Lugar
O vazio espiritual é tão grande que o inferno passou a parecer um lugar divertido, desde que tenha Wi-Fi.
Amisio Jeri
Uma casa com livros no lugar de eletrônicos resolveria 90% dos problemas de muitas famílias. Limite de tela é para inglês ver. Pais adoecidos não têm poder de cura.
A lógica do reino de Deus é esta: que a gente possa ser rico em 1° lugar das coisas que o dinheiro não compra e depois das coisas que ele compra...
Quando a exposição fiel das Escrituras cede lugar à superficialidade e o pecado deixa de ser tratado com seriedade, a igreja não é edificada, mas lentamente corroída em seus fundamentos e conduzida à destruição.
Existe uma casa, para eu morar.
Existe um lugar, para eu dormir.
Existe um lugar;
para me proteger da chuva,
do sol,
e do frio.
Existe uma comida e
uma bebida,
que me dá vida.
Existe movimento, no meu corpo.
Um dia eu nasci,
eu vivo,
sei que vou morrer um dia.
Eu fui no Hospital,
lá existe gente que trabalha.
Fico feliz, com o pouco.
Durmo, e acordo.
O tempo passa.
Vejo terra, no chão.
Vejo montanha.
Eu estava em um lugar, fui para outro.
O carro, precisou consertar.
Existe um lugar que promovesegurança, paz, proteção, pertencimento.
No lugar onde estamos, produzimos nossos comportamentos, ações e atitudes. Isso é feminilidade. Pense nisto!
"Para uns o o amor é..
Onde o coração descansa
e vive em paz
Um lugar onde a tempestade não alcança
Um sentimento delicado
Para outros o amor é saudade!
Um sonho, um espaço solitário
Para alguns é algo leve, alegre,
cheio de esperança e muita brincadeira
Já para outros é utopia, sofrimento, devaneio, dor
e medo de sofrer
Para mim o amor é ser o oceano, é sentir, é crescer, é o céu....
É viver junto do meu par...."
☆Haredita Angel
(Minha vida em Tapurah)
Venho hoje aqui contar do lugar que vim morar.
Sai do nordeste a procurar
Um lugar pra trabalhar
Adivinha onde vim parar
Nas terras de Tapurah
É um lugar de céu zangado
Relâmpago por todo lado
Faz medo de arrepiar
É cada trovão zoadento
Pra trazer chuva fininha
Daí vem o amigo vento
Forte a assobiar
Querendo as telhas arrancar!
Mas também tem chuva grossa
Alaga, enche de poça
E os carros a atolar
Mas, pense num lugar bonito
De pasto verde e tranquilo
Cidade pequenininha
Mas toda bem bonitinha
Tem flor em todo lugar
Tem uma igrejinha da minha santa concebida
Nossa Senhora Aparecida
É lá que eu vou rezar
Tem também outras igrejas
Pra outras crenças orar
Tem gente de todo tipo
Tem o feio e o bonito
Gente de todo lugar
Tem fruta à bambão
Tem côco, caju, manga, melão
goiaba, abacate, mamão
Tem frutas até nas calçada
Pra gente pegar com a mão
É uma belezura
Aqui é tudo fartura
Aqui tem miséria não!
Aqui tem também milho, soja e sorgo
Aqui tem até algodão!
Lugar rico e generoso
Doce, gentil e bondoso
Onde se plantando tudo dá
Em terras Tapurah!
Haredita Angel
29.07.25
Lugar de infância é onde se cultiva a virtude, e não em meio ao brinde dos excessos e à apologia da ignorância.
VOU ME ENCONTRAR
Onde eu me encontrar
Seja em qualquer lugar
Onde possa estar livre
Sentir o sopro do vento
Não ter mais o lamento
No pulsar de nova vida
Onde possa me encontrar
Sem conflitos, sem brigar
Desejo ver minha rua
Inteira no céu da lua
Adormecer na brisa do tempo
No frescor do pensamento
Até que raios venham brilhar
Ouvir o galo a cantar
Realidade de novo dia
No cãozinho que me vigia
Sair em busca de um café
Pra despertar meus olhos
Esquentar assim a alma
Todo prazer da esperança
Esquecer erros passados
Andar um novo horizonte
Olhar bem todos os lados
Atravessar essa nova ponte
Onde no reflexo das águas
Eu de novo me encontrar
Com vontade de lutar
E os males vou evitar
Para não mais fracassar
Assim todo canto num canto
Vou fazer minha moradia
Onde seja noite ou seja dia
Hei de contar novas histórias
E sei que mesmo no vai e vem de memórias
Hei de erguer a paz de minhas vitórias!
João Batista Barbosa
Poesias e pensamentos
"Lar não é sobre um lugar, mais sim sobre alguém que te faz sentir-se em casa. Esteja onde estiver estamos com o Abba Pai fazendo morada; nEle quando estamos em espírito com o Reino dEle e Ele em nós quando estamos na terra. Não somos Enoque mais andamos com Deus todo tempo e em todo lugar."
—By Coelhinha
"O problema da humanidade é nunca se por no lugar do outro.
Está postura é egocêntrica demais pra poder ver que apartir do momento que você se posicionar no lugar do outro, virtudes fluirão em favor de cada um e ambos sairão ganhando em favor de todos."
—By Coelhinha
"A vida tem um jeito lindo de nos encaixar em lugares e pessoas que são um bom lugar. E eu acabei aprendendo que sou uma pessoa que no final não são necessárias tantas pessoas. Apenas as necessárias. Lembre-se. Sua certeza precisa ser maior do que a dúvida dos outros."
—By Coelhinha
Até onde eu possa ficar, qualquer lugar se faz bom e para o bem, se o meu agir for para ser como brilho da Luz, que gera no infinito além.
"O tempo não cura nada se você não decidir sair do lugar. A cura nasce no momento em que você para de dar poder ao que já passou e assume o controle do seu agora."
