Louco
Eu não preciso de beleza, riqueza, poder, status social, tampouco desse louco amor que canta os poetas em suas poesias, só preciso de alguém que esteja ao meu lado, alguém que segure minha mão quando meu mundo estiver desabando.
o barato é louco
em universos paralelos ou astros
cada ponto de vista é desigual e transcendental aos outros
tão igual ao efeito da felicidade de um louco
estes que são sortudos com tão pouco
Estudo sempre feito um louco. Louco por amor ao conhecimento, inspirado há procurar a verdade pelo eros
" Talvez seja porque todo louco ama, porque todo louco chora.. Talvez seja porque todo mundo seja louco como eu, ou talvez eu seja louco como todo mundo. Nunca soube a resposta, se acredito no "por acaso" ? claro que acredito. Ainda espero esse "acaso" acontecer comigo, não quero tentar ser feliz, eu VOU ser feliz. Não sou como muitos que desistem de um sonho porque o obstáculo é grande , você também não deveria ser assim como eles. Se você está andando na rua de mão dada com alguém e vê uma possa d'água e desvia ao invez de seguir o mesmo caminho que ele, imagino o que você faria em dificuldades maiores, não se entregue 100% a qualquer pessoa, más também não deixe de se permitir a novos sentimentos' pois a maldade do mundo é grande, Más você é maior ainda.."
FUI
Fui beijo em tua boca
Fui desejo louco em teu corpo
Fui lâmina de corte afiando
Teus gemidos
Fui serpente da luxúria
Invadindo tua mente
Fui o clarão do seu amanhecer
Fui tudo em teu viver
A razão do teu sentir
Tu me provaste do mais sublime
As rimas da minha essência
“Quando digo: – Seja Louco,
Quero dizer: – Venha do seu coração,
Onde nada é loucura,
Onde tudo é natural.
Seja apaixonado pela Vida!”
Siddhartha
Louco Divino
Desejo de Amar
Quando um casal
Mergulha
Na imensidão, do desejo
Tudo muda
Mas não é um simples desejo
É o desejo de amar
Que aparece a qualquer momento
Entre o nós
Esse desejo que te faz pirar
Te faz entrar
Em um transe perfeito
Entre a agonia de querer amar,
e o simples fato do outro existir
Quando você pensa o inimaginável
com essa pessoa
Pode ser um indicio de amar
Quando o seu futuro não faz mais sentido,
sem que a lá a pessoa não esteja
Pode ser um indicio de amar
Quando a alegria do outro é mais prioritária que a sua
Quando horas longe do lindo momento de amar se transformam em dias e os dias em meses e os meses em anos e os anos em décadas
Onde o pequeno espaço que permanece entre um abraço ou um beijo se transforma em milhas de distância
E você quer estar mais perto,
mais não consegue
Pois é nesse momento onde percebemos
Que até nossos próprios corpos se tornam "pedras no caminho"
Enquanto isso a física nos proíbe de adentrarmos, um na carne do outro
E nos tornarmos um
A batida do seu coração é o que pulsa sangue, e me da vida
E o teu respirar é o meu sustento.
Que louco seria, se cada um cuidasse da vida do outro como se fosse a sua vida, não existiria ninguém carente de cuidado e todos seríamos uma grande família.
O anjo ela é,
Do alto ela veio,
Me leva em tuas asas,
Louco por inteiro.
Ladra perfeita,
Que roubou meu coração,
Amou de verdade,
Num passe de mágica,
Dominado pela angústia, você libertou-me,
Da prisão infernal, me deu um sinal,
Das coisas que sinto, você eu pressinto,
Dá fé que eu sinto, esperança de você.
Amor mais profundamente,
Terremoto em terra, estabilizado no chão,
Tsunami em alto mar, bote salva vidas.
Meteoros que caem,
Em mais alta velocidade,
Assim como nossos batimentos,
O céu se abriu pra nós, o futuro está em tuas mãos.
Só não perca a esperança!
Não te parece muitas vezes que o mundo ficou louco? É como se as coisas nem sempre se encaixassem, como se a pressa, o entorpecimento de olhar fossem roubando a essência das pessoas. O dinheiro é o norte, o consumismo, a produtividade a qualquer preço e tudo o que isso deriva, como o egoismo, a violência, a ganância estabelecida em nome da fé, da saúde, da política, do que era para ser bem estar básico do ser humano.
Então, chega determinado dia que você desliga a TV irritado, ou soca o volante ou simplesmente olha no espelho e diz “cansei”. Como se a caminhada no contra fluxo estivesse no limite e a possibilidade de ser como todo mundo, de desistir, de simplesmente seguir a manada soasse como possibilidade tentadora. Sei como é. Confesso que tem dias que não quero escrever, que sinto não ter muito a contribuir, como se estivesse tentando apagar um incêndio com uma canequinha. Sei como se sente. Quando isso acontece, não luto contra. Lembro que estamos no mundo das relatividades, que carregamos trevas e luz dentro da gente, que estamos aqui para aprender a amar. Como não doeria? Como seria fácil? Sim, nada é tão certo e nas incertezas há muita beleza!
A dor faz parte do processo, o inconformismo, o cansaço, a sensação de remar contra a maré também. É normal, é natural, é sinal que você não se tornou um psicopata existencial, do tipo que vê mas não enxerga, que sabe, mas não sente, afinal, nem sempre o mundo é um lugar fácil para viver. Não são apenas os “insights” que nos elevam, tampouco haverá plenitude enquanto convivermos com tanta dor. Portanto, se esse for seu processo hoje, receba aqui minha solidariedade, meu carinho e minha completa certeza de que isso passa. Sim, acredite, isso passa.
É como acordar com passarinhos cantando depois de uma madrugada de tempestade, raios, ventos e medo. É como estar no meio da multidão em alvoroço e ser regatado por um abraço amigo e acolhedor, como a voz de quem amamos interrompendo ruídos, como um dia de sol depois de semanas de chuva. Como sentir que tudo se perdeu, que não há mais jeito até que um inesperado sinal de renascimento muda as perspectivas. Quando passa, você percebe que saiu mais forte do que entrou. Isso é maravilhosamente inexplicável! Aos poucos tudo vai ficando claro e a dor fazendo sentido, tudo se encaixando, clareando, harmonizando apesar dos pesares, equilibrando sem que você tenha feito nada. Só percebeu, só se aquietou, só enxergou.
Uma das coisas mais lindas dos humanos não é a capacidade de lutar, de estar forte sempre, de resistir, de sermos fortalezas ambulantes. Não é ai que mora nossa força.
Nossa beleza está em nossa relatividade, na fraqueza que amanhã se transcende, no choro que, sim, pode acontecer e, quando passa, lava a alma, na dor que nos deixa mais fortes, na capacidade de reconhecer sem medo, sem culpa, sem remorso, nossa própria humanidade e então transcendermos. Sejamos humanos!
Só não perca a esperança. Todos tem direito a dias ruins, é normal sentir que as forças acabam, mas ela volta, melhor, depurada, enraizada. Só não perca a esperança! Há muitas coisas boas ainda no seu caminho. Sei que há. Portanto, caminhemos.
