Loucura sem ser Doida
Somos diversificados, diante um parentese fugimos, somos findados pela loucura, um anormal nesse mundo, por mais que se enclausure, eis, o mais belo dos diferentes...
A loucura é o traço mais acentuado de qualquer mente diferenciada, pois em um mundo de covardes, ignorantes e hipócritas a sanidade é o atestado mor da insipiência e o diploma mais elevado da pífia estupidez.
"A verdadeira filosofia, não é representada pela loucura, e sim pela coragem. É preciso coragem para poder refletir a respeito do mundo, logo, é preciso coragem para poder filosofar. O mundo, é algo esplêndido, porém, se não há a plena reflexão das coisas que vivemos, por que viver neste mundo? Que sejamos libertos de quaisquer alienações possíveis."
Você me dá frio na barriga, arrepios, lucidez quando a loucura exagera e loucura quando tudo fica chato demais, você também me dá sorriso de orelha a orelha, vontade pra seguir adiante, vida pra sorrir e sorrisos pra pintar a vida, paz pra descansar, calor pra aquietar o frio, liberdade pra correr, me dá alma, um brilho pra colorir alguns poucos cantos cinzas da minha vida, você me dá poesia e prosa, trilha sonora, um tanto bom de tranquilidade, alguns gramas de alívio, inspiração para me salvar da transpiração, estrelas, sol e luar, certezas, conselhos, puxões, empurrões e colo quando preciso chorar, carinho, beijos, abraços, amassos, ombro, mãos, pés, caminhos, norte, sul, leste, oeste, noroestes e sudoestes, sonhos, realizações, esperanças, gol, cestas, pontos, vibrações, futuro, cartaz, palavras, frases e letras, histórias, brilho nos olhos, adjetivos, o mundo embrulhado num papel de presente e com laço vermelho, você me faz criança, me faz ser puro, ingênuo, me faz feliz.
QUEM
Quem é capaz de traçar a fronteira entre a lucidez e a loucura?
Quem é capaz de desmascarar a mentira de quem por Deus jura?
Quem é capaz de ser valente sem jamais perder a doçura?
Quem é capaz de ser gentil sem jamais perder a bravura?
Quem é capaz de admitir-se doente antes de buscar a cura?
Quem é capaz de julgar-se a si mesmo com a mesma lisura?
Quem é tolerante com o outro no quem em si mesmo atura?
Quem sabe lidar com a liberdade, sem vertigem, sem tontura?
Quem é capaz de discernir um bem tão puro, sem mistura?
Quem é capaz de enxergar em meio ao caos uma figura?
Quem que pelo belo, bom e justo suporta a mais cruel agrura?
Quem ao encontrar-se no outro dá por encerrada a procura?
LOUCURA DA CRIAÇÃO
Musa que me visita.
Em noites de desencanto,
Serás apenas o delírio
De um psiquismo doente?
Tu que despertas em mim
Emoções sempre novas
E me descortinas
Horizontes nunca vistos;
Tu que és os óculos coloridos
Através do qual eu vejo a vida;
Tu que és amor, saudade e pranto,
Serás apenas o produto
De um elemento da mente
Semelhante à mescalina?
Acaso não serei nada, nem ninguém,
Senão sangue, nervos e pó?
Não terei em mim uma alma,
Que anseia, ama e lamenta,
Que é o sopro do Criador?
Ou não existe Deus nem nada
E não serei poeta,
Mas apenas louca?!...
FAZER AMOR...
Como fazer amor...
Existe uma ternura que eu sinto
Muito real essa loucura tua
Eu posso sentir teu corpo mexer,
Sob o meu, tão profundo!
Deixe que isso seja um ato de amor
Nesta noite, noite inteira
Deixe-me te pedir uma coisa
Como fazer amor...
Não sele seus olhos esta noite
Apenas olhe para mim e veja como sou tua
Não feche seus olhos esta noite. deixe que seja eu, não apenas uma fantasia.
Deixe que seja eu esta noite
Como fazer amor...
Você vai sentir tão perto do meu cheiro
E ainda sentir-se totalmente inteiro
Embora eu tenha escutado você dizer
Que me ama tantas vezes quando você me dá amor
Como fazer amor...
Não sele seus olhos esta noite
Perdoe por chorar tantas noites,
minhas lagrimas escorrem
Minhas lagrimas transbordam
Todo meu desejo por ti
Não feche seus olhos esta noite
Permita que esta mulher transborde
Todo amor nas lagrimas mais
Sentidas e por ti provocadas
Faça isso por mim?
Deixe que seja eu esta noite.
E não apenas outra fantasia
Como fazer amor...
______________ Norma Baker
"O amor é o antídoto e contrapeso da loucura. Pra cada dose de conhecimento, duas de amor, por favor!"
Existe uma fronteira entre a loucura e o cinismo? Sim existe, tudo que alguém clinicamente diagnosticado como problemas mentais faz, o faz privado de autocensura,por tanto se cometer um crime é imputável, já o cínico faz tudo de caso pensado, o cínico não é um inocente apaixonado por uma causa e que por ela comete crimes, o cínico é racionalmente criminoso.
Dezenas de artistas brasileiros, mesmo com tantas evidências jurídicas, mesmo com tanta gente sendo presa, mesmo com os desmandos de centrais sindicais que usam dinheiro do trabalhador para financiar manifestação de apoio a agentes públicos investigados por todo tipo de crime contra a máquina pública assinaram manifesto de apoio ao governo, quando deveriam assinar um manifesto de apoio ao país.
Vivemos tempos cínicos, de pessoas que agem com cinismo digno de grandes déspotas. Jornalistas cretinos criam teses mirabolantes para defender criminosos, juristas usam das fendas do direito brasileiro para tentar inocentar bandidos sangradores do patrimônio público. Todos cínicos, cretinos, se escondem atrás da suposta defesa das minorias, dos pobres, mas são eles mesmos o mais alto grau podre das elites do país, cínicos de todas as horas e hordas.
O Brasil não é defendido por grupo algum, nem de direita, nem de esquerda, todos cretinos, querem sangrar, pilhar o país, são cafajestes de primeira grandeza. O país não é nem citado por essa gente em suas manifestações, nem na manifestações dos vermelhos pagos pelo dinheiro público, tão pouco pelos amarelos que nem de longe lembra o amarelo da nossa bandeira.
Nosso país agoniza, é refém dessa horda, se encontra encurralado. Se você deseja um país honesto e saudável, vamos juntos em um movimento alternativo, tomar as ruas, propor uma reforma política, econômica e jurídica decentes, algo que nos livre da fome desses abutres, cruzamento da esquerda fascista e direita delinquente.
http://edineysantana2.blogspot.com
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp