Loucos

Cerca de 5170 frases e pensamentos: Loucos

⁠#ANSIEDADE

Quero lançar um grito desumano...
Um grito em que acredito...
Não quero perder a razão no meu brilho...
Por que a minha vida é apenas isto ?

Ergo o meu olhar para o infinito...
Busco a luz que me conduz...
Sublime espírito inquieto...

Os meus sonhos não tem dia...
Não tem horas...
No instante de um impulso...
Quero-os agora...

Lá fora a noite se faz...
E o louco que me resta...
Em pura verdade jamais me impeça...
Em ter paz.

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

Vazios que se preenchem...


Semelhantes e tão diferentes...

Não sou tudo...

Mas de tudo sou um pouco...

E do nada que pronuncia...

Surjo como um louco...

Não tenho medo de me expor...

Livro aberto...

É melhor ser sincero...

Do que um traidor...

Luto comigo mesmo...

Todo dia...

E cansado da luta...

Às vezes...

Me entrego...

É me deito...

Quase não sorrio...

Não tenho assim tanta vontade...

Choro mais com facilidade...

Porém faço isso sozinho...

Não permito muita liberdade...

Nesse umbral que vivo...

Não quero viver na infelicidade...

Quando pensamento sombrio...

De mim se acerca....

Penso em algo a fazer...

Talvez pintar...

Talvez escrever...

Me entregar jamais...

Não pode ser...

Plantar uma flor ...

Bem tanto me faz...

O beijo do sol...

O vento amigo...

Uma volta na rua...

Um bom dia...

A boa tarde...

Um sorriso de amizade...

Rir das dores...

É o melhor a fazer...

Aquietar o coração...

Acreditar que nada é em vão...

Perceber nos gestos alheios...

Nos olhares trocados...

Tanto em comum...

Assim minha alma fala...

Tecendo essas poucas palavras...



Sandro Paschoal Nogueira

Nem todos que vagueiam estão perdidos...
Preso na ilusão...
Procuro uma alma pura...
Para me alegrar e fazer sorrir meu coração...
A vida bebo em cálice...
De elementos encantados...
Amores esquecidos...
Amores que me foram negados...
Levando em meu caminho...
Esse é meu fado...
Ganhar um carinho sem precisar pedir por isso...
Tão difícil...
Amar é para poucos...
Me entrego...
Sou louco...
As pessoas tem medo de amar...
Tem medo de serem felizes...
Tem medo de se perder...
Tem medo de aprender...
A viver...
Recordo das lembranças...
E pergunto o porquê disso tudo...
De um amor perdido...
Que nunca foi meu...
Agora sei que o amor...
É mais do que amar...
Deixando-me perder...
Vou me entregar...


Sandro Paschoal Nogueira

⁠Sombra que segue os desejos...
Alma que tanto procura...
Sem encontrar...
Em ruas, conversas vazias...
Fundo de copos se aventura...

Doidos passos incontidos...
Império dos sentidos...
Enfim o copo vazio...
- "Enche outra vez vizinho"...

Vinhas de vinhos de oiro não bebidos…
Ócios e sossegos…
Desejados e outros sentidos...

Noite sucedendo noite...
Vertigem em qualquer leito...
Tanto faz...
Tudo tem jeito...

Amores, esperanças e desejos...
Quase os mal diz...
Eis que entrega seu coração...
De nada serve e vale...
Tudo é ilusão...

Dias mal gastados...
Noites mal dormidas...
Desejos de coisas esquecidas...
Lembranças de velhas feridas...

Incansável a tudo retorna...
Rotina a que se entrega...
Fraqueza que vira resistência...
Quando qualquer hora e hora...

Mas pois por vosso mal seus males vistos...
E todos os dias finjes te-los esquecidos...

Já nem vives...
Nunca aprendeste...
Vem de sua saudade, o que presume...
A ânsia de realmente viver...

Dizes que ficas tonto…
Hás de então ficar louco...
Tonto, o feio fica bonito...
O corpo só arde em desvario...

No entanto, o imaginário
desejo de alcançar...
Já nada mais importa...
Nem mesmo se terá outro amanhã...
Ou se terá...
No dia seguinte se arrependido...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Não se muda a opinião de quem acredita que um abacaxi é um rei.
Que pardal vai ser uma águia e um gatinho vai se tornar leão.
"Quando a lagarta não virá borboleta é porque ela é uma lesma."
Há quem pense que é um Jeep 4x4, mas vive encalhado no passado.
Não adianta falar: barcos não voam!
Só o louco acha que o hospício é um hotel cinco estrelas.

Inserida por DAmico

“Quem pode pagar, está no hospício, quem não pode, está solto.”

Inserida por DAmico

Destine metade do seu tempo a alguma loucura e a outra metade, a se arrepender dela.

Inserida por normandes_junio

⁠Cracolândia...
Será que é mercado livre...?
Fabrica de loucos?
Omissão do governo...?
Opções...!
Variedades...!
Ladrões...
Assassinos...
Prostituição...
Venda e compra de drogas.
Se vende qualquer coisa...
Armas e outras coisas...
Pessoas presas em suas casas...
Enquanto isso as pessoas observando pela televisão.
Autoridade policial observando o arrastão.
Motoristas são roubados...
Policial é morto.
O fato todavia é isolado.
E depois a quem importa.
A família enterra o corpo e lamenta o fato.
A vida continua.
Os dias passam ninguém mais se lembra de nada mais.
Limpeza das ruas tem um custo de milhões de reais.
A sujeira e as pessoas vivem ali são uma consequência da droga...
As sombras cobre as famílias arrasadas pois não é só indivíduo que sofre.
Neste mundo esquecido por Deus as pessoas que ajudam com um pouco de fé e comida.
As sombras parecem serem feitas de mágoas...
Falta de amor...
Desapego.
Tristeza.
Depressão.
Perca financeira.
Os motivos por estar ali são demasiadas.
Quem liga pois é o motivo de tantos no mesmo drama.
O povo que está ali... São esquecido.
Só chama atenção na mídia pois vergonha não tem tamanho.
Roubos e outros delitos...
O centro da cidade parece outro mundo.
As pessoas vivem por ali...
O viver transpõe...
Será que este lugar é uma fábrica de dinheiro.
Ninguém compreende como a vida exite nesse mundo esquecido.
Agora será que haverá um muro que separa a cidade da Cracolândia.
Logo será assimilado com a promessa de políticos.
E tudo será promessa.
O Estado faz projetos e projeções...
O problema deve ser privatizado...
Como tantas recursos humanos são fatos comerciais.
Consequências da normalidade

Inserida por celsonadilo

Mas muito para mim é tão pouco, E pouco é um pouco demais. Viver tá me deixando louco, Não sei mais do que sou capaz

Inserida por ARMANDOBRKT

Aquela vontade imensurável de desaparecer, sumir da face da terra.

Inserida por uchiha_lusca