Literatura Brasileira

Cerca de 4551 frases e pensamentos: Literatura Brasileira

Incentivar a leitura é propiciar aos nossos estudantes o conhecimento para melhorar o futuro da Educação Brasileira.

Inserida por jadatam

Nunca vamos mudar uma nação em que o povo tem uma mente fechada e corrupta.

Inserida por PedroPossidonio

"Aos olhos do imperfeito a imperfeição
é o pior dos crimes, um pecado
que serve de espelho
e revela ao prepotente ser humano
seu verdadeiro ser!"

Inserida por rafaelseixista

"Deus é grande demais
para ser medido ou
percebido pelos homens."

Inserida por rafaelseixista

28/06/2018

Enfim a trégua
Hoje não somos mais do time A ou B, agora sentam-se à mesa e confraternizam-se os contumazes rivais do esporte brasileiro e, porque não se afirmar "do esporte mundial"?
Todos correm muito além de alcançar a bola e o gol, mas de conquistar o trunfo, caminho da própria consagração.
Bom seria se o clima não fosse um dia, como uma perfumaria qualquer, que disfarça o odor sem se preocupar com a dor das dificuldades da lida.
Dificuldades que aguardem, hoje o dia é de alegria, venceu o adversário o riso está garantido!
Dificuldades para que tê-las, mas se não tê-las como sabê-las? (parodiando o dito que argumenta a dúvida sobre o desejo de se ter filho)
"Se for para brotar o riso no rosto de cada brasileiro que vença o time de coração, hoje unido em torno de uma mesa comum, adversos, comemorando juntos, o que lhes é tirado num conluio qualquer: sua capacidade de viver com dignidade e amor!"
Que nossos dias sejam de sol a nos iluminar com a bandeira e o bordão brasileiro: "Sou brasileiro com muito orgulho..., em substituição às bandeiras de protestos, que pisam umas nas outras em busca de sobrevivência e paz!
Bom dia, anjo de amor e paz, na boa tá.... logo chegamos lá!

Inserida por Annnttonious13

18/06/2018

Bom dia
Em clima de seleção,
Tá demais se partir para nova decepção.
Brasileiro é tido como sofredor, mas não se separa do clima de sofrência.
Às vezes usa o alibi do sofrimento para esconder as próprias deficiências.
É bem "tipo brasileiro", tem que pagar para ver, se deixar rolar, relaxa.
Só no blá, blá, blá não dá para crer.Tem que ser no "toma lá da cá"!
Time que vence é time de constelação e não apenas de estrelas isoladas,
tem que haver união, caso contrário deixa de ser time e só milagre para resolver.
Bem...,
Com seleção ou sem seleção a vida continua e os compromissos não esperam é igual carnê das Casas Bahia,
não honrou na data lá se vai juros, multas e outras "tretas"(lista de devedores).
Sentar e chorar não resolve!
Então...,
O negócio é "partir para a vida com resolução e se superar com determinação!"
Bom dia efusivo!
"Com muito calor nos embates e, que no final não hajam simplesmente vencedores e perdedores,
mas aprendizes de toda lição que a vida tem a oferecer,
num galanteio de baila e amor!"

Inserida por Annnttonious13

⁠A amarelinha atualmente desonrada pelo radicalismo, precisa superar a vaidade de milhões. Jogadores devem olhar menos para os telões de 80 milhões de pixels e focar mais na bola.
Saudoso por jogo técnico, habilidoso, bem jogado! 😞

Inserida por vicente_culino

⁠Quando a justiça se vende aos maus, os bons perdem a esperança de que suas causas sejam julgadas de forma imparcial.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Uma justiça que tem lado, torna-se uma ditadura!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Justiça parcial é sinônimo de injustiça!

Inserida por PASTORJORDAO

Diante dos inúmeros benefícios processuais, o criminoso deve fazer um esforço tremendo para ficar preso no Brasil, enquanto os criminosos agem, a sociedade chora. A lei brasileira é um verdadeiro manto de impunidade. ⁠

"⁠Eu não sou uma qualquer
Eu sou uma mulher
Respeito, por favor,
Pois eu tenho valor."

Inserida por rosellepaiva

"⁠A mulher consegue conciliar filhos e beleza
Isso já é de sua própria natureza.
Não somos um objeto, somos uma mulher
Que impõe os limites que a gente quiser."

Inserida por rosellepaiva

"⁠Não me diga adeus
Nosso amor é de Deus.
Eu sou tua flor
Que precisa ser regada com muito amor."

Inserida por rosellepaiva

⁠"O passado passou
O agora é agora
E o futuro ainda nem começou."

Inserida por rosellepaiva

"⁠Saibas que tu és forte,
Jamais chegarás à morte,
Porque tu és eterno em meu coração,
Ao qual devo grande devoção.
Não te permitas sofrer,
Essa pátria surgiu para crescer."

Inserida por rosellepaiva

"⁠É quem sempre ama
Nunca reclama
A que sempre perdoa
Mesmo que a ferida doa"

Inserida por rosellepaiva

"⁠Seu sonho é poder exaltar
O filho que por anos
Ela lutou para educar
No dia seguinte poder acordar
Plena de tranquilidade
Sabendo que o coração de seu filho
Está repleto de felicidade."

Inserida por rosellepaiva

"⁠Vida, um dia chega
A hora de sua ida
E eu, o que fiz pelo
Amigo meu?"

Inserida por rosellepaiva

"⁠Uns vão sem ao menos uma despedida
Outros ficarão até a hora de minha partida.
Ó Deus, que os bons permaneçam
E os ruins, ah, esses me esqueçam!"

Inserida por rosellepaiva