Livro
A vida é um processo contínuo e irreversível, como a leitura de um livro sem a possibilidade de retroceder.
Guia-nos senhor...
A andar pelo caminho do bem, da verdade e integridade.
Livro-nos de todo o mal, amém
Tudo o que esta escrito no livro da Vida, Deus
permitiu você escolher
a direçao
do caminho que deseja Seguir.
Coberta , Leite , Livro .
A Mais bela descoberta , como arqueiro atirei a flecha certa .
O alvo acertei quando teu coração encontrei .
Com o livro na mão , leite escorrido na blusa , assim conheci minha musa .
Pensei e lá no seu lar , como ela deve ficar .
Neste frio do jeito que é esperta , minha linda descoberta , tem como companhia , livro , leite , e a coberta .
*O Livro Mágico*
Numa biblioteca antiga, um livro misterioso chamou a atenção de um jovem leitor. Ao abrir suas páginas, ele descobriu que o livro era mágico. Cada palavra trazia uma lição, cada história era uma aventura.
O livro o levou a mundos desconhecidos, apresentou-lhe criaturas fantásticas e ensinou-lhe segredos antigos. O jovem leitor se sentiu transformado, como se tivesse encontrado uma parte de si mesmo que havia esquecido.
Quando fechou o livro, ele sabia que sua vida nunca mais seria a mesma. O livro mágico havia aberto suas portas para um universo de possibilidades.
Sou do início ao fim o mesmo livro aberto e escrito com letras grandes e até desenhos e não admito mais me envolver como antes, onde sabia que o outro livro estava com rasuras e páginas arrancadas em muitas partes.
Ah, meu Livro de Referências é vasto e o acesso para não repetir erros, assim como acesso o meu Depósito de Metas para manter o rumo. Um é o passado, o outro o futuro e o presente (lindo nome) é onde me interesso em pensar e Viver.
Se a leitura de um livro foi capaz de mudar completamente sua vida, é bem possível que um espirro faça o mesmo. Não porque não haja, no livro, qualquer mérito; mas sim porque palpita, em você, uma inconstância fora do comum, quiçá oriunda da sua natureza volúvel e impressionável.
Qualquer dia gostaria de enviar qualquer livro meu a qualquer leitor e alertá-lo acerca do seguinte: "Caríssimo(a) Leitor(a)", este livro NÃO te servirá para nada que não seja lê-lo e doá-lo a alguém. Se tirar algum proveito dessa leitura, sabei-o: é mérito inteiramente teu." Assim o faria – e teria me sentido um pouco mais aliviado.
Eu sou um livro aberto e minha história é sempre a mesma, os personagens não mudam e o fim até esta página ainda não está definido!
A literatura de caserna as vezes nos surpreende. Vou escrever um livro com algumas passagens encontradas nos trechos de alguns Boletins Policiais...
Nem mesmo Tim Burton teria tanta imaginação.
As vezes é preciso fechar o livro. Não se trata de apenas virar uma página. A história já acabou e por mais que tenha sido uma linda história. Ela vai ficar lá. Num lugar mágico e especial. Nossa memória.
Não dá para ficar voltando algumas páginas para dar a impressão que não acabou. Sentir o gostinho. Aceite. Foi bom, mas se foi.
Com esta compreensão teremos que começar um novo livro. Um que o final esteja longe de chegar e com as páginas em branco para que possamos escrever da forma que quisermos.
E no final se não tiver sido do jeito que queríamos. E daí? Escreva outra história. Quantas forem preciso. Afinal é a sua história.
A paz de sentar, tomar um café
e ler um livro, para a rotina cansativa,
é um refúgio e um baita alívio.
Não é o gosto pelo
livro que precisa ser
resgatado, mas o prazer
da leitura que necessita
ser um hábito, ler para
ficar mais relaxado.
"Já estive na direita, já estive na esquerda, agora vou para cima." Livro de TODOS para TODIS - Ed. UICLAP
- Relacionados
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Somos únicos
- Aprenda a ser sozinho: 33 frases para te inspirar
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen
