazer o que você já sabe é fazer o que você nunca fez antes, é ir até onde você nunca tinha chegado antes.
Se deu certo bem, se não deu vida que segue. Com tantas voltas que o mundo dá, em algum lugar do planeta tem alguém que foi feito sob medida pra você, esperando pra te encontrar.
Se eu pudesse escolher um lugar pra morar, eu escolheria morar no teu sorriso. Nele, além de caber todo o meu mundo, eu me expando para que o teu mundo inteiro caiba em mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp