Linha Tenue entre o seu Olhar
Insegurança é o medo surreal de nunca ser bom em alguma coisa. Afinal, existe uma linha tênue entre não dar certo e nem ao menos tentar.
Existe uma linha deveras tênue entre a irracionalidade e a racionalidade que diferencia um animal de um ser humano.
A linha tênue que há entre sonho e ilusão: esperança
O sonhar é uma ilusão
Que nos mantém vivos
Acesos
Para iluminar a estrada com a chama da esperança
Que nos acolhe da tristeza e da solidão
Às vezes some
E nos deixa
na impiedosa e fria escuridão
Há uma linha tênue entre o ritual e a superstição e, em atividades com risco de vida, como voos espaciais, a superstição pode ser reconfortante, mesmo para os que não acreditam.
Mergulhei de cabeça nas profundezas do meu ser, cruzei a linha tênue entre o que fui e o que sou, e me deparei com um horizonte longo e desconhecido, um horizonte pronto pra ser explorado.
...eu conseguia enxergar a linha tênue entre o infinito fraterno e a amizade passageira. A maior revelação de todas foi entender que para ser um bom amigo eu tinha que virar amante de mim mesmo, aprender a ser sereno para poder doar e receber o que é fundamental em uma amizade: amor.
Quantas vezes deixamos de lado a nós mesmos pelos outros? A tênue linha entre o egoísmo e a auto-estima muitas vezes não deixa claro... Não queremos ser egoístas, mas também não queremos nos desrespeitar, não é? Então sempre que for abrir mão de algo importante para você ou "ceder" em algum assunto, tente avaliar a importância desta renúncia para você... Não digo para sermos egoístas, egocêntricos, mas para nos respeitarmos... É um dever que temos para conosco...
Existe uma linha muito tênue, entre a vida e a morte, por isso, não devemos valorizar tanto o que é da terra, espírito é a única certeza que a vida é eterna. Porém, aquele que mora no corpo, nunca pode ser morto. Como dizia Jesus ”Podem matar o meu corpo, mas, não matam o espírito.”...O mundo é transitório, fugaz, passa mas o espírito vivifica. .Vamos vencer o mundo porque foi assim, que Jesus nos ensinou.
Existe no Brasil uma linha divisória muito tênue e em certas vezes quase invisível entre a cultura negra e seus elementos alegóricos adaptadas por aqui com a cultura indígena original, seus nativos conhecimentos, indumentárias, costumes e tradições.
Basta fechar seus olhos para desaparecer em si mesmo, uma linha tênue a ser traçada entre o mundo dos sonhos e da realidade. É fácil se entregar ao sofrimento, quando as feridas abertas expõem a nossa vã inocência. É árduo saber que metade da sua luz se apaga, quando a frágil arte da existência significa persistir. É incômodo se calar e sentir saudade de discutir com alguém, quando você sofre por não sofrer. A minha mente não é minha. O corpo cansa e a alma diz chega. Sou como um filósofo maldito que sabe muito sobre absolutamente nada. O tudo não é nada e o nada significa tudo. Olhos são uma vidraça para teorias que caem sobre pensamentos limitados e mentiras são histórias clichês de atitudes patéticas. Julgamos sem conhecer uma dor e almejamos o que não é nosso. E no final das contas, somos apenas cegos que guiam uns aos outros.
A linha tênue entre sanidade e loucura perpassa pela história e se fundamenta em eixos complexos como a química(com seus psicotrópicos),a social (com suas desigualdades)e as ideologias raciais(com suas verdades impostas e suas convicções narcisistas)
A humanidade precisa do divã da psicanálise para se reconhecer,porém afunda-se cada vez mais em terapias fugazes,emergenciais, alimentadas pelo imediatismo dos psico-farmacos, alívios manipulados em forma de pílulas mágicas.
A grande onda depressiva que vem desolando a humanidade e cresce a cada ideologia ou aspirações frustradas é apenas tratada de forma paliativa, permitindo o controle da loucura e os esvaziamento dos manicômios,porém sem cura efetiva. Nesse intuito segue a humanidade a questionar-se do certo e do errado, e nunca obtendo resposta satisfatória para questões singulares como a capacidade de sobrevivência da humanidade e quais serão os povos futuros, quem sou não é mais a questão, a grande questão agora é quem serão.
O templo está numa linha tênue entre o aprisco e uma gaiola. Em todos os casos é um bom lugar pra se prender uma igreja.
Eu prefiro viver a minha vida na linha tênue entre a razão e a loucura, pois talvez assim a vida se torne interessante
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
