Loucos
Sim! Voltei!... Voltei!... Voltei...Aqui!... Pois.
Sim, porque ainda que morto, qu'estou...
Esta é uma morte de vida... Pois vida eu sou.
Sabei então, o porquê, de ter voltado hoje!
Mas eu não o sei! Eu nada entendo...
Não sei... Pois nada compreendo!
Quereis saber mais?!... Mas, eu nao o sei.
Nem, eu sei nada! Nem mesmo vós, da lei...
Mas uma cousa sei, enfim: Voltei...
Sabeis porquê?! Nisto, em verdade, sei...
Porque eu vos amo... Tanto!...Tanto!...
Com este amor, meu. Só meu... Meu...
Qu'é vida!... Mas, não é igual ao teu...
Este!... É meu! Com o qual, eu ainda, canto!
Não busques felicidades em coisas banais que te fará feliz apenas por um curto período de tempo... Lute pelo impossível mesmo que os outros te chamem de louco.
No botão on-off do prazer, qual será sua escolha? Nos botecos da vida, peça uma dose de prazer, vai te alegrar e te fazer enlouquecer. Pois o prazer da vida, é o prazer de sentir prazer
Acelerei!
Se a ansiedade fala-se diria, vêm logo!
A noite está linda e estrelada, o perfume já está na pele, a moto só tá esperando tua ligação dizendo, "tô pronta".
A respiração continua ofegante, a adrenalina de reencontrar este belo rosto tá me deixando louco.
E de repente uma mensagem chega no zap,
Vêm me buscar amor, tô aqui pronta e te querendo.
Acelerei!
Pensando Nela
Cada vez que eu te vejo, trato esse momento como um evento único na minha vida,
Um momento com você, ganha valor e se torna automaticamente uma memória inesquecível na minha vida,
Simbolicamente, posso dizer que você mora no meu coração, verdadeiramente eu sei sobre o sonho que você me realiza todos os dias,
Eu descobri que sou um louco, quando me disseram que amar e ser amado é uma loucura.
Amor é amor por nada a um tudo, é não entender motivo nem imaginar ser um raro prestigio. Não é a mente confusa, é o coração apontado que pulsa, feliz e forte em si mesmo, por relembrar de ti em fortes desejos. Amor é parente da morte, por mais que os mantem vivos, menos instantes morrem pra fever o amor.
Ser de um olhar cativante
bastante atencioso
ao mesmo tempo discreto,
misterioso
que passa uma sensação de conforto
que atrai pra perto
e aquele que não perceber,
quiçá, seja um louco
ou não saiba reconhecer o que é belo.
Venha, segure a minha mão,
estás linda e irresistível,
deixemos esta noite bastante expressiva,
neste momento, ninguém mais importa
por estares aqui comigo,
então, satisfaça o meu desejo,
percebo no teu olhar que é recíproco,
quero tocar todo o teu corpo
e a tua alma intensa,
sentir o teu perfume delicioso
com os nossos sentimentos acalorados
como se fôssemos duas brasas,
quero tratar-te como mereces ser tratada
com as nossas intensidades
se entrelaçando
num banho prazeroso de insanidade,
de tanta vontade, já estou louco
e ao que parece, estás também,
desfrutemos agora de amor,
paixão e prazer de verdade
sem nenhuma interrupção
enquanto estivermos nesta realidade.
"Mania" é considerado um distúrbio mental, assim se "ler" torna-se uma mania, então sou um louco genial!
Sua boca falava de amor, mas seu coração me amava mais do que tudo nesta vida. Isso fez-me amar-te loucamente.
Enlouqueço quando preciso enlouquecer, me estresso quando necessário, me frusto e me canso algumas vezes, mas mantenho sempre aquela calma, afinal tudo acha o seu rumo, traça o seu destino, e cada coisa encontra seu devido lugar.
Prefiro não perder a cabeça por aquilo que não posso mudar.
O que um poeta tem demais?
do coração um grito rouco,
metáforas, fantasias, a ele tudo é mais,
poeta é um ser, digamos, quase louco !
Mas de boa e terna loucura,
segue versejando todos os caminhos,
escreve seus poemas em letras tais
que um manto lindo nos cobre de carinho
Vivo em completo pesadelos, enfrento oque tem de mais ruim todos os dias, fracasso na maioria das vezes.
Quando venço são os dias vitoriosos, nesses dias pego oque tenho de mais ruim e transformo em momentos que guardo nas lembranças, lembranças que uso nos dias repletos de pesadelos.
As lembranças não me ajuda a vencer os pesadelos, mas deixam tudo mais leve.
Controlar uma mente louca nos seus dias de insanidade exige força e temos que usar tudo que está em nosso alcance.
Súbito
Um, dois, três... Quem conta, quem liga?
Acanha-me, pois sei que na fresta da porta do destino me espreita;
Ali, silenciosa e ansiosa por um abraço sem desfeita;
Meu abraço, como se fosse amiga...
... Quatro, cinco, talvez seis, talvez horas, talvez mais tarde...
Que tarde!
Vou ficar, vou contar um-à-um;
Por mais triste que isso possa ficar;
Lembranças virão de um ‘cara’ comum;
Eu a ouço e isso me deixa assustado;
Porque não fugir? Porque não evitar?
Não quero! Estou cansado!
Minha respiração se torna mais ofegante;
O coração bate mais forte, num ritmo estranho;
Memórias confusas surgem nesse instante;
Rês desgarrada do rebanho...
Eu não estou pronto;
Não me sinto à vontade;
Em vida, como cheguei a esse ponto?
Nada disso era real há um mês...
Seis, cinco, quatro, três...
#ALGUMA #RAZÃO ?
Tudo tem um encanto...
No bem ou no mal...
A gente inventa um romance...
Uma saudade...
Uma mentira...
Em nossas travessias...
Na vida...
Viver um amor...
Sorrir de alegria...
Chorar de tristeza...
Sonhar...
Ter nossas fantasias...
Eu ouço...
E em tudo muito me calo...
Suspeito da mentira na verdade...
Enlaço-me de vaidades...
Um anjo caído...
Fazendo questão de esquecer...
Empurrando para as sombras...
O meu sofrer...
Não sei voar de pés no chão...
Também não sei...
Tão fácil..
Entregar meu coração...
Tenho medo...
Muito...
De tomar alguma decisão....
Na verdade, nada é tão certo...
Não é questão de parar no tempo...
A arte de ser louco...
Consiste em olhar...
De diversos modos..
O mesmo ponto...
Sandro Paschoal Nogueira
#MOMENTOS
Para dizer tudo o que tem que ser dito...
Tudo vem ao seu tempo...
Basta observar os sinais...
Para colocar tudo nos lugares certos...
Nada acontece por acaso...
O acaso não é nada...
Em tempo na travessia...
Sempre em frente...
Com alegria...
Minhas certezas, meus conceitos...
Minhas virtudes, meus defeitos...
O que passou...
Já foi feito...
No que virá...
Me aprumo...
Me ajeito...
Existe o momento de sonhar...
Seu amor, que um dia encontrei...
Confesso...
Não sei em que esquina perdi...
Ou só deixei...
Dizem que o tempo ameniza...
Isto é faltar com a verdade...
Não me parecem novas, nem estranhas...
Minhas mudanças...
Mas são minhas...
Vivas e com ferocidade...
Cansado de correr...
Na direção contrária...
Hoje me entrego...
Ao sabor do vento...
Não...
Não sou louco...
Apenas desejando...
Ser mais feliz...
Nesse momento...
Sandro Paschoal Nogueira
ESPERANDO VOCÊ....
À espera em todas as coisas...
E em todas as coisas espero...
Um minuto e uma gota de mim...
Já não dá pra lhe esquecer agora...
Como assim?
O que será de mim?
A porta está aberta...
Agora, entra...
Pense bem...
Ninguém espera para sempre...
No alto fulgor dessa paixão insana...
Por todo me queimo...
E minha alma não se cansa...
Enquanto os dias forem meus...
Eles também serão seus...
Serei essa eterna espera...
O que você de mim quer eu não sei...
Mas já lhe aguardo desde ontem...
De véspera
Sabe quando você ama demais uma pessoa?
E não espera nada em troca desse amor?
Assim eu sou...
Mundo tão louco...
E eu aqui...
Me doando cada dia mais um pouco...
Difícil compreender a vida...
Ah esse tempo, leva tudo...
Não me deixe aqui tão só...
Esperando muito...
Vem...
A porta está aberta...
E eu aqui a sua espera...
Sandro Paschoal Nogueira
