Logo ali na Proxima Esquina
Uma flor nasce no asfalto.
Muitos olham ela ali, frágil e bela.
Alguns acreditam que se a arrancarem dali, independente do motivo, os tornaram vitoriosos de alguma coisa.
Outros se quer a notam e passam ao seu lado de forma apressada para fazer os afazeres do dia.
Poucos a observam e pouquíssimos lhe oferecem água para matar sua sede.
Independente do que possa acontecer ao seu externo, ela apenas floresce no seu próprio tempo e mundo.
Mesmo com asfalto, arrancada, pisada, escassez de água e luz do sol, ela apenas floresce, morre e renasce.
Quantas vezes for preciso.
Quantas vezes for permitido.
Ela apenas floresce, morre e resnace.
Perder as forças, não te torna fraco, mas sim te dá a capacidade de cair e ali no chão você entenderá que as forças sempre estarão ali para te ajudar no momento certo, se você perdeu é porque desistiu de acreditar e na hora que você realmente entender que as coisas precisam acontecer no momento certo, saberá que não perdeu realmente e sim ocultou por um momento. Força não significa tudo se você realmente não tiver disposto a perde-la em determinados momentos.
"O amor é como uma alavanca, um serviço, um esforço, algo que você tem que estar ali, toda semana se esforçando, algo que você tem que dar seu tempo ao outro, parar tudo o que está fazendo para dar atenção ao outro"...
"Mas como todo serviço, ele cansa, por mais que você ame o que faz, mas não quer dizer que você não ame, ou está deixando de lado toda a conecção emocional, significa que todo casal ou namorado precisa de um tempo pra si, como uma bateria, precisa recarregar, mentalmente e fisicamente, tanto no amor, quanto num exercicio fisico ou no seu trabalho, e para isso acontecer você não pode simplesmente esquecer o outro, ou deixar de lado, e sim avisar, que naquele dia você simplesmente quer um tempo para si mesmo, ficar na sua, fazer suas coisas, não interagir tanto com o outro"...
"E depois desse tempo, sua mente e corpo estarão prontos para dar amor, para ouvir, para sorrir, para ouvir os problemas, para conversar sério ou descontraído"... "Porque se você esforçar a alavanca do amor ou fazer o esforço para ouvir, dar amor e atenção etc, a lavanca vai se quebrar, porque você está emocionalmente e fisicamente cansado do esforço dessa alavanca que é o amor, e quando você se esforça cansado alguém se machuca, ou fica com raiva, e acaba quebrando a alavanca, machucando ela ou você"...
"A grande questão desse pensamento, é para você entender que tanto no seu serviço, ou amor, ou qualquer coisa que faça, você precisa de uma pausa, porque se não você enlouquece emocionalmente e se destroi fisicamente, em qualquer coisa, amor ou não, então esteja ciente de que você precisa de um tempo nas coisas, e não se esforçar demais"...
Descanse, tire os sapatos que apertam os seus pés e já não te servem mais. Deixe também ali no canto a vaidade e o ego que machucam as suas costas. Dispa-se das amarras, que deixam marcas nos seus punhos e te aprisionam entre paredes que não se pode ver.
Quando tudo a minha volta é caos, escondo-me sob a redoma do silêncio e ali fico por horas, dias até que a paz me encontre.
A bagunça e desorganização em um ambiente são um convite para o mau estar ali, não o convide. Seja organizado e mantenha o ambiente limpo.
É preciso ter consciência de que a
corrupção não começa no governo: termina ali. Começa dentro de nossas casas,
no trânsito, no nosso cotidiano civil.
Vou ali na bica
Tomar um'água benta
Que me deixa bem bonita
Talvez encontre um sapo desencantado
Que além d'um abraço apertado
Também queira beijar minha boca.
Como poderia imaginar que, por dois anos você esteve guardado na minha agenda?
Ficou ali quietinho, estava comigo o tempo todo, sem se revelar, não fez barulho...
Tudo conspirou
5 letras (nome) - 11 números (telefone)
Um convite aceito, uma resposta
Uma boa vontade sua, que revolucionaria princípios meus.
Veio no momento certo!
Posso usar todo meu modesto dicionário e não saberia explicar a mudança que causou aqui.
Posso usar os versos mais lindos da nossa playlist ou compor uma linda melodia, nada traduziria os sons que seus lábios me entregaram, posso encomendar uma linda pintura, nada seria tão marcante quanto às imagens que meus olhos capturaram da sua feição de prazer quando estava ali, em mim e pra mim...
Se agora a vida nos guiar para rumos opostos, levaras consigo o mérito de me fazer enxergar algo que era vidente, eu só não sabia decifrar: o amor existe e está por aí, em algum lugar, esperando pra esbarrar em você e fazer de conta que foi apenas um simples acaso.
Ali fizera curso brilhante e mais brilhante concurso em concorrência com a fina flor da inteligência e cultura de vários Estados, tirando o primeiro lugar, recusando alta colocação no Rio de Janeiro, afirmando que estudara e fizera aquela prova não só para brilhar e sim para servir Goiás, sua terra, e que voltaria.
"Quando estou com você o tempo insiste em correr e quando me assusto já não estamos mais ali só eu e você. O tempo não para."
Direcionamos nossas palavras para algo que sabemos que está ali.
Assim como temos noção de onde está algum item ao apagar a luz, podemos perceber onde está Deus ao fechar nossos olhos.
Quando uma pessoa sorri na foto, o sorriso fica ali para a vida toda, indiferente ao que acontece na realidade, que às vezes não nos convida a sorrir.
UMA ESTRELA SOZINHA NÃO CLAREIA
Não importa onde o lugar,
Aqui ,ali lá ou acolá,
Ao seu lado eu quero estar,
Rodeada de belas flores
Pássaros e um cachorro,
Pois você é meu tesouro;
Numa casinha pequena
Quero teu silêncio no meu barulho,
Mostrando ao mundo,
Que o amor ainda vale a pena,
Amar-te eternamente , eu juro !
Afinal uma estrela sozinha
A noite não clareia
Para que o mundo veja seu brilho
precisa da lua, das outras estrelas .
Não quero caminhar sozinha,
Tudo que quero é sua alma
Dentro da minha !
O brilho do meu sorriso
Depende do brilho dos olhos teus;
De tua alma na minha
E teu sorriso no meu !
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei-9.610/98
