Logo
HOMEM SAFADO! (PARTE I)
Ouvimos muitas dizerem: ''Nossa, como ele é safado!''
Já vou logo imaginando o quão safado ele pode ser.
Será que ele consegue um bom papo desenvolver?
Ou depois de um tempo ainda consegue manter?
Sem se perder?
Consegue te fazer rir, e até mesmo se abrir, e um
Pouco de você a ele confiar contar, sem se intimidar?
Homem safado, trabalha com estágios, cada passo planejado
Tem seu foco alcançado, porém não deixa de olhar para os lados.
Demonstrou interesse, conquistou a confiança
Olhando pra ele parece criança, quando as vasilha do armário alcança.
Homem safado, que as vezes mesmo distante, sabe chegar com jeito, sem ser
vulgar, mas sem deixar passar, cada detalhe da conversa que ele está.
Homem safado, que conversa de tudo um pouco, tem ciência do seu prestígio
Porém não deixa de dar a mão, quando a mulher precisa de um amigo.
Homem safado, vamos deixar este estágio, e seguir para outro lado, porque
a conversa segue outro rumo, e agora eu não me assumo.
Autoria: Martha Moreira
20 de janeiro, é dia de São Sebastião.
Santo da religião católica, logo se sincronizou com os Orixás da sagrada Umbanda como Oxóssi, a divindade do reino vegetal.
A tradição conta que Sebastião foi soldado romano, que sendo simpático aos cristãos teve sua execução decretada pelo imperador, por meio de flechadas. Ele sobreviveu, se apresentou novamente ao imperador, que temoroso que Sebastião, tão amigo dos cristãos virasse um líder, já que foi flagelado e não morreu, ordenou novamente sua execução, e que fosse observado que realmente estava morto.
Na religião brasileira, a Umbanda, Oxóssi é a energia das matas, das curas com as ervas, da proteção à natureza.
Seus caboclos trabalham na orientação espiritual, na cura para as enfermidades do corpo e do espírito, na compreensão do caminho de luz e nos passes energéticos.
O que pedirmos neste dia para Oxóssi e ele nos conceder, jamais poderá ser tomado de nós. Peça com fé, mas também com cuidado.
Por Cássia Barros
EU SEM MIM
Outro dia, logo cedo, ao me despertar,
me peguei mirando a aurora da vida...
Acordei, falei qualquer coisa fãnha,
não reconhecendo a minha voz, corri ao
espelho, e me vi... Vi meu olhos vermelhos,
em lagrimas ali. Ali... Não me reconheci!
Assustei-me comigo mesmo...
Assustei-me com, o eu do outro lado.
Aquele eu apresentou-se, distante de mim...
Longe, muito longe dos meus sentimentos!
Aquele eu ali, estava...
Amassado, cansado, enrugado velho...
Para aquele eu ali, o mundo parecia esta
por um fio... Um ébrio na corda bamba
Eu nem me vi ficar assim! Não sei por onde
andei, não tive tempo de prestar atenção
em mim. Agora, sob a sombra desse
crepúsculo... Aqui! As vezes me convenço que,
esse mim, não sou eu, e que esse eu, todavia
carrega saudades de mim. Agora perto do fim....
Procuro o eu, que à muito... Esteve em mim.
Antonio Montes
Se faz obrigado,logo não é de coração.Tudo o que fazemos de bom,tem de ser com alegria e sinceridade!
Sabe quando te encontrei não achei que fosse te amar, achei que era bobagem e que logo iria me desapegar, mas o tempo foi passando e cada dia fui sonhando, sonhando com o noivado, casamento e filhos, mas belo dia tudo se apagou.
Eu sei que um dia nos encontraremos e logo perceberemos que sempre existiu uma força muito forte sobre nós dois, sempre nascia na voz, nos gestos e na troca de olhares.
A alegria será nossa companheira dia a dia, o amor verdadeiro será sempre nosso companheiro.
Tu és a escolhida, razão da minha vida, do meu ser e para sempre no meu viver.
Me encantei com seus cabelos soltos pelo ar, é impossível ter você somente no olhar
Sempre serei seu amado, estarei o tempo todo ao seu lado.
Você é como uma brisa que vem no frescor do amanhã.
Só queria saber desvendar os mistérios deste teu olhar
Sua voz é como um acorde tocado no violão que em cada nota da canção faz soar o teu lindo sorriso no meu coração.
Bem na linha do horizonte eu vou buscar
A mais bela flor para te dar.
Não te deixarei jamais. Você é mais do que sonhei.
Quanto mais tento transparecer que forte sou,logo sei no meu oculto que fraco estou.
Sinto que já fui forte,já sonhei,mais forte retornarei,outrora fraco estou.
O quão longe cheguei, mereci ? , deveras sinto que sim,achando que experiencias assimilei, desafios que passei,amigos que fiz, e pessoa de sonhos que me tornei.
Você é especial para Deus! Por isso não desista. O Senhor vai te ajudar nessa batalha. Logo você vai cantar o hino da vitória!
Em vez de gastar energia pedindo para Jesus voltar logo, que tal se esforçar dia a dia para trazer o Reino dos Céus para todas as áreas de sua vida, isso é viver a SALVAÇÃO em sua totalidade.
Deixa cair um copo de vinho numa toalha de cor, e logo você verá a quantidade de vinho que foi derramado na messa, e quando secar verás á marca do vinho na toalha, se você usar lixivia para lavar verás outro efeito na toalha, assim é como a marca de um projeto, planos, evento,que deram errados na sua vida, e ficou marcado dentro de ti.
é preciso viver Problemas para aprender a superar certas situações, mas não devemos deixar passar
Adaptado por: Babayo(HB)
entre fúrias, diversas más intenções, sinta-se impuni, mesma prejudicação que lhe desejaram logo também vão se prejudicar
"Se, o cristianismo está fundamentado em cima de mentiras, logo, tudo o que provém dele, é de suspeitar."
Se tudo veio do nada
Nada já é alguma coisa
Logo alguma coisa no meio do nada...
É simplesmente tudo!
"Sou ou não sou um ignorante? Eis a questão. Se sou um ignorante, logo sou um corrupto. Sou ou não sou um corrupto? Eis a questão. A ignorância nunca será uma benção. Só um ignorante para defender que a ignorância pode ser uma benção."
Já é noite.
Logo vai amanhecer...
E a única certeza que tenho, é que quero caminhar lado a lado com você!"
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp