Lugar
É mais um dia
Sei que ela está aí em algum lugar
Não sei se meus olhos terá mais uma vez a alegria de ver -lá
De ver seu corpo seus traços seu sorriso
Curvas arredondada cintura feita pelas mais belas mãos e um coração cheio de ternura afeiçoes e desejos
Mãos mais bela e feminina que já vi
Olhos castanhos claros pele parda sotaque de um outro momento
Dois caminhos diferente um mesmo destino de solidão
Mulher forte e guerreira e luta e sabe o que quer
Tê-la não sei, sua amizade já está entre nós
Olhos puxadinhos e serenos, meio aflitos e com dúvidas de um momento não muito bom e que insiste em lhe trazer alguma dor
Tirar a calma de sua alma e manchar seus pensamento com rancor
A ponto de lhe causar algum desamor
Me encho de anseio em vê-la e espero ansiosamente ela passar para meu dia assim completar e sorri e como resposta seu sorriso belo e fino de Mulher.
Pouco importa seu lugar
se é Europeu ou Africano
na oceania ou Myanmar
ou no centro Americano
nós não podemos julgar
vale mesmo é respeitar
todos como ser humano.
ATITUDE.
Se não serve esse lugar
agradeça... mas se mude
não espere água do mar
vir encher o seu açude
porque nada vai mudar
pra quem só vai reclamar
sem tomar uma atitude.
Nunca está em nenhum outro lugar, está sempre aqui e agora. Ao explorarmos o aqui e agora de nós próprios, podemos explorar o mundo. Se não investigarmos o mundo interior nunca poderemos conhecer a realidade - iremos conhecer apenas as nossas crenças ou nossas concepções intelectuais a esse respeito. Porém, pela observação de nós mesmos, podemos vir a conhecer a realidade diretamente e aprender a lidar com ela de uma forma positiva, criativa.
Santa Rita,maravilha de lugar bom pra olha o lua, e aprende a amar
Águas salgadas formão o brilho, que a em seu olhar
Me dê paro ,observo, e penso e vejo,uma linda mulher pronta para amar...
"Quando chegar a esse ponto, tire férias em um lugar bem longe de tudo o que tem estacionado sua vida e tirado sua atenção de viver. Afinal, a vida é passageira e só se vive uma vez.
Não insista em procurar a felicidade sempre no mesmo lugar, se ainda não encontrou é porque não está aí!
E pela a estrada eu seguia livre pedindo carona. Alguma carona que me levasse para algum lugar. Um homem livre é um homem que nada tem a perder. A não ser o puro ato de viver.
Com você onde vou estar?
Sempre será qualquer lugar...
Não consigo te largar...
Só penso em te amar...
Sem você, sei que vou chorar...
Tenha paciência, nada de reclamar...
Pois, no teu pé sempre vou ficar!
Pedro Marcos
O brilho nos olhos já não é mais o mesmo, o tônus da pele vai diminuindo com o tempo dando lugar as rugas de preocupações com boletos e condomínio.
Mas se todas as marcas que carrego a que não deixou de existir é o desejo de encontrar aquela pessoa. A pessoa que vai somar e fazer o longo tempo de desencanto no melhor que a vida poderia me dar.
O tempo é o senhor de todas as coisas e com isso repouso no meu travesseiro com a certeza de que esse tempo chegará .
TRIBUTO A LUIZ GONZAGA - João Nunes Ventura
Gonzaga você é forró
Da região do Nordeste,
Lugar de cabra da peste
Dançar xaxado e baião,
Com a sanfona na mão
E o seu chapéu de couro,
Nasceu o menino ouro
Sanfoneiro do sertão.
Na cidade de Exu
Nesse recanto pequenino,
Cantava desde menino
Suas canções imortais,
Em sua terra querida
Fosse de noite ou de dia
Modulando a melodia
Dos pequenos sabiás.
Viajando o país inteiro
Divulgando suas canções,
Não desprezou os sertões
Por onde quer e que andou,
Regressando ao torrão amigo
Onde a terra é mais querida
E a vida tem mais vida
E o coração mais amor.
O Assum preto não canta mais
Voou pra longe a asa branca,
A Karolina com sua dança
Chorou de dor e solidão,
Bateu asas a cauã
Nem se despediu de mim,
Numa tristeza sem fim
Canta penoso pássaro carão.
Deixo agora o meu adeus
Ao sanfoneiro querido,
Que aqui foi aplaudido
E aqui nos encantou,
Quanta dor quanta saudade
Todo Nordeste sentiu,
Na hora que você partiu
No dia que nos deixou.
Aqui no seco sertão
Onde o sol é muito quente,
Rezava com sua gente
Pedindo clemência a Deus,
Silenciou a sua voz
Sua sanfona calou,
A nação toda chorou
Na hora do seu adeus.
Do Nordeste que amava tanto
E é parte do meu Brasil,
Com seu manto cor de anil
Escreveu essa canção,
Da vida pregando o amor
Da alma sua poesia,
Da garganta a melodia
De Exu seu coração.
Oramos sem parar para que o combate não tenha lugar. Por essa razão proibimos formalmente os combates no Aikido. O espírito do Aikido é aquele de um ataque amoroso e de uma reconciliação pacífica. [...]
É cada obstáculo imposto na sua vida, que se fossemos ligar pra eles não chegaríamos em lugar algum.
Rumo ao lugar de descanso
Pode ser o nosso quarto
A nossa cama
No meu caso é o meu rincão em Monte Verde
Geograficamente esta longe de mim
Embora visivelmente meus olhos veem e minhas mãos tocam ...
A grama molhada pelo orvalho
As nuvens que passam e se afastam ao sol
Pássaros nas árvores em uma cantoria e eu na cama
Mais um pouco de sono mais um pouco de silêncio mais um pouco de paz....
Quem não procura amar
mais do que sabe
e mais do que pode,
limita-se a um lugar comum
nos corações das pessoas.
