Longa Amizade

Cerca de 21199 frases e pensamentos: Longa Amizade

Viva como uma lâmpada e tenha vida longa para iluminar aqueles que estão nas escuridão.

livro "Pense nisso 1"

Inserida por carlos_aguiar

O aprendizado é impossível sem o direito de errar e sem uma longa tolerância para com o estado de dúvida. Mais ainda: não é possível o sujeito orientar-se no meio de uma controvérsia sem conceder a ambos os lados uma credibilidade inicial sem reservas, sem medo, sem a mínima prevenção interior, por mais oculta que seja. Só assim a verdade acabará aparecendo por si mesma. O verdadeiro homem de ciência aposta sempre em todos os cavalos, e aplaude incondicionalmente o vencedor, qualquer que seja. A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.

Inserida por OswaldoWendell

FUNDO DO POÇO

Poesia, carne
e osso.

A luta longa.
A lua alta.
O poço fundo.
O tombo feio.
A treva densa.

E o horror da
água negra
até a miséria
do pescoço.

Inserida por EuHoje

Não existe dom no esporte, o que existe é força de vontade, muito treino, muitas lutas e uma longa caminhada que pode ou não te levar para o sucesso.

Inserida por TatinhaCanova

O CICIO DO SENHOR!

Alimente-se bem para a longa caminhada que você tem pela frente!

O anjo do Senhor voltou depois e tocou-o novamente, dizendo: “Levante-se e coma, porque você tem uma longa caminhada pela frente”.

Então ele se levantou, comeu e bebeu, e o alimento lhe deu força suficiente para viajar quarenta dias e quarenta noites, até chegar ao monte Horebe, o monte de Deus.” (1 Reis‬ ‭19:7-8‬)‭

Inserida por MonicaCampelloAutora

A felicidade está dentro de si, encontre-a e saberás que ela é maravilhosa e longa.

Inserida por Veyderpimentel

O segredo de uma vida longa

Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12

Há algum tempo, li sobre um americano chamado Arthur Reed, que tinha 123 anos. Os fatos sobre Arthur são surpreendentes. Ele se casou pela terceira vez quando tinha 92 anos, caminhou 8 quilômetros quando tinha 100 anos e andou de bicicleta até os 110. Trabalhou até os 116. Quando lhe perguntaram o segredo de sua longa vida, ele respondeu , "Eles me fizeram de boa terra".

O escritor do Salmo 90 sugere que qualquer coisa além de 70 é uma exceção à regra. Não importa quão boa seja a “sujeira” de que somos feitos, nossos corpos acabarão seguindo o caminho das flores que desaparecem rapidamente, das brumas da manhã fugazes e das nuvens que se dissipam. Até a vida mais longa acaba se tornando como uma passagem rápida ontem diante do Deus eterno (Sl 90: 4). O salmista queria que seus leitores vissem quão curto nosso tempo na terra está em contraste com a eternidade.

Esse lembrete deve nos levar a refletir sobre o segredo da vida que é verdadeiramente longa - a vida eterna no céu. É para numerar nossos dias. É para garantir a nossa salvação através da fé em Cristo e viver todos os dias para ele.

Não perca a vida eterna, assumindo que mesmo a vida mais longa lhe dá tempo de sobra para se preparar para a eternidade. Hoje é o dia da salvação.

Oh, por que não virar enquanto ainda pode;
Tarde demais, logo será -
Uma vida gloriosa que você pode possuir Por
toda a eternidade. - Anon.

O que tecemos com o tempo vestiremos na eternidade. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Tem casos que a vida é longa e em outros ela é mas curta

Inserida por Marcoslima

A história de todas as espécies consiste em uma longa cadeia de atrocidades que cometemos uns contra os outros.

Inserida por pensador

Toda criação tem um propósito. Todos os seres vivos, uma história. Seja curta ou longa, já está escrita. Tudo foi feito para ser vivido, apreciado e cuidado da melhor forma.

Inserida por evandro_zan

A vida é passageira uma viajem longa e curta rumo ao inserto, viva incondicionalmente cada momento.

Inserida por elordeoliveira

Esperança

Que lindo o céu de sol, depois de uma longa temporada de chuva... traduz sorrisos na dor,
de quem precisa secar seu coração encharcado, por momentos de terror!

Inserida por rita_delamari

É da ansiedade a sensação de longa espera; Imagine no anseio de um
amor que se venera, e a pressa de ser feliz! "sirpaultavares"

Inserida por SirpaulTavares

Depressão
Estrada longa, cheia de traumas, que tumultuam o coração e a mente, que se transformam em dois portos e um trânsito turbulento de emoções.
Mas você é o centro de controle e a fé te guia. Você luta, mas nem tudo é controlável, mesmo assim você segue tentando alcançar o ponto de equilíbrio mesmo fragilizado.

Inserida por jozedegoes

A expansão foi longa, o caminhar constante. Eu quis enfim, na minha última encarnação, REENCETAR ante de epilogar eu tentei viver uma vida de luxo sem ser eu luxuoso, de poderio sem ter eu o poder, no intuito de dominar os tropeços que eu mesmo ousei tropeçar, sem entender os conselhos eu apenas fui.(Léo Poeta)

Inserida por LeoPoeta

O Corredor

Uma sombra pede passagem
frente uma longa viagem.
É um corredor que passa voando,
com o vento se deleitando.

Como um cavalo testando os cascos,
ele carrega a liberdade nos passos.
Não procura uma verdade velada,
deseja correr e mais nada.

Há um lugar de elevada consciência
onde a glória está na vivência.
Um corredor não tem a alma cansada,
pois sua casa é a estrada.

Também não há temor em sua passada,
já que não busca a vitória na chegada.
Aprendeu sobre a jornada da vida
e que o êxito está na partida.

Inserida por purapoesia

Há estrada foi longa até aqui passamos pedras e pedregulhos buracos e ribanceiras chegamos até errar o caminho, mas aonde? me diga aonde perdemos a paciência de andarmos na estrada. Estrada esse que nos leva para o futuro, e aonde perdemos a paz de trilhar caminhos? me diga onde, ou será que nunca tivemos e estamos perto de conseguir mesmo após a ebulição de coisas? Pois é não se sabe o jeito é continuar a andar sem olhar para traz pois o que se passou não pode voltar para acertar

Inserida por vinicius_alves_3

Sei que a fila anda, o problema é que essa aqui é muito longa...

Inserida por jorgely

Não acho que a vida seja curta ou longa demais. Ela tem o tempo necessário para nos ensinar alguma coisa.

Inserida por Eraldocunha

Ler é uma viagem sem fim. Uma viagem longa, até mesmo eterna, na qual nos tornamos mais brandos, mais carinhosos e mais humanos.

Inserida por pensador