Loucos e Felizes
S ão cantos que emocionam
I lustres e mimosas cantigas
V ivendo momentos felizes
I luminando nossas vidas
A lmejo tudo de coração
N 'alma e junto contigo
O stentando toda essa emoção
O amor é assim ...
... você se relaciona com alguém, vive momentos felizes com esse alguém, o relacionamento esfria por motivos particulares, familiares, você então procura partir para outro amor, uma nova paixão, e após um tempo você descobre, percebe, sente que o amor por aquele alguém, não morreu, ainda está vivo, muito vivo e seu coração dói só de lembrar desse alguém e dos bons momentos que vocês passaram juntos. Um grande amor nunca morre, fica para sempre no coração, na alma, na mente.
O orgulho nos priva de inúmeras coisas, o orgulho nos priva de ser felizes, nos priva de amar, nos priva de fazer o bem, nos priva de ser honestos.
O medo nos corrompe, e tira todas as nossas chances de ser felizes, muitas vezes o medo vem pra nos proteger, mas mal sabemos, que ele pode também estar nos protegendo da nossa felicidade.
E a insegurança, ah a insegurança, queria tanto que ela não existisse, e assim como o orgulho ela nos priva de tanta coisa...
Faça poesia nos momentos tristes e nos momentos felizes.
Poesia faz sorrir e faz chorar, mas acima de tudo, poesia faz refletir, poesia nos faz sonhar...
Eu não entendo nada de muita coisa, mas o essencial eu entendo: nascemos para sermos felizes. O que está aquém disso, eu dispenso.
Todos os dias são abençoados por Deus para sermos Felizes...
Não vamos desperdiçar as oportunidades.
Independente da situação, façamos nosso melhor!
Nasce um menino influenciado pelo som pesado e amargo do blues. Emocionado com as noites felizes que lhe inspiravam uma letra triste.
Este menino procurava nas estrelas um porque de tudo. Com as mãos no bolso e um cigarro na boca ele andava a noite. Com as mesmas sensações e pelos mesmos lugares, talvez fosse outra história, porém ele sabia, que como todas outras, teria o mesmo final.
Meninas novas falando as velhas mentiras que ele amava acreditar. Fazer o que, ele só quer blues e assim entorpecido por aquela sensação perguntava pra noite:
- Por que não deu certo? Talvez eu gostasse dela.
Ele sabia muito bem qual seria a resposta, perguntava mais por deboche da sua própria vida. Sentia-se confortável quando as coisas não estavam indo bem. Pensava e ansiava por um amor correspondido. E no silêncio, repetia pra si mesmo:
- Mas e aquele blues do cara enganado que me emociona, que eu escuto fumando um cigarro e bebendo uma cerveja, será que ele não vai mais falar de mim e eu não vou fumar nem beber por ele?
Ele fazia tudo à sua maneira. Imaginava-se um vira lata na noite, logo ele, que não aconselharia nem um cachorro a segui-lo, mas, sim, virava latas a noite. Com certeza e com cerveja ele se sentia completo, colecionava mágoas durante os dias, para então, bebê-las em um copo gelado a noite. Gelada, loira e amarga como várias garotas que ele conhecera.
As histórias que ele contava eram novas, mas o final era sempre o mesmo e ao menor sinal de que daquela vez seria diferente, fazia de tudo para que fosse igual. Sem muito esforço, notava-se nos seus olhos, quase fechados, e naquele sorriso amargo, que a noite estava boa. Ele só precisava disso, a parte melancólica da noite estava guardada nele e ele sabia disso, mas o brilho ou sereno da noite lhe fazia esquecer. O amargo da cerveja e a fumaça do cigarro lhe fazia bem. O menino boêmio sabia que assim que amanhecesse o sol viria, os amigos iram e a ressaca chegaria.
Com um bom café, um cigarro e o triste silêncio da manhã é chegada a hora de lembrar-se dos problemas e de resolvê-los sem fazer nada, apenas transformar aquele sentimento horrível em uma bela letra, uma bela poesia. O problema deixava de ser visto como problema.
Agora tudo aquilo virou música, virou frase, virou arte. Ele se via como um palco onde muitas pisaram e deixaram lindas apresentações. Onde todas atuaram muito bem.
Todos viram e ele acreditou que o personagem fosse real, afinal, ele era o palco e gostava muito dos ensaios.
Quando ficava sozinho, com a atriz principal, sabia que ela estava ensaiando para outras pessoas, mas mesmo assim só queria que ela fosse bem porque quando ela fosse aplaudida iria dizer:
- Essa é a minha garota, pisou em mim, me deixou ver por baixo do seu vestido e agora aplaudida por todos, ela vai pra longe de mim, essa é a minha garota.
Boêmio, bluseiro, o cara mais fácil da cidade, mas, também, o mais complicado de se entender, mesmo que pra ele aquilo fosse tão simples e tão óbvio.
- Você namora; você é enganado; você se sente mal; você sai; você faz tudo errado e depois, volta pra menina com a boca manchada por alguém que nem te conhece.
- Eu não namoro, eu até sou enganado, sim! Sinto-me mal também, mas eu vou para o bar, bebo o que posso pagar, depois procuro alguém, de preferência que não me conheça pra eu manchar a boca dela, depois, com um sorriso de canto, que é a marca do boêmio, é hora de dizer adeus.
Ele é como um livro de blues andante e sabe qual página ler para qualquer situação, muitas não vão fazer sentido pra vocês, mas acreditem é exatamente o que um boêmio faria naquela situação.
Já se imaginou casado? Perguntei a ele. Animado me disse SIM!! Eu dei uma risada, perguntei o porquê da animação se o blues nada mais é do que um amor não correspondido. Ele me disse:
- Boêmio da noite, meu escritório é no bar, boa noite meu amor, estou indo trabalhar.
Em qualquer realidade ele é blues.
Era uma vez um conto de fadas
Onde o príncipe e a princesa
Viveram felizes para sempre
Cada um no seu castelo
E fim!
"Que sejamos gratos e felizes
Por não saber a verdade da vida
Pela nossa humanidade
Que busca e que erra
Seja fonte de calor a luz do Sol
Não da verdade"
Edson Ricardo Paiva.
Nem sempre as coisas vão dar certo de modo que sejamos felizes o tempo todo. Teremos que enfrentar obstáculos todos os dias e isso é inevitável para o ser humano. Se formos assertivos, no sentido de reconhecer as nossas dificuldades e aceitá-las, teremos mais chances de resolução dos nossos problemas de forma consciente e evolutiva.
Às vezes, não somos felizes porque ao invés de criar as condições para isto, preferimos esperar encontrá-la.
...sob o mesmo céu escuro,
dois bobos... felizes e apaixonados pelas estrelas, pela lua...
enquanto isso, outros reclamam da escuridão da noite, não viram o nascer e por do sol e nem mesmo o nascer da Lua...
ahhhh, esses tolos não irão muito longe.
Por muitos bens materiais que tenhamos na vida, nunca seremos plenamente felizes, pois, se por um lado, alguns se aproximarão de nós por interesse, outros se afastarão de nós por ódio, por acharem que não somos merecedores do que possuímos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp