Linha Reta e Linha Curva
Via o vulto límpido da realidade se abrir lentamente. A morte é apenas uma linha que se precisa atravessar, o silêncio depois que a respiração cessa. Nada se pronunciava que não viesse eternizar o que havia em si de venerável. Mateve-se curioso. Não perdeu a capacidade de encontrar motivos.
O tempo presente é apenas uma minúscula partícula na linha do tempo. Portanto, não viva por momentos. Viva pela eternidade com Cristo.
Abracemos um futuro que divide os macacos dos jovens sonhadores entre uma linha que se passa em um milésimo de segundo.
Nasci como pontos perdidos numa trajetória sem rumo,
Do tracejado, com pressa, virei linha
Linha curva pra alguns, reta pra outros
Sou linha discreta que desenha coração
E quando me apertam, viro espiral
Se me encantam, abstração
Só quem já a-riscou em meu caminho
Descobriu que sou infinita.
Entre a chateação e a decepção há uma linha, chamada limite. Uma vez ultrapassada não há mais volta.
VIDA
Quem fabrica
Tece
Emenda
Ou corta a linha de seda
de nossa vida?
Fios desejáveis de uma teia
Emaranhada
Costurada em vontades
Enredada por desejos
Sonhos
e manhãs!
Chegue no céu a tempo pelo caminho original. Os atalhos podem começar paralelo, as a linha de chegada é o troféu da derrota.
O fim da linha chega para todos interessante é nunca sabemos se tem mais uma folha ou se era a última.
A razão me faz perder a linha
fico sem eira nem beira
tropeçando por besteira
por mais que eu não queira
caio aos prantos por recantos
onde não vejo mais os encantos da paisagem
pois sei que só estou de passagem
Não vejo a vida como uma linha do tempo, mas sim uma teia com encadeamentos de conexões e experiências não casuais.
O verdadeiro amor não pode ser uma linha horizontal, não pode ser uma relação de troca, ou seja, eu dou algo e espero receber algo em troca. O verdadeiro amor é sempre vertical, eu dou pelo simples desejo de ver o ser amado caminhando pro caminho do bem
Um parágrafo por vez; talvez apenas uma linha ou palavra, não importa.
No fim de um capítulo sempre haverá outro, a não ser que seja o fim do livro.
"O foco não deve ser a largada, mas a linha de chegada; importa começar bem e terminar bem." (F.C. Cunha)
Vivemos tempos sombrios, difíceis e a linha que divide a vida e a morte está nos limites da nossa própria casa, por isso não saia de casa, mas se for necessário sair ore antes e depois que chegar, agradeça.
domingo passe lento
feito brisa do vento
cruze a linha do imaginário
feito cheiro de café
e deixe um beijo na testa
do meu amor
domingo nunca pedi nada
faça isso por favor.
Prendo-me ao teu colo,
linha no carretel...
Alfaiate, preparamos aqui no solo,
a roupa mais linda para usarmos no céu...
...conforme enrolo-me em ti, no entanto,
percebo que estava errado...
...o paraíso é dos pelados.
