Livro da Vida
Capítulo de minha Autobiografia A.Kayra
Minha infância roubada e ferida ....
Preciso falar, pois na exatidão sinto vontade de gritar, mas infelizmente dentro de minha sanidade não posso, então estes gritos serão abafados como sempre foram!
Nasci em uma família tradicional, berço católico apostólico Romano, uma família respeitada por todos por seu regime militar na educação de seus filhos, mas ninguém sabia o que de fato acontecia dentro daquele lar.
Todos os domingos íamos a missa, fiz catequismo e crisma...e eu sempre via meus genitores louvando a Deus, mas eu nunca entendi quem era aquele Deus que eles seguiam, pois se eles seguiam e pregavam a palavra de Deus em nosso lar teriam que fazer jus àquele Deus, pois Deus é amor não é mesmo ?
Por inúmeras vezes me ajoelhei ao pé de minha cama e com lágrimas de dor conversava com aquele Deus todo poderoso para me salvar daquele lugar, eu ainda uma menininha não tinha forças para lutar, então minha única chance seria aquele Deus maravilhoso. Mas enfim por incontáveis vezes eu recorri a ele em meus dias, noites e madrugadas á dentro suplicando um auxílio e ele não estendeu -me á mão e deixou ali aquela menininha desprotegida passar por monstruosos e temerosos dias, e aquela menininha (eu) não entendia o porque que ela tinha que passar por tudo aquilo sem motivos ou causas aparentes, então comecei á digladiar com Deus, enfim cresci e aqui estou, estudei teologia, religiões, fiz uma varredura em livros de Medicina (corpo humano) e pisicologia e outros, enfim não encontrei respostas cabíveis e aceitáveis para as tantas perguntas, hoje depois de todo aquele penar (martírio ) tenho uma visão de Deus diferente das quais á maioria prega, mais ainda busco respostas! Só posso dizer que acredito no Bem maior, aquele bem que fazem com que as pessoas se sintam felizes e contemplas, um bem que está acima de nós, um bem imensurável que visa somente a satisfação e sorrisos de outrem sem recompensas e até mesmo gratidão, pois muitas pessoas que faz algo á outrem esperam vossas gratidões e quando recebem a ingratidão se sentem injustiçados, e é incoerente esperar algo só pelo fato de você ter lhe feito um bem, pois no meu ver não seria dado ou feito com esmero tão menos caridade seria um troca/troca.
Existem coisas que por mais que você lute para esquecê-las ou extermina-las elas sempre estarão cravadas em você como se fosse um órgão vital essencial para a sua sobrevivência como o cérebro, coração, rins, fígado e pulmões, resumindo não temos poder algum sobre eles.
Nós somos os pais criando os pais do futuro. lembre-se: " As dores e sofrimentos causados na infância será por toda vida e não existirá nada nada que se possa fazer para
modificá-las depois de aplicadas. Então não deixemos que nada os atinjam e os causem dor.
*Jamais bata ou seja agressivo com seus filhos (as) e tão menos pense que isto os educam, porque eu lhes garanto com toda certeza do mundo que isto não os ajudará e sim os derrotará internamente. Falo porque fui experimento e vítima de abusos psicológicos atormentantes e cruéis e além disto fui espancada, pisoteada, golpeada com inúmeros artefatos e até mesmo afogada no tanque de roupa dentre outras coisas horriveis que prefiro não narrar .
Durante minha cruel infância e adolescência fui ferida por inúmeras e incontáveis vezes que resultou em um estado final de acontecimentos conflituosos e conturbados. Sofri imensas e gigantescas lesões emocionais por inúmeras vezes ou seja marcada em minha alma por toda minha existência e não existe nem uma fórmula que possa mudar ou extrai-la de mim.
Todas as lembranças são indissolúveis e elas me atormentam se fazendo presente a cada momento de meu trilhar.
Hoje por conta de tudo que passei tenho dias depressivos e nostálgicos que dilaceram minha alma, mas tento eu driblar estes sentimentos estando com pessoas que me fazem bem, e tento eu fazer o melhor que posso para retribuir todo amor, ternura e esmero que recebo tão docemente.
Ninguém tem o direito sobre outro ser humano mesmo sendo ele seu filho (a) ninguém tem o direito de aprisionar ninguém dentro se seus próprios paradigmas.
Saibam que nem um filho é igual ao outro, cada um nasce com particularidades e defesas diferentes então não queiram igualar-los.
E você parente, tios, tias, amigos, irmãos, colegas e vizinhos que presenciam vêem ou escuta tais abusos e se calam também estão ajudando o opressor a aplicar sua tirania se tornando opressores de igual teor.
Estas linhas estão sendo traçadas com lágrimas em minha face, lágrimas de uma dor que nunca cessará e juntamente com elas travo uma batalha dentro de mim inunda de sentimentos e sensações que me dilaceram.
Os opressores esquecem seus feitos mas suas vítimas os carregará por toda sua vida, e no final das contas você se tornará à vilã por não esquecer daquilo que lhe foi feito.
Não me venham falar de perdão e tão menos de versículos bíblicos para tentar persuadir minhas dores à não ser que você tenha uma poção que me faça sofrer de amnésia e se você for portador deste tesouro venha à mim por favor pois estou disposta a pagar qualquer preço para resgatar-me de volta.
Se você tem ciência de alguém que esteja sendo vítima destes lobos não mantenha silêncio, saia de sua zona de conforto e os ajude imediatamente.... Você estará salvando estas vitimas de grandes tormentos e consequentemente libertando estes tirânicos de seus demônios internos.
Nunca permita que qualquer adulto refira-se ao seu filho com autoridade.
Procure estar atentos a tudo e todos que os rodeiam.
Jamais em hipótese alguma humilhe seu filho (a) na frente de outras pessoas tão menos no particular.
Eduque seu filho (a) para o mundo e não para você, esteja ciente que seu filho(a) não é de sua propriedade e sim um empréstimo.
Trate-o com respeito, amor converse sempre com carinho e dedicação, deixe-o sempre confortável e seguro em lhe dizer suas verdades sem temer ou caso contrário ele vai começar a mentir por sentir medo.
Tenha paciência esclareça suas dúvidas e se caso não estiver preparado para esclarecê-las procure ajuda para assim você poder ajudá-lo (a) da melhor forma possível.
Os ame e os respeite-os sempre, eles serão os adultos do futuro e pai de seus netos!
Autora A.Kayra
Sempre que você supera seus obstáculos e volta para sua vida. Mais um pequeno pedaço de você, retorna para o seu devido lugar.
A vida
A vida é feita de planos
Desejos e sonhos
Vitórias e derrotas
Que formam uma história
Quantas vezes fazemos planos
Que não acontecem como o nosso querer
Encontros e despedidas,
Desgostos e fantasias
Tudo uma nova etapa para se viver
Desejamos e sonhamos,
Tantas coisas almejamos
Mas nem sempre alcançamos.
A vida é um verdadeiro mistério
Só esperando para ser desvendado
Todos temos um sonho
E um futuro desejado.
"Sei que um dia terei a oportunidade de lhe conhecer, de lhe falar muito prazer, sei também que um dia terei em minhas lembranças esse momento lindo e inesquecível, mas, sei que poderemos fazer desse momento, um novo livro na história de nossas vidas, com o titulo de : AMOR VERDADEIRO ! "
Acredito que Arte é a fascinante forma de capturar um sentimento puro e materializar em uma obra. Seja ela um livro, um filme, uma peça, uma pintura ou uma poesia. É por isso que há tantas pessoas que não sabem reconhecer e nem valorizar a arte. Porque na verdade, são vazias por dentro.
Entenda uma coisa: se você é salvo por Jesus Cristo, nada, absolutamente te separará dEle. Romanos 8 é bem claro nisso e João 10:28-29 é mais claro ainda.
Não existe erroréx (ou branquinho, corretivo) para o livro da Vida
Não há mais livros pra ler, não há um numero na lista pra ligar, o humor depende das dividas, me alimento com o que eu tenho que pensar, minha moda passou a ser roupa compostas, mas de tudo o pior é ter horar pra acordar.
Querido, embora a vida tenha sido um pouco cruel, alguém lá em cima, nos deu o dom de descansar uma vez por dia. O dom de desligar nossos pensamentos, não importa o quão ruim eles sejam. Juro que hoje é um daqueles dias que eu queria que a hora do descanso durasse alguns meses, mas isso é tudo o que temos pra hoje. Ou melhor o que não temos...
-Faye and Kenrick
Por pior que seja a situação, tem solução, tudo se resolve, se não existe solução, solucionado já está. Quando estamos presos a uma situação ou a um momento muito difícil da nossa vida, não conseguimos enxergar "por cima" ter a visão do todo, então perdemos a esperança, e ficamos desesperados, amedrontados, mas mal sabemos que é apenas uma folha de uma grande história que está sendo contada, o livro termina com final feliz... Passe por essa folha ou talvez quem sabe, por até mesmo um capitulo ruim tendo um spoiler de que lá na frente as coisas vão melhorar, então você olhará para trás e saberá que valeu a pena ter suportado cada segundo de uma leitura ruim.
vida é um jogo de sinuca, cada tacada que você dá, certa ou errada. Remete em uma consequência e por fim no aprendizado.
Tudo na vida espiritual tem uma razão de ser; ao pararmos para meditar e refletir sobre nossas ações e acontecimentos já é uma resposta para tudo que buscamos.
Amor??Amar??Amores??? Podemos sentir isso mesmo separados??
Essas histórias que nunca se apagam no livro da vida!!! E sem que você queira o destino se encarrega de abrir essa página e assim faz ascender as chamas apagadas e esquecidas que ficaram por anos lacradas e desaparecidas, num livro lacrado no tempo e no espaço.
Será que é possível viver assim?
Será que esperamos o momento certo?
Será que guardamos nossos livros e os lacramos novamente?
O tempo será capaz de responder as perguntas dos amores que vivem separados!!
Para aqueles que vivem uma vida de glamour e aparências
fantasiosas. Precisam saber que a mesma realidade
vivida aqui, é o começo de uma longa estrada de encontro
com a nossa espiritualidade.
Tudo na vida depende das nossas escolhas. Enfim, eu sempre escolho os caminhos difíceis para me desafiar, diante deles e de mim mesma.
Oportunidades são bençãos que a vida traz até você.
Basta ter fé e acreditar que o impossível pode ser possível acontecer.
Percebo que o mundo está mudando. Busque mudar juntamente com ele.
Aceite as diversidades da vida como uma oportunidade de crescimento.
Aliás, me incomoda até, e muito, que a literatura seja tema da literatura, que o protagonista de uma obra seja o escritor, levando a maior parte do tempo uma vida tão solitária e mortificante, escrevendo a duras penas um livro sempre na iminência do fracasso, num processo contínuo de autoflagelação.
