Logo ali na Proxima Esquina
Existe sempre aquela situação de que você está ali se importando, fazendo de tudo para agradar uma pessoa e ela não da a mínima para qualquer esforço seu.
Mas existe aquela situação também que quando ela perde tudo isso, ela percebe que agiu de uma forma completamente idiota, quer concertar o que fez, mas ai meu amigo, ao menos no meu caso... já é tarde demais!
Porque eu posso ser muito boa, mas tenho certeza que não irá gostar nem um pouco de me ver quando eu quero ser ruim!
"aos poucos, entre a calma da alma
e a chuva de um dia tempestivo
uma gota aqui e ali, percebemos que;
o que parecia ser muito importante ...
no final do dia não é mais tão importante assim
e as vezes tomam o tempo do que realmente é.
Pessoas e coisas, coisas e pessoas não são o mesmo"
Dificilmente alguém aceita um fim. Todo mundo odeia ir ao cinema e ver que o filme não acaba ali, que vai precisar de uma continuação a longo prazo. Ninguém gosta quando o final de semana acaba, quando a ultima bolacha tem que ser dividida, quando acaba os créditos do celular...ninguém suporta o final das coisas...a escassez....isso porque criamos VINCULOS com as pessoas e objetos em determinados momentos que levaremos, talvez, para a vida toda.
Ali esta ela, com um lápis na mão tentando procurar razões para todos os sentimentos conturbados e sobrecarregados. Com uma força onipotente e onipresente. Ali esta ela, se questionando da onde que vem tantos julgamentos. Ali esta ela despreocupada com o amanhã. Ali esta ela, sentindo os pingos da chuva ao tocar seu rosto. Ali esta ela, despreocupada com a chuva, assim como as lágrimas, elas caem, sessão, molham, é o fruto de uma tempestade. Logo passa, ou esse sofrimento fica dias, com ele traz ventos que são frio e esfriam a alma. Ali esta ela, nem fria, nem quente… Apenas morna.
Ela está ali, bem enfrente a mim. Estendeu sua mão para me puxar ao seu encontro e em seus braços me envolveu. Eu por vez, tão quebrada por dentro e ela me parecendo tão interessada a concerta-me, não consegui desviar.
Seu olhar me fitava, me mostrava um caminho e sua boca me dizia ” o quanto era verdade tudo o que pensará sobre ela e nós”. Tão convidativa não tive como resistir.
O amor tem me magoado tanto e dai se eu quero me perde mais uma vez? Quero me sentir viva e de alguma forma estou, de alguma forma meu coração achou um motivo para bater involuntariamente, eu não entendo o porque , porém é muito bom.
Era pra ser apenas uma tarde comum, igual a todas da semana. Mas foi inevitável, você estava ali comigo. Como eu sempre desejei e eu não conseguia imaginar como era bom está ao seu lado. Não dava para imaginar outra forma de ser, a não ser aquela. Foi feliz, foi mágico e foi natural. Era você, eu e o som do vento. Era uma tarde de fevereiro.
“Não andavam de mãos dadas, nem se chamavam por nomes infantis. Não tinha pieguice romântica ali. Mas foi a cena mais doce que eu vi: dois olhares se encontrando. Não só se encontrando: se confortando, se sabendo, se completando. Eu notei que eles eram algo além de amigos, que se desejavam e se protegiam, e foi só pela cumplicidade dos olhos, que deixavam de ser dois e se enlaçavam quatro.”
E em todas as vezes que a dor escorreu pelos meus olhos, Deus esteve ali, me dando colo, não permitindo que eu desistisse... E é por estas e outros que não me canso de agradecer por cada amanhecer, por cada oportunidade, por todo este amor de Pai.
E eu estava ali me arrumando pra sair,esperando encontrar um amor bem aqui perto de mim quando derepende você surgiu no meu facebook e comecei a conversar com você e todos os dias eu esperava encontrar um alguém ,mais quando menos percebi eu tinha um amor,longe mais perfeito .
Sentado no banco da praça
Ali,quieto fiquei
Imaginando como seria
A vida mundo afora
Esse conjunto de astros
Fora do normal
Encontrei alguns alienados
Até um alienígena do bem
À Amanda Costa
Um vasto campo de negridão explodiria em cores se ali você chegasse
Densas nuvens tempestuosas esvaziaram-se se nelas você tocasse
A solidão mais infeliz morreria de rir se com ela você conversasse
O medo da alma mais vazia sentiria-se tão livre se ao menos sua face reparasse
Isso tudo porque você carrega o dom de fazer sorrir todos que te tem
E carrega a magia de um olhar que encanta e hipnotiza quem atento pra eles fica
Com seu meigo semblante rosado os convence que a razão esta contigo
E faz de todos os que te amam eternos irmãos, sempiternos amigos
Amiga pra sempre, transparente, verdadeira, coerente
Sagaz, triunfal, perspicaz, mais que demais
Uma lindeza indizível, uma bacia onde derrama-se a agua de todo amor
Belíssima, doce, tão querida e tão cheia de esplendor!
Ao som de uma musica sarcástica e compassos imprevisíveis
Escrevo estas estrofes para a mulher que me arranca o espirito
E dedico estes versos à amizade que temos, sempre duradoura
Amando-nos mesmo longes, com um coração de amores que jamais estoura!
Não era uma simples despedida, ali havia amor.
-Luci, você vai ficar bem?
-Sim (olhos cheios d'água)
-Boa sorte pra você, torço para dar tudo certo.
-Obrigada! Bem... Ton, eu queria te dizer, que, pode me visitar quando quiser.
-Irei só se você quiser.
-Então se eu pedir você vai me visitar?
-Sim.
-Por que você não vai junto comigo? Assim não precisarei te ligar amanhã pedindo pra que vá me vê.
-Era isso que eu queria ouvir... (ela o interrompe)
-Mas você não viu isso em meus olhos?
-Vi, mas queria ter certeza, antes de largar tudo pra ficar com você. Eu te amo Luci.
-Eu te amo Ton.
Deixou de ser uma despedida pra ser uma decisão de amor.
Nunca participe de uma religião se não tiver a mais absoluta certeza de que ali você encontrará amigos.
Um dia mandaram eu calar à boca e abaixar a cabeça, pois ali eu não tinha moral pra dá opiniões. Mas possuo uma FÉ tão grande, mas tão grande, que aproveitei o momento de cabeça baixa e calado para orar e agradecer à Deus.
Sento na praia , observo o mar , sinto a calma do lugar e sua presença ali. Entre minha pernas, cabeça encostada em meu ombro , olho no olho , algo leve no ar , um silêncio gostoso de sentir , o vento faz uma sinfonia e uma vontade de te ter ali naquele momento unico. Vou embora , tomo um banho e acordo de um sonho quase real .
Não há chama maior que a do coração de Deus, sempre ali crepitante, vibrando, aquecendo o coração das pessoas, não cessa nem com o maior vento deste mundo, e se renova todos os dias. Que possamos ser assim, infinitos, de uma elouquencia saudável, onde cada ação por mais simples que pareça, nos conduza a um êxtase, que nosso coração vibre e bata somente por sentir a vibração do outro coração, e que nunca passe por ele o mesmo sangue, mais a cada dia um sangue novo, diferente, com sede de pulsar mais e mais, e que o velho se faça novo todos os dias.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber