78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura

Às vezes os livros já não tem mais lógica, a ciência não ha mais razão e nem a religião paz, é como minha mente estivesse no vão entre o infinito e o eterno.

Inserida por junioralves

Dizem que quem lê viaja. Viaja sim, mas na teoria. Em vez de dois livros, compre um e junte o dinheiro para pagar uma viagem na prática.

Inserida por edsonrossatto

"Algumas amizades são como livros na prateleira, uns são lidos e quardados para sempre bem conservados , outros ficam lá esqueçidos, outros sempre relindos alguns techos para não esquecer as liçoes que ele passou e aqueles que quando ficam velhos são jogados fora."

Inserida por salvafaria

Eu busco a PAZ dos livros. Aquela sensação de corpo leve e alma de espuma que só encontro nas palavras.

Inserida por shinobikun

Um dia você aprende que não se pode comer livros e viver de sonhos.

Inserida por thaysaribeiro

Aprendei também diligentemente da Igreja
quais são os livros do Antigo Testamento
e quais os do Novo.

Inserida por NewtonJayme

Livros me levam pra uma outra dimensão, depois se acabam bruscamente com um simples "fim", me deixando desnorteada nesse maldito mundo.

Inserida por tianefroes

O que seria essa vontade de mergulhar nos livros e não viver mais minha vida e sim a do personagem? Eu faço isso geralmente quando não tenho com quem conversar. Aí alguém aparece e vem compartilhar felicidade comigo... E então ela se vai e não passa de uma lembrança. A minha vida gira em torno disso. É como um filme, não importa quantas vezes você assista. Nunca muda. Sempre que eu precisar de uma vida eu assistirei um filme e encarnarei na protagonista. Tem vezes que à vontade de mergulhar nos livros fica por meses... Até encontrar alguém com quem conversar. E tem vezes que só ficam por dias. E dessa vez? Quanto tempo vai durar? Não digo que não gosto disso. Porque sem isso eu não teria lido nenhum livro, visto nenhum filme, assistido nenhuma serie. Eu só o faço quando eu não tenho que viver.

Inserida por MikaMorais

Poema de Paz

A Paz que procuro não se encontra nos livros.
Não é paz, fruto de tréguas de guerras
e tampouco da Satisfação própria.
A Paz que me impulsiona nasce da luta,
na luta interior.
É a Paz que brota como mina d’água no sofrimento
e ilumina as incertezas que fluem da vida.
A Paz verdadeira transpassa intimamente a alma dos que a compreendem
e a reflete a outros.

Inserida por warleywaf

A Moça e o Quarto.
-



A moça saberia a história de todos os livros na estante de cor de tantas as vezes que leu.
Saberia a grade da programação da TV e também a do cinema.
Vinte quatro horas para ela pareciam trezentos e sessenta e cinco dias em um só, sozinha inventava histórias narrando aos seus próprios ouvidos para distrair.
Só olhava para fora da janela quando ouvia a chuva, nesta hora lembrava-se de Rapunzel com suas tranças e sentia o estomago arder de tristeza, seu cabelo era curto demais pensava.
O final de semana parecia segundas-feiras e as segundas-feiras eram sempre piores, só não piores que o domingo.
Viajava pelo mundo pela tela do computador e adora visitar aquele café em Londres na Rua Westminster sem sair do quarto, podia até sentir o cheiro de café fresco.
E assim passavam os dias sem passar, um dia após o outro sem mesmo saber em qual deles estaria.
Farta de tudo isso a moça resolver fazer algo de diferente, apimentar um pouco seus dias, mudar a rota do relógio que só girava, girava e não levava a lugar algum.
Escreveu uma carta, praticou uma caligrafia diferente para que não soubessem que somente ela estivera ali, na carta havia ameaças e um pedido de resgate, era um auto-sequestro. Colocou algumas roupas na mochila apressada e forçou o batente da porta para que parecesse uma invasão, deixou a carta na mesa da cozinha e se foi em sentido ao centro da cidade. Lá procurou um hotel barato para ficar e instalou-se.

Alguns dias se passaram e a moça não recebeu sequer um telefonema no número de telefone que havia deixado na carta, nenhuma noticia na TV, nem nas rádios e nem na internet. Passaram-se mais alguns dias e já faziam quase um mês do seu desaparecimento e nada, apenas uma mensagem da operadora do celular novo dando as boas vindas.
Muito mais triste do que antes a moça resolveu ligar para a policia e denunciar seu auto-sequestro se passando por outra pessoa, uma que estivesse preocupada com sua situação, discou os números e no primeiro toque desligou o telefone.
De que iria adiantar? Mesmo que a achassem não teria ninguém esperando do lado de fora do hotel barato, nem ao menos um colo para chorar e contar sua história.
Voltou para sua casa.

Bento.

Inserida por BentoQasual

O contato direto com outros leitores incentiva a ler e adquirir livros que nem imaginávamos existir

Inserida por paulavluiz

Machado de Assis cita em um de seus livros, que morrer e dormir interinamente, então podemos dizer que sonhar seria viver interinamente?!

Inserida por Tamarafelix

Querer reviver o passado é como entrar numa biblioteca antiga, na sessão dos livros velhos, cheios de poeira. Você sabe que eles têm conteúdo. Tem sim! Mas toda aquela poeira não vai te fazer bem. Você sabe disso e mesmo assim revira os tais livros. Você volta pra casa e leva com você aquela poeira que te fez tossir e espirrar pelos mesmos motivos que te fez doá-los à biblioteca. Você se livra dela, mas a tosse e os espirros vão continuar te encomodando por um tempo.

Inserida por renatamarinhoo1

Dos livros eu nunca tento tirar algum significado e sim conhecimento, o livro que eu tiro significado é o da vida.

Inserida por naatan

Se conselho fosse tão bom, seria vendido nas bancas.
E talvez seja por isso que os livros de auto-ajuda são cada vez mais requisitados.
E cada vez mais "tops" na lista dos livros mais vendidos. Ao lado dos de vampiros bonitos, monstros bonitos e outros.

Inserida por AlineCogitare

Não sei lidar com finais. Finais de livros, finais de filmes, finais de namoro, de amizade... Seja o que for, todo fim é triste. e eu não sei lidar com isso

Inserida por pimentelvanessa

Sabio é aquele que busca conhecimento em livros autobiográficos.

Inserida por Vagnet

"Morrer não é tão doloroso ou ruim como muitos pensam,entre livros,histórias,fábulas não há um se quer que tenha vivido tais acontecimentos como eu vivi...
E ainda vivo em outro lugar ou talvez no mesmo plano...
Em outra dimensão de espaço e tempo...
É um mundo que esta diante de você atrás de cada parede atrás
do som audivel em uma outra dimensão"

Inserida por autordacriacao

A loucura não está nos livros, mas sim nas ruas.

Inserida por netaoribeiro

Livros: Uma porta para o futuro ou para o passado
Composto de várias portas para o presente.

Inserida por ClebioCarvalho