Lua Sol Estrela
Seja lua, flor...seja o que for; mas seja ! Se quiser ser sol, te entrego meu corpo...se quiser ser mar; nado contigo !
16/03/2017
Tempo novo!
É trabalho de sol a lua
o cuscuz, o pão e o ovo
é o calo na carne crua
na espera de algo novo
que a seca não destrua
a esperança desse povo.
METADE
Sol de meia noite,
meia lua em meio dia.
Vago em meio devaneio,
meia luz em tarde fria.
Vou e volto, volta e meia,
não consigo te encontrar.
Meio triste, meio solta,
busco a luz do teu olhar.
Quantas noites meio calma,
meia volta tento dar,
desta dor que me derrota,
não consigo me livrar.
Vou seguindo meio morta,
meio viva ainda estou,
o meio amor que tu me deste
era pouco e se acabou.
O sol educadamente se recolhe para a lua ser luz. Luz que acalma. Luz que relaxa. Luz que enche os corações de esperança e fé. Maravilhas de Deus transformando vidas e corações.
Olhava o horizonte contemplando,
Não era o mesmo sol,
Nem mesmo a lua,
Nem um céu de sempre,
Naquele tinha muito amor,
Era diferente.
Avistei o mar,
Meus olhos brilharam,
Ele não era só azul,
Nem mesmo verde,
Tinha um tom de cor mágico,
Era fantástico,e reluzente.
Olhei para o meu lado,
Logo entendi o que se passava,
Ver tudo com outros olhos,
trazendo aquela calma,
Estava me sentindo leve,
Apaixonada,
Era meu amor,meu sol,
Você que eu procurava.
Busco a realidade no seu olhar
busco cada vez mais te amar
busco a lua
busco o sol
busco o mar
mas por favor, não me faça mais chorar
só queria te ter, te abraçar
mas por que é tao difícil com isso lidar?
Meu bem, eu te quero tão bem, te quero para mim, te quero em mim
amar assim não deveria machucar
mas talvez esse é o preço a pagar
comigo não encontro mais a felicidade, só queria voltar a realidade
oh meu amor, te juro que não te enchereis mais, te deixareis em paz, te procurarei jamais.
Por você eu viajo até a lua e navego nas estrelas de mãos dadas com sol, neste universo sem fim
Eu atravesso continente , atravesso oceano só pra ter você pra mim
Por mais distante que esteja só você me faz feliz !
Meu olhar.
Como é lindo o sol se pôr
a lua encontrando o mar
um arco - íris multicor
um sorriso e um olhar
só não existe maior dor
que sentir o cheiro da flor
mas não poder enxergar.
em meio a tantos prédios casas e luzes a sentimentos que surgem com a lua mas desaparecem com o sol.
"O sol agora se foi e a lua voltou, exuberante beleza, a paz volta a reinar e a vida volta a florir, ás estrelas brilham ao redor dela, é a arte da beleza, e em sorriso a perfumada lua se despede do sol para sempre, dando início a uma nova vida, a uma nova era de paz, amor e bom viver, viva a restauração... Lua Seja bem vinda a vida em toda a sua plenitude e beleza, fica a saudade, mas vem a satisfação de uma batalha vencida contra o mal"
Hoje acordei para brilhar
Quero ser sol
Quero ser lua
Quero ser sua luz de todos os dias a
brilhar a cada amanhecer
Na luz do entardecer que você é no anoitecer a me brilhar e aquecer.
Devemos aprender com a criação... O sol ilumina o céu, e a lua clarea ele, não há trevas, tudo é luz. Sendo assim, seja de dia ou de noite que a nossa luz ilumine e clarea tudo em nossa volta.
Os olhos verdes que piscam no escuro de céu
Filho da luz, fui nascido da lua e do sol!
Nas noites mais negras do ano eu, eu mostro minha voz
Estrelas, estrelas
As estrelas, elas brilham como eu!
As nuvens vagueiam no espaço sem lar nem raiz
O ódio não é o real, é a ausência do amor
Ao fim é um grande oceano, mãe, mãe filho e luz
Hmmm... estrelas, estrelas
As estrelas elas brilham com nós!
As trevas da noite assustam escondendo o segredo da luz!
Da luz que gargalha do medo do escuro
Que é quando os meus olhos não podem enxergar!
Dia, noite
Se é dia sou dono do mundo e me sinto filho do sol
Se é noite eu me rendo às estrelas em busca de um farol
Ooohh... estrelas, estrelas
As estrelas brilham como eu
As trevas da noite assustam escondendo o segredo da luz!
A luz que gargalha do medo do escuro
Que é quando os meus olhos não podem enxergar!
Dia , noite
Se é dia sou dono do mundo e me sinto filho do sol
Se é noite eu me rendo às estrelas em busca de um farol
Ôoohh... estrelas, estrelas
As estrelas elas brilham como eu
A lua é incrível, sempre brilha, mesmo que seja a noite através do sol. Mesmo assim nunca deixa de brilhar, não importa se pra isso precise do sol. Ela é linda, eu amo olhar pra ela, a admiro todas noites, sempre a espero e sei que nunca me abandonará. Juntas enfrentamos o cair da noite, pois sabemos o quão triste é estar sozinha.
raios de sol
Encontrei a lua, depois de cavalgar em noites sem lua,
Hoje reluzente à encontrei em outro canto do céu
Rainha da minha noite, decoras meus sonhos com as estrelas
Mas eu pude notar o teu grande brilho embora entre,
Nuvens esparsas
Oh espelho do rei sol
Ornas tão bela a noite e assim fazes o meu pensamento sonhar
Embora da costa tão longe, me vejo ante o mar
Na velocidade da tua luz
Que brilha e alumeia as esperanças de um coração
Que tanto ama o teu lindo brilho
Oh dona lua, o brilho que o sol, romântico, apaixonado emite pra você
Como uma prova e uma carta iluminescente de raios do amor
(edson cerqueira felix)
Hoje o teu olhar brilha feito a lua cheia
Sinto-me fascinado quando sorrir pra mim
é como se o sol, que esteve escondido durante a tempestade, saísse de trás das montanhas trazendo paz àqueles que esperava pela luz.
Da noite empresto as estrelas,
Dos teus olhos o brilho,
Do sol o calor,
Da lua todo o mistério,
Dos teus braços os abraços,
Da tua boca o gosto,
Das flores o perfume,
Do meu coração o pulsar,
Da minha alma a vida,
Das pedras a eternidade,
Do grito a força,
Das palavras o sentido,
Do infinito a grandeza,
Da essência a verdade,
Do esquecimento a saudade,
Da vontade o desejo,
Da felicidade a alegria,
Do momento um instante,
Da dificuldade a oportunidade,
Do caos a paciência,
Do sorriso a gargalhada,
Da espiritualidade a fé,
Do futuro a esperança,
Do passado a experiência,
Das lembranças a memória,
Da água a transparência,
Da moral a decência,
Do vento o sopro,
Dos nós um laço,
Do inteiro apenas um pedaço,
Da divergência a unanimidade,
Do consenso a igualdade,
E do mundo a felicidade.....
SONHOS E DEVANEIOS
Márcio Souza. 15.02.18
Farei da luz do sol a nossa chama,
Da luz da lua e das estrelas o abajur,
Das brancas nuvens o leito e nossa cama,
Toda ela enfeitada pelo Cruzeiro do Sul.
Sentirei no meu corpo, o teu corpo presente,
Em perdidas insânias de amor quase loucas,
Para saciar meus desejos e ânsias carentes,
E extrair dos teus lábios beijos da boca.
Assim, em sonhos e devaneios, vou tecendo,
Nesse jogo de fantasias e de ilusão,
Essa volúpia de estar amando e te querendo,
Numa doce mistura de amor, fogo e paixão.
Regresso-me às rotinas do outro dia,
Ao receber de ti o bálsamo que me acalma,
Meu coração feliz de amor se extasia,
Ao alimentar-me da fonte da tua alma.
E nessa aventurosa história de amor,
Despedimo-nos da noite ao romper do dia,
Desperto-me ao teu lado, tu perfumada flor,
Para refazermos, aos poucos, as energias.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
Imagem: Google.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2008220192541000&set=a.550967981599569.139282.100000591160116&type=3
