Livre para Amar
LIVRE-ARBÍTRIO SÓ COM VACINA ("Todos têm a liberdade de escolher o próprio caminho e decidir como será." — The Ancient Magus Bride)
Não sou nada e nem serei por medo da morte! Aqui não se constrói nada sem correr risco de morte, eu já devia ter me acostumado. Mas, não tenho nenhum interesse em devolver o que há de divino em mim. Quando eu for, fui levado contra minha vontade. Não pedi para nascer, todavia gosto de ser eu e mostrar ao mundo os cuidados dos deuses a meu respeito. Os pastores charlatões e supostos cuidadores dos pobres, representantes de Deus na terra, iludem os seus fanáticos, dizendo que eles são portadores de livre-arbítrio, mas não pode decidir não tomar a vacina. E sem passaporte de vacina não são cidadãos. E estes portadores de livre-arbítrio são tão inteligentes que ontem um deles me disse que todos os antivacina são "bolsonaristas", o desinformado não raciocina que a pandemia do coronavírus é mundial, e os vacinados estão morrendo nos tubos dos hospitais por todas as partes. CiFA
Quero encontra um lugar
onde o plano seja só ficar
Permanecer livre de tudo
me aproximar ao redor, se aproximar de mim
Quero ver o corpo d'água
que lava minha alma só de olhar
respirar ar puro que envenene meu sofrimento
"mate a minha tristeza ar"
Olhar a bonita paisagem, bela... natureza incrível!
Viajar com alguns passos
passar férias onde morando estiver meu corpo
Que a amplitude do céu não deixe espaço
meus pensamentos...
que estes já não estejam mais em mim
que em mim não more mais nada
que o nada cesse de existir e residir permanente,
porque busco o conforto, a segurança de não se importar
que o se importar o que for de mim agora.
Que esse tempo demore, mas demore não somente uma eternidade,
porque o eterno pode falhar de novo
Que essa vida seja a luz, para que não precise ser iluminada
Quero que essas escolhas sejam as certas, as excitantes a cada momento
do que for o tempo pós-eterno.
Que nada importe a cima ou abaixo do céu, no fundo ou em cima das águas.
Que estar na terra seja como se enterrar na areia
e descobrir que sou areia...
O agora é o que importa
Ser livre é algo bastante trabalhoso. Não raro noto o ódio, a inveja, o nojo que causo, porque estou pouco me lixando para o que os outros pensam sobre mim.
As utopias do vivente e o niilista
Acamado por livre arbítrio, preso nas cognizações dos contatos humanos. Este vive na utópica arte dos amores imaginários; nada real, nada pode ser ou para ser.
(...)
Em decorrência o amável e singelo vivente; simplista. sem se opor, fé ele exalta/exaspera, salva ao toque qualquer sinal de introspecção de quem o tem contato.
- "O Choque de personalidades transladadas." Ele cala-se, outrora fala, mas transpira monologos em sua própria pressão mental de auto-sabotagem, há quem um dia oferecesse uma moeda por seus pensamentos; passado, isso nem devia ser relatado aqui. defronte aos "Ying-Yang's" de seus universos, os dois vivenciam um início de um ápice eros/agápe desconexo e tão diferente como as peças de um quebra-cabeças que se encaixam, o mesmo plug & play da vida; virtudes diferentes ardem.
- Neves Oliveira, Willian. Nascido em 05/12/95. Grunge Never Dies.
Made It In: Terça, 19 de outubro às 21:17.
Filosofar não é profissão, é atividade do homem livre. Livre de críticas e de opiniões, aberto a sugestões.
Não seja incrédulo, mas sim crente
Crente na esperança do mundo livre
Seja o que queres, seja ardente
De palavras e emoções
Seja feliz da imensidão
Fruto da luzidão
De passo a palmo
A palmeira cresce
Seja você mesmo e ninguém mais
Assim seja a virtude de ser livre
Pois o livrarei do mal.
Deus te deu o livre arbítrio por que ele sabia, certamente às suas escolhas te levariam em direção a sua felicidade
Cada um é livre para ser a verdade ou a mentira que quiser. No entanto terá que ser forte para suportar o peso de cada escolha.
Ontem eu pude
me sentir livre.
me despi de mim
e me despedi de
tudo vivido até ali.
hoje é outro dia
e nada mais importa
esta pobre alma
está presa em suas
próprias memorias.
Temos o livre arbítrio da escolha e por isso devemos carregar sem parcimônia o peso de suas consequências!
Autenticidade é viver de forma livre o que você verdadeiramente é. Ainda que isso te distancie dos holofotes!
Deus respeita nosso livre arbítrio e por isso sempre diz sim para qualquer que seja nossas escolhas!
🌒 "Te penso, te espero"
Eu era vento livre, riso sem medida,
hoje sou silêncio preso, alma consumida.
Te penso no escuro, te espero no dia,
e mesmo sem toque, tu és minha guia.
Não fui feita de espera, mas aqui estou,
a cada mensagem que não vem, me refaço e vou.
Teu nome ecoa onde o mundo cala,
e a falta que tu faz... meu peito embala.
Tua ausência dança no meu travesseiro,
e eu me perco em sonhos, de janeiro a janeiro.
Se a dor é poesia, eu rimo o que sangra,
e com cada palavra, meu coração desanda.
Amor, às vezes, é despedida sem adeus,
é deixar livre o que não era mais teu.
É cuidar de longe, sem mais invadir,
é amar tanto… que escolhe partir.
Por que viver com a paranóia de que estar feliz é uma obrigação?
Você é livre para tomar suas decisões.
Estar feliz é muito diferente de SER FELIZ.
