Livre para Amar
Hoje eu acordei pensando nessa história de livre-arbítrio. Não sei até que ponto eu acredito nele. Às vezes, penso que por trás do livre-arbítrio existe uma teia de mistério inviolável, um fio delicado e pré-determinado que nos liga a um destino fixo que não pode ser mudado.
Não importa qual direção siga, nenhum caminho é sem volta se o coração estiver livre do orgulho e do ressentimento.
RELIGIÃO
Deve ser uma escolha livre
Opção de enxergar
o que há em todo homem
Algo que pode ser
negado ou afirmado
Amor só pode existir dentro do ser livre, dotado de inteligência e vontade própria. A ausência de algum destes elementos, compromete a existência dum amor.
Sem liberdade, o ser tem vontade a partir do que intelige, mas não pode exercê-la por razões óbvias. Sem inteligência, o homem usa sua liberdade para escolher somente o que apetece seus sentimentos naturais, idem os animais. Sem a vontade própria, é amassado pela timidez, sufocado pelo grupo ou indivíduo que o avalia e reprova.
A Liberdade, não é um estatuto! Não posso dizer "sou livre", procuro dizer "quero ser livre". É uma ambição utópica, mas conseguimos viver sem utopias?
O livre arbítrio é a sensação de fazer uma escolha. A sensação é real, mas a escolha parece ilusória. As leis da física determinam o futuro.
O livre arbítrio nos dá o direito de escolhermos entre a bondade ou a maldade. Pois, quando decidimos renunciar a tudo que não provém de Deus e que não nos revela a cada dia o seu amor e graça, e que jamais deve ser praticado. Pois, o salário do pecado é a morte.
Por favor me livres ,de suas juras pacatas de amor.
Me deixes livre de suas armadilhas amorosas.
Não digas que amas com todas as suas forças, se fores fracas .
Se não for ficar não prometa que nunca vai haver uma partida .
Por fim digo ,que sou alguém sofrido por tantos tombos que tomei da vida .
Preencher o vazio com problemas é uma prova da nossa incapacidade de saber lidar com o tempo livre.
