Literatura epigrafes
É admirável o esforço dos escritores contemporâneos para transformar o mundo através da Literatura. Quanto a mim, escolhi algo bem mais modesto: contar histórias.
A literatura não é confortável ou aprazível. Ela desafia, questiona, perturba e às vezes até agride o leitor.
A literatura não está associada a riqueza, mas é indubitavelmente um dos meandros que o leva a sociabilidade.
200922II
Ai daquela nação cuja literatura é perturbada pela intervenção do poder. Porque isso não é apenas uma violação contra a "liberdade de imprensa", é o fechamento do coração da nação, um corte em pedaços de sua memória.
"Muita invencionice, terror, interesse financeiro, promessas e até um pouco de literatura. Foi assim que se formaram as religiões, e assim continua até hoje."
"Não é porque gostamos, ambos, de pudim de leite, do Chaves e de Literatura que podemos nos considerar amigos. Faltam ainda muitos outros quesitos!"
Frase Minha 0028, Criada no Ano 2006
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
De todas as artes do mundo, a literatura é aquela que jamais poderá caminhar amarrada às cordas de outras ações que não sejam o ato de escrever espontaneamente observações e pensares dando-lhes formas múltiplas.
A literatura não se conforma com o vazio que sempre preencheu minha poesia, estrofes que não são suscetíveis de leitura
Não gosto que digam que sou escritor nas horas vagas, somente porque não ganho a vida com Literatura: escrevo nas horas mais intensas da minha vida.
Na literatura verso e prosa, no pensamento sempre teimosa, para o insano bem perigosa, mas na realidade sempre dolorosa. SAUDADE, a grande famosa!
MINHA FRASE 434
Meu (aclamado) sucesso na Literatura é atribuído muito ao facto de eu ter "adaptado" grandes obras de grandes escritores e transformado finais infelizes em finais muito, muito felizes!
Não vivo correndo atrás de fama;
há muito escritor famoso
escrevendo uma literatura
de péssima qualidade.
O que regula os costumes é também a literatura, não credite em falsas notícias, a extensão é parecida mas não é alheia.
O ódio vem sendo disseminado em textos por ai e parece que o pessoal gosta deste tipo de literatura. A moda da vez agora é agulhar, beliscar o outro. Depois reclamam que o mundo está cheio de ódio. Será que é por mero acaso?
