Lua Sol Estrela
Bom dia.
O sol só irá nascer quando a lua se deitar, agradece ao sol amigo por todo dia nos iluminar.
Quero que a vida me traga
um sol em cada amanhecer,
me dê uma lua cheia
cada noite escura,
e faça da minha vida inteiramente profunda...
Profunda nos sentimentos, profunda nas emoções, profunda a cada lágrima, a cada sorriso,a cada perca e a cada ganho#
Ser
Ser a vida. Ser o amor. Ser a esperança.
Ser o dia-a-dia. Ser o céu. Ser o sol.
Ser a lua. Ser as estrelas. Ser a alegria.
Ser a conquista. Ser a vitória. Ser o juízo.
Ser sempre ser. Aquilo que gostaria.
Em noite de lua cheia
Todo mundo a engrandece
Mas é o sol que a clareia
Como a fazer-lhe uma prece...
mel - ((*_*))
Ainda que meus olhos não alcancem o sol, as estrelas ou a lua, sei que elas continuam lá. Assim também é com Deus: mesmo nos dias mais escuros da existência, quando tudo parece ausente, permanece a certeza de Sua presença silenciosa a me sustentar.
Luz
Antes de criar o sol e a lua, já o Senhor houvera criado o dia e a noite, a luz e as trevas! Pois o Senhor é luz antes da própria luz do dia! Antes do Sol e da lua; mesmo antes das estrelas!
A verdade não é subjetiva, é fato, é uma, não existe segunda. Ela é como o Sol e a Lua, porque, por mais dias nublados que existam, mesmo que além da vontade ou interesse de quem quer que seja, sempre volta a aparecer. Ela não é apenas uma palavra, é um poder da natureza.
A verdade não se enfeita e , certamente, se alguém a visse andando por aí estaria nua. Fato é ciência, e a verdade é a elucidação do fato. A ciência nada mais busca que a verdade ainda desconhecida enquanto comprova aquela que já conhecemos.
É obrigação do jornalista trazer a verdade àqueles que ainda não a conhecem, para que todos possam ter a compreensão de que neste mundo não existe religião superior a ela.
Se é possível enganar uma pessoa, um grupo delas, ou até parte de uma nação, por algum tempo, é impossível enganar a todos para sempre.
Quem dissemina notícias falsas pode querer te convencer: "essa pode ser a verdade dele, mas não é a minha." Mal sabe essa parcela da população que mesmo que uma mentira seja contada mil vezes; ela jamais ela se tornará verdade - a história nos mostra isso através da torpe cruel e fútil propaganda nazista.
A verdade não necessita de maquiagens, joias ou enfeites, e nem mesmo de qualquer veste ou traje. Quando ela passa, não passa desapercebida. Todos, mesmo que relutantes ou contrariados, sem exceção, reconhecem a verdade quando a veem.
Bauman que me perdoe, mas pós-verdade é o "cazzo". Ele não teve oportunidade de vislumbrar este início da era da informação e do conhecimento. Penso que talvez a pós-verdade que surgiu - preocupada na vã filosofia deste grande pensador - nada mais foi do que um prenúncio de que os dias nublados estão por findar-se.
A era da informação e do conhecimento, óbvia e lógicamente, também é a era da verdade, e, ela sempre se faz acompanhar da liberdade e da transparência. Se quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho, hoje as paredes também são de vidro.
Assis Chateaubriandt dizia que só o real é contraditório, ligeiro que era, já sabia que tudo que é oculto, um dia será revelado. Assim é a história da humanidade. E, se a verdade liberta, liberte e será libertado. Conte a verdade e você também a conhecerá.
“O sol pediu a lua em casamento mas a lua com todo seu esplendor disse não sei, mas a lua sabia que não poderia ficar com o sol, o sol tiraria todo seu brilho e aos poucos a apagaria, o sol com incerteza insistiu criando o eclipse para poder ao menos uma vez ver seu grande amor, mesmo sabendo que um dia poderia ser apagada após cada eclipse, ela o amava, e então a lua esperou ansiosamente pelos eclipses para poder encontrar seu amor. Enquanto isso as estrelas os observavam de longe admiradas a cada eclipse que se passava o amor era mútuo, mas com o tempo a lua se apagou seu brilho e luz se transformaram em apenas pó, o sol se sentindo culpado foi se embora deixando apenas memórias”.
Capítulo 12 de Apocalipse
A mulher vestida do sol, com a lua debaixo dos pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça! Quem é esta Mulher? Não é Maria! Não é a igreja! Esta mulher é "Israel", que Deu à Luz, um filho; um filho Varão, que há-de reger rodas as nações todas; Este filho, que é "Jesus Cristo", foi arrebatado para Deus e para o seu trono ( Está sentado à direita de Deus)!
Mas viu-se outro sinal no céu ( um grande dragão vermelho Vermelho, que tinha sete Cabeças e dez Chifres)! Uma referência aos sete reinos: Egito, Assíria, Babilônia, Média Pérsia, Grécia e Roma (um existe); e dez Chifres, uma referência aos dez principais reinos que restaram após a decadência do império Romano do ocidente ( depois do ano 476, ficaram Dez principais nações dos reinos Bárbaros)! Este grande dragão vermelho, que parou diante da mulher, que estava prestes a dar à luz. É o Lúcifer ou satanás, cuja cauda levou após si, a terça parte dos anjos do céu. E os lançou sobre a terra!
Houve batalha no céu ( entre Miguel, que luta por Israel e Lúcifer e os anjos de Miguel, que batalhavam contra o Dragão e contra os seus anjos, mas não prevaleceram no céu. Jamais o diabo, ficou no céu com os seus anjos). Quando o dragão se viu lançado na terra, tendo já pouco tempo, perseguiu Israel ( toda a perseguição ao longo dos 2000 anos e perseguição na grande tribulação)! Mas a mulher fugiu para o deserto, onde e ajudada, nos últimos três anos e meio da grande tribulação. Do período de sete de grande tribulação, os piores anos são no meio da grande tribulação. O Anticristo, na última semana do profeta Daniel, na metade da semana, quebra a Aliança que tinha feito com a nação de Israel. Nos primeiros três anos e meio, as duas testemunhas pregam em Jerusalém, na metade da semana, dá-se uma terrível perseguição a Israel. Mas Miguel de algum modo poupa Israel, nos últimos três anos e meio da grande tribulação.
Então o diabo, nestes três anos e meio da grande tribulação, vai perseguir os que são de Jesus Cristo. Aqueles que são os "santos" e que darão a vida por Jesus Cristo. São aqueles que ressuscitam na primeira ressurreição e que vão reinar com Jesus Cristo durante 1000 anos.
E o diabo parou na areia do Mar. E do meio do mar, surgiu o Anticristo, que a maior parte das pessoas do mundo vão adorar!
SOLIDÃO
Minha solidão ao sol... Nunca me dói...
Mas à lua... Só quando ela me diz
Que meu ser lunar, de triste, se corrói
E o meu ser solar é quem é mais feliz...
A solidão não é alvo que se destrói...
É pequena árvore de longa raiz!
Acompanhada por mais de uma voz
Faz brotar amor onde antes se quis...
Em meus versos... Há algo de aloe...
De nuanças medicamentosas para febrís
Como lanças... Acertam todo o algoz
Que ferir-me, sem dizer-me, o que fiz?
Em meus versos... Há algo dos nós...
Que apertam e deixam uma cicatriz
Para lembrar que não estamos sós
Mas à presença dos elementais sutís...
(SOLIDÃO - Edilon Moreira, Junho/2017)
O relacionamento é como o sol e a lua, o homem sendo o sol com a mesma personalidade e aparência o tempo inteiro, enquanto a mulher é como a lua com várias personalidades e aparência diferentes a cada dia
Assim como o sol não precisa da lua, o homem não precisa da mulher; e assim como a lua precisa do sol para brilhar, a mulher precisa do homem.
Apenas o que Importa
O sol nasce na lua dormente
No café não como banana
Dormindo sonho que vou trabalhar
Pessoas andando não usam chinelo
Gosto da minha bicicleta
Namorar é bom, mas hoje não quero
Que linda mulher de Baton
Só os altos jogam basquete
No amor alguém já chorou
Olá, prazer te conhecer
O branco e o preto, o sol e a lua, o rico e o pobre, a verdade e a mentu, dividem todos o mesmo dia.
O sol,
a lua,
O negro.
A branca e o pardo.
Nesse mundo de cores não me encontro.
Identifico-me preto, sou pardo, identifico-me pardo, logo sou branco.
Hoje me dizem quem eu sou, amanha iram dizer quem eu era.
Perguntaram o por que e direi já era.
Já era hora de acordar e me enxergar nu, sozinho, mas nunca vazio, pois em mim nasce de uma fonte a enxurrada de esperanças.
Aonde o daltonismo seja tão forte que enxergamos as almas antes de nos diferir apenas pela cor e o preço que querem dar por ela.
Sonhei que a lua não se apagava, que às estrelas não se escondiam, que o sol não nos castigava, e que os nossos destinos, estavam alinhados.
