Literatura Brasileira

Cerca de 4577 frases e pensamentos: Literatura Brasileira

⁠"Provem que vocês abandonaram o pecado, praticando obras dignas - produzi, pois, frutos dignos de arrependimento - Mateus 3.8"
Como filhos imperfeitos, mas amados do Pai, somos chamados a buscar perfeição inspirados no sofrimento de Cristo - sabendo que a perfeição plena é do Senhor!

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Liberdade já foi rua! Já foi brincar na chuva... Mergulhar de cabeça nas poças d'água que o céu derramava - grandes piscinas naturais higienizadas com o lamaçal que coloria o chão - como um tapete decorativo!
E o palco da vida estava pronto para receber a meninada - os astros semeadores de sonhos - os protagonistas de um sublime espetáculo!

Inserida por JulmarCaldeira51


"Você não precisa ter medo porque Eu sou o seu Deus. Eu lhe darei forças - Eu vou ajudar e manter você em pé, firme, com a minha vitoriosa Mão Direita - Isaías 41:10"

As dificuldades abrem caminhos e fortalecem os caminheiros que se atrevem à travessia.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠As dificuldades abrem caminhos e fortalecem os caminheiros que se atrevem à travessia.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠A abstração tem o poder de gerar isolamento mental — e, desse estado, nasce a relativização entre a importância da ação e o ócio. Como consequência, instala-se a omissão diante das próprias obrigações.

Inserida por JulmarCaldeira51


A abstração também pode ser um exercício de intimidade com Deus.
Abstrair-se com Ele é uma devoção prática — um mergulho na relação pessoal, livre das distrações do mundo.

Inserida por JulmarCaldeira51


As conveniências do mundo se moldam a um emaranhado de escolhas confusas, com efeitos paralisantes, que recusam o Caminho Estreito — Jesus Cristo — para trilhar o caminho largo do pecado, que conduz à estagnação, à destruição e à separação de Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51


A régua de medir da hipocrisia é, ironicamente, desmedida.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Quero fixar meu olhar nos movimentos do vento, que sopra onde quer e revela, em seu percurso, fenômenos da terra e prodígios dos céus — sinais de Deus presentes no mover do ar.

Inserida por JulmarCaldeira51


Quando as narrativas se tornam intérpretes da verdade, a mentira ganha espaço, obscurecendo a realidade e distorcendo o que de fato acontece.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Mateus 7.13-14 – A Porta Estreita e a Porta Larga.
A régua de medir da hipocrisia é, ironicamente, desmedida...
E quando as narrativas se tornam intérpretes da verdade, a mentira ganha espaço, obscurecendo a realidade e distorcendo o que de fato acontece - espaço aberto para a estrada larga do mal.
E assim... As conveniências do mundo se moldam a um emaranhado de escolhas confusas, com efeitos paralisantes, que recusam o Caminho Estreito — Jesus Cristo — para trilhar o caminho largo do pecado, que conduz à estagnação, à destruição e à separação de Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51


É próprio da imaturidade trocar a autoconfiança pela dependência - uma conduta que favorece a insignificância e fere a dignidade humana.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠As ações colaborativas inspiram e incentivam a amizade e a integração - valores que promovem o acesso a oportunidades para os grupos sociais motivados à construção do bem comum: o bem-estar, tanto individual quanto coletivo.

Inserida por JulmarCaldeira51


E continuei observando aquele senhor caminhar lentamente.
Seus passos revelavam cansaço e resignação — sinalizando que, talvez, estivesse conformado com situações pessoais e familiares que clamavam por transformação.
No entanto, seu comportamento era de aceitação.

Aproximei-me dele e disse:
"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente" — como Deus ensina em Romanos 12:2.

E, persistindo no desejo de ajudá-lo a mudar o seu olhar, acrescentei:
— Deus não se conforma com o que nos paralisa... Ele nos chama para recomeçar!
Lembre-se: Deus tem um recomeço para a sua vida!

Ele voltou o olhar em minha direção, acenou com a mão... e partiu.
Fiquei parado — por muito tempo — observando-o seguir o seu caminho.

Comovido, a voz embargada, permaneci ali...
Em silêncio, orando a Deus, pedi:
— Querido Deus, o meu pai está precisando de ajuda… e eu vou ajudá-lo.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠É a musica dando sentindo à movimentos singulares, únicos - causando diversão, emoção, alegria, bem-estar... Paz.

Inserida por JulmarCaldeira51

O PODER DOS LIVROS

Os livros são uma fonte poderosa de conhecimento, sabedoria e entretenimento. Desde a antiguidade, os livros têm sido uma das principais formas de transmitir informações e histórias, ajudando a preservar a cultura e a tradição ao longo do tempo.

O poder dos livros não se limita apenas ao conhecimento que eles fornecem, mas também à capacidade que têm de nos transportar para outros mundos e realidades, permitindo-nos explorar novas ideias e perspectivas. Um bom livro pode inspirar, educar e até mesmo transformar a vida de uma pessoa.

Ler livros pode expandir nossa compreensão do mundo, permitindo-nos aprender sobre diferentes culturas, povos e lugares. Além disso, os livros podem nos ajudar a desenvolver habilidades como a empatia e a compaixão, ao nos permitir ver o mundo através dos olhos de outras pessoas.

Outra maneira pela qual os livros exercem seu poder é ao nos fornecer um refúgio da realidade. Quando estamos lendo um livro, podemos nos transportar para outro lugar e tempo, permitindo-nos esquecer nossas preocupações e mergulhar em um mundo de imaginação e fantasia.

Mas o poder dos livros não se limita apenas à nossa vida pessoal. Os livros também têm o poder de mudar o mundo. Desde a literatura política até a autoajuda (que em minha opinião, ajuda a quem escreve esse gênero), os livros têm o potencial de inspirar mudanças sociais e políticas significativas. Além disso, os livros podem nos ajudar a desenvolver uma perspectiva crítica, permitindo-nos questionar o status quo e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.

Em resumo, o poder dos livros é inegável. Eles nos fornecem conhecimento, inspiração e entretenimento, permitindo-nos explorar novas ideias e perspectivas e transformar nossas vidas e o mundo ao nosso redor. Seja qual for o seu interesse ou paixão, há um livro lá fora que pode mudar sua vida.

Inserida por jottaandrade11

⁠Talvez os humanos sejam a melhor forma que Deus encontrou de conhecer a si mesmo!

Inserida por bobkowalski

⁠*Copo de veneno*

La em cima do piano
Havia um copo de veneno

Quem bebeu, não morreu
Sentiu o doce na boca...
... se corrompeu

E o culpado?!!

O culpado...
Claro!!!
Fui eu!

Pois ninguém ... ninguem
rouba pão na casa do João ..
A não ser que o Zé
Tenha aberto o portão

Por isso
Não confie em palavras bonitas
Pois
Muitos tem açúcar na boca
E veneno no coração
Abre as portas da casa
Mas te tranca no porão

Não, não, não

Não!! é não !!

Na terra do "quem pode manda"
Quem não pode "abaixa a orelha"
O "não" se tornou ilusão .

Nessa de faça o bem, sem olhar a quem
O mal me quer... bem mal, meu bem.
Vigiando seus passos
Todas as câmeras estão em você.

Se não te valorizam
Vai encher bolsa de valores, pra quem?

Para os que se contaminam
Com cartelas de intrigas
Ou os que se afogam
nas garrafas da fofoca

A diferença entre remédio e veneno
é apenas a dosagem
Uma gota de amor
Duas de ódio
E três só de ruindade ...

Thibor

Inserida por Thibor

"Os clássicos são para serem lidos a vida toda."

Inserida por romuloalbuquerque

Mais aproveita digerir uma lauda que devorar um volume.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).
Inserida por romuloalbuquerque