Loucura sem ser Doida
A vida é muito curta para ter medo, viver é diferente de existir, podemos ter nossa felicidade completada em qualquer lugar. A sanidade e a loucura, são faces ocultas da mesma moeda com um único valor. Pois se a loucura for exatamente o que você tanto precisa ? Poderá dizer para si mesmo, que bom, a felicidade, chegou.
Um dos protocolos que a internet e a telefonia móvel internacional não quer implantar, seria de não ter portabilidade legal de tais tecnologias livres para menores de 16 anos. Assertivamente, só poderia ocorrer como um sub-numero de um adulto responsável e mesmo assim com uso restrito obrigatório que a não restrição seria criminalizado pela liberação de conteúdo improprio ao menor. Em nenhum mundo civilizado de hoje, pode haver plena liberdade de uso tecnológico sem parâmetros educativos e constitutivos para menores de idade.
Sou um portador de inteligências múltiplas, desde minha infância, antigamente falavam em um Q.I. acima de 130 e um contumaz pensador enciclopedista em diversas áreas do conhecimento. Sendo assim, quando sou citado pela academia em diversos trabalhos e nos meios acadêmicos bem heterogênicos, não me assusto e nem me surpreendo. Só não entendo direito por que jamais, escrevi um livro.
Entre o grande amor. Felizes são aqueles que por medo e sanidade conseguem administrar o gostar entre os seguros limites.
“Mesmo que Eu esteja errado, mesmo que minha consciência esteja louca, mesmo que minha autoestima seja mentirosa, mesmo que meu destino for uma ilusão, mesmo que minha intuição seja só minha imaginação, não posso deixar de procurar duendes só porque não encontrei um pote de ouro no fim do arco-íris.”
Tudo começou quando decidi subir no pé de alface para pegar uma goiaba roxa. Deus disse: as mexericas vermelhas são mais macias que as brancas. O silêncio começou a contar uma história para o barulho que escutava atentamente em silêncio. A solidão pintava a alegria, lentamente o tempo passou rápido. O medo sem sentido nenhum seguiu em frente. Ninguém brincava no pátio da escola sozinho. O sentimento controla o mundo que passa rápido pelo futuro, posso ver tantas histórias com os olhos fechados. A criatividade sobrevive com a loucura, em momentos que as pessoas se acham espertas.
“O principio da insanidade é ter os mesmos resultados com atitudes diferentes e o principio da loucura é ter resultados diferentes fazendo a mesma coisa.”
A virtude de todo grande amor é estar muito alucinado, é estar quase na incapacidade de amar, mas, ainda assim, manter a esperança.
Poisé, a gente dá uma de ‘migué’ com ‘nóis’ mesmos, tudo pra dar errado até com rótulo tarja preta de loucura e dá certo. Conseguimos e conquistamos por: amor, acreditar e perseverar.
Sempre estaremos na corda bamba. A vida é um desenrolar de emoções. Um ultrapassar de obstáculos. Um tropeço de loucura. Agarremo-nos com convicção e ultrapassaremos as barreiras que encontrarmos no meio do caminho.
Escrever é uma Profissão
Minha mãe sempre me pergunta:
- Quando vais terminar de escrever?
- Nunca. Respondo
A escrita fez de mim morada. Se eu não conseguir colocar para fora, morrerei. Escrevo porque preciso. Escrevo porque é o meu alimento. Escrevo porque tenho necessidades urgentes. Escrevo porque ser escritor também é uma profissão.
Outras pessoas me perguntam também:
- Não estás aposentada?
- Sim. Respondo. Mas, tenho o outro trabalho que é o de escrever.
Mesmo que muitas pessoas não levem a sério a escrita, eu considero um trabalho. O meu trabalho. A minha profissão. O meu refúgio. A minha casa. A minha fuga. O meu remédio. A minha cura. É nas entrelinhas que coloco pra fora todas as minhas angústias, meus medos, minhas loucuras e meus devaneios e as minhas necessidades.
Mesmo que eu não tenha que cumprir horários como uma empresa. Mesmo que eu esteja em casa. Não tenho hora para escrever. É como se eu estivesse de plantão 24 horas por dia. Quando a inspiração vem tenho que estar preparada para recebê-la. Então, ser escritor é uma profissão sim e não adianta dizer o contrário.
Agradeço a Deus todos os dias pelo presente que ele me deu. Se a escrita não existisse na minha vida eu estaria morta. Então, vivo porque para eu poder existir preciso urgentemente escrever.
Meu tudo e Meu Nada
Ele é meu céu e o meu inferno
O caos no meio da minha paz.
A beleza num cenário de guerra
A aragem e a tempestade
Meus primeiros e últimos pensamentos do dia
Minha lucidez e minha loucura
No meio do meu tudo e do meu nada.
A felicidade contagiante alheia por todos os lugares e diante de varias pessoas incomoda muito mais que o provável comum sofrimento, tristeza e isolamento.
Existem vários distúrbios mentais e psiquiátricos considerados incuráveis, ainda hoje mas a partir da fusão entre a arte e o psique da medica psiquiatra brasileira Nise Magalhães da Silveira, minha amiga, existe uma reorganização da loucura e por conseguinte uma melhor qualidade de vida aos portadores destes males da mente.
