Lindas Poesias para Mamãe
As minhas memórias,
De saudades,de amores, de alegria e dores,
Memórias á serem esquecidas, mas, não podem
Elas não se submetem a mim...
Memórias minhas, que até hoje me encantam
Com suas peculiaridades, ou talvez seus infortunios.
...Um amor, dois amores, sem culpas e com marcas,
Memórias, minhas memórias,cicatrizes infinitas.
Memórias,das quais eu me lembro...E não me canso
Não me fogem pela a tangente, ao contrário,
Me prendem, cada vez mais a elas
Cicatrizes,marcadas ao longo de cada tempo.
Memórias, talvez não devesse as ter,
Ou lembrá-las,mas,
Não se submetem a mim,
Elas têem vontades próprias,elas impõem,elas me marcam.
Minhas pernas tremem,
meu coração palpita de alegria.
Você me invade a alma.
Não sei se fico,
não sei se corro.
Não sei se te chamo,
Não sei se te deixo.
Só sei que te amo.
Natal.
Tempo de amor, fraternidade, esperança e paz.
Que nossos corações irradiem alegria e felicidade, não só neste período, mas por todo o ano que está por iniciar.
Que a graça do natal de Jesus nos faça meditar sobre nossas atitudes, nossos sonhos, nossas realizações e o que ainda podemos realizar, para tornar este mundo melhor e mais feliz. Tentemos cultivar em nossos corações, o amor tão propagado por ele.
Que possamos nos unir, num abraço fraternal(mesmo que simbólicamente), erradicando de nossos corações todo sentimento que causam dores e sofrimentos e que a paz, possa um dia reinar entre as nações; porque ela está em nós e, unidos podemos torná-la realidade se cada um fizer
sua parte praticando o bem, combatendo o mal e exercendo a
solidariedade.
Desejo então, neste natal, que o amor exista em todos os corações e que Jesus possa ser lembrado não só nesta data, mas em todos os momentos, com o mesmo amor que nos dedicou. E que nunca percamos a fé nele.
Feliz natal.
Laercio Santos
As melhores armas do mundo:
Uma arma contra a tristeza: A alegria.
Uma arma contra o ódio: O amor.
Uma arma contra o preconceito: A consciência de que somos todos iguais.
Uma arma contra as lágrimas sofridas: Um ombro amigo.
Uma arma contra a ignorância: O conhecimento.
Uma arma contra a impunidade: A justiça.
Uma arma contra a solidão: A amizade.
Uma arma contra a falsidade: A indiferença.
Uma arma contra a guerra: A paz.
Uma arma contra todos os males: A fé.
Reclamamos tanto da violência, porém deixamos de utilizar as armas que nós possuímos. Esse conjunto de armas não é proibido por lei, portanto você pode utilizar à vontade.
A porta sempre aberta pra saída
a dor contida na redoma silencia
a alegria que esbarra na ferida
foi destruída pela mao que acarecia
atal.
Tempo de amor, fraternidade, esperança e paz.
Que nossos corações irradiem alegria e felicidade, não só neste período, mas por todo o ano que está por iniciar.
Que a graça do natal de Jesus nos faça meditar sobre nossas atitudes, nossos sonhos, nossas realizações e o que ainda podemos realizar, para tornar este mundo melhor e mais feliz. Tentemos cultivar em nossos corações, o amor tão propagado por ele.
Que possamos nos unir, num abraço fraternal(mesmo que simbólicamente), erradicando de nossos corações todo sentimento que causam dores e sofrimentos e que a paz, possa um dia reinar entre as nações; porque ela está em nós e, unidos podemos torná-la realidade se cada um fizer
sua parte praticando o bem, combatendo o mal e exercendo a
solidariedade.
Desejo então, neste natal, que o amor exista em todos os corações e que Jesus possa ser lembrado não só nesta data, mas em todos os momentos, com o mesmo amor que nos dedicou. E que nunca percamos a fé nele.
Feliz natal.
Laercio Santos
As vezes temos
que ser um pouco assim como as crianças,
pois tem alegria verdadeira, brincam e
não deixam que nada
tire o seu sorriso, que nos seus rostinhos
estão sempre estampados,
sei que temos que ter responsabilidade,
ter maturidade, mais não significa que
temos que tirar de dentro
de nóis essa criança que á,
a vida é assim, uma hora temos que ser
adultos, outra hora despertar a criança que
está dormindo, mais nunca tira-la de dentro
de nóis, pois é ela que nos dar ânimo, e alegra nosso
ser interior. faça de sua vida, uma vida repleta de coisas boas
que nenhum problema lhe
abale, assim como esses seres indefesa faz.
Temos que aprender com eles a dar rumos melhores a
nossas vidinhas! A fazer de um simples
instante um grande momento.
Humanos = Brinquedos.
Coisas de momento, uma hora somos a alegria de algumas pessoas e outra hora,
de nada o servimos.
As vezes é isso que sentimos um tremendo afastamento, uma louca
sensação de que nada adianta mais, quando percebemos que não somos mais valorizados,
que não somos mais úteis, que o nosso prazo de validade acabou, que somos apenas um passado
que era o melhor passado, por ter feito pessoas ao lado feliz.
mais que por alguma razão isso pode já não ta mais acontecendo, pois sem ir
muito longe é isso que acontece com nós, quando ganhávamos um brinquedo
que tanto queríamos ter... mais que com o tempo ele de nada o servia, já ficávamos querendo outro, e é sempre assim, sempre deixando de mão aquele que já ta velho,
isso é o nosso maior erro! temos tudo que
queremos e não cuidamos, em busca de algo mais, algo que nem sabemos que vai
ser como os que já te vemos, que já passaram em nossas vidas.
ANO NOVO
Fogos, Apitos, Gritos de alegria.
Fim de ciclo, início de outro;
Roupas novas, tempo de promessas.
Ele está de partida, momento de despedida.
Tempo de dar graças por ter passado,
E ao outro que rompe em sua vida!
Chances de oportunidades! Novas esperanças!
Se puder...
Torne-se melhor.
Melhor para o seu planeta,
Melhor para o seu próximo,
Melhor para o seu amor,
Melhor para si mesmo.
Será que essas lagrimas serão de sofrimento e de dor, a impressão que dá é que elas são de alegria!..
Lagrimas palavras da alma podem ter muitos sentidos...
Te amo, porque te amar me faz bem
Te faço sorrir, porque compartilho de sua alegria
Te quero comigo porque me sinto segura
Te abraço forte pois quero ir pra casa com seu cheiro
Te ligo todo dia porque preciso ouvir sua voz
Te peço um beijo porque quero sentir seus lábios
Mais no fim TUDO é por mim .
Estamos-nos num êxtase, então procure a alegria e o amor antes que nos perdemos na nossa mente que nos engana e tira nossa realidade que tanto queremos estar.
A vida sempre esta nos testando de alguma forma, para ver se você é capaz, então nunca desista do que você quer, porque todos nos somos capazes de alguma coisa, pois se você imaginar aquilo você pode.
Cuidado para não se perder na sua imaginação, porque ela pode ser um problema, mas se você se perder olhe pra alguém que esta sempre do seu lado pra quando você precisar ele ira te ajudar. O poder estar em você, então seja forte porque a batalha não acabou ela só esta começando, pois o mundo precisa de pessoas fortes e que ama o próximo e mais que isso saiba reconhecer os seus erros, problemas e a partir deles se tornarem melhores. È o pensamento que cria situações que leva você errar então você pode mudar comece a pensar diferente, pensar alto, a sonhar em um futuro bom em que pode alcançar. Por que você, eu, todos nos somos capazes de mudar, então mude o agora para que o futuro seja aquilo que você sonhou um dia. Não espere Deus ou alguém te dar as mudanças que você precisa. Então corra atrás do que você quer porque ninguém pode te mudar, porque a mudança esta em você, então acorda para vida porque isso não é uma ilusão e sim a realidade que você criou.
Saber aproveitar a vida, amando e dando valor a cada momento vivido - isto é encontrar a alegria de viver bem!
Saber respeitar as pessoas, saber ajudar quando necessário, se fazer presente - isto é fazer a alegria de alguém!
Insegurança, medo, alegria, paz e emoção
Tudo ao mesmo tempo num só coração
Eu tô a tanto tempo procurando alguém pra dar a mão
Fica difícil acreditar então
Que tudo que sonhei, e que pedí em oração
Está ao lado meu, e percebeu é hora de viver
Olha pra mim pode enxergar
Todo amor do mundo eu vou te dar
A solidão vai procurar
Outro coração pra se abrigar
Olha pra mim deixa eu te ver
O meu coração quer entender
De onde vem tanto querer
Somos aliança, céu e fé
EU e VOCÊ...
Sem dança, não vivo.
Se não vivo, morro.
É meu oxigênio,
minha alegria,
minha diversão.
...Dançar é muito bom!!!!
Por vezes uma dor dentro de mim
Por vezes uma alegria sem fim
Tanta tristeza,
Tanta solidão!
Como entender meu coração
Por vezes triste, desiludida
Como se o mundo
eu o tivesse perdido
um pranto descontrolado
cair, cada vez mais fundo
e logo tudo é passado!...
Por vezes alegria sem fim, correr, saltar
rir e brincaer
A lua pode abraçar e sonhar...
EU SOU ASSIM
LOUCURA!!!!!!!!
OU ILUSÃO???
E o que sente este meu CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
Amizade não é só alegria.
Como podemos identificar um amigo, qual é o significado de um amigo, podemos contar todas as horas com pessoas que não são nossos parentes, mas de alguma forma estão em nossas vidas, podemos dizer quem é nosso amigo de verdade?
Confiamos em nossos parentes, confiamos em mãe, irmão... E então confiamos em pessoas que conhecemos e passamos a chamar de amigos, confiamos dinheiro, segredos, alegrias e tristezas.
Ha mais afinidades com um do que com outros, e também tem aquele amigo inseparável que consideramos como irmãos.
Amigo é aquele que da bronca, que te leva pra sair quando estamos tristes, conselhos, pode não ser o melhor, mas é o que tem no momento para oferecer, amigo aquele que te incentiva a ir a busca de teus objetivos, que te convida para ir ao mercado só para passar um tempo junto, que te empresta dinheiro quando você não tem e a divida é eterna. Há amigos que trabalham e nem sempre podem se ver, amigos que se mudam para longe e nem uma ligação pode resolver a saudade, encontramos amigos em todo lugar, tem aqueles amigos de festa, aqueles amigos de trabalho, amigos de infância a esses são os melhores.
Pequenas atitudes, gestos, palavras, com a convivência passamos a ter carinho pelas pessoas, que ajudam em momentos difíceis e que estão sempre ao seu lado para ajudar, ou piorar a situação, amigos que topa qualquer parada, contando que tenha animação, amigo que chora, que ri de qualquer bobagem sua.
Isso é amigo, pessoas que estão ao seu lado sem ligar se você é rico ou não, se sua casa é boa, quantas vezes você já viajou, amigo é aquele que está ao seu lado por suas qualidades e defeitos e não por sua classe social. Amigo é aquele que escolhemos como irmãos.
Você carrega a alegria, o amor, a paz, me sinto muito bem ao seu lado...
Acho que o próximo passo é beijar você...
MEMÓRIAS DE UM PLEBEU
Tinha de ti um suspiro
Que de alegria me vitalizava
Tinha de ti um rostinho tímido
Que ao infinito eu amava
Tinha uma mão gelada
Que refrigerava meu rosto quente
Tinha uma boca avermelhada
Que de tão santa libertava-me mente
Tinha uma voz fraca e doce
Com sabor de menina inexperiente.
Ah! Mas eu amava; aquele ser à minha frente
Formou-se em minha mente um castelo
E eu o preparava com presteza
Diante de um ser que denominei ser... Para sempre
Minha princesa.
Mas o tempo tirou de ti a graciosidade
E vi surgi uma mulher de salto alto
E eu pequeno diante de ti fui partindo
Deixei-a só com seu altar
E o que sei é que minha princesa
Se foi... pra nunca mais voltar.
Noites Iluminadas
Noites que descem na Terra
Tormentos que a alma sente
Como se a alegria perdera
De uma forma permanente
O homem senta-se ao chão
Logo se deixa cair
Vêm as idéias, as lembranças
Coisas que jamais se alcança
E a alma se deixa sentir
A mãe chora o filho perdido
Quanta juventude ao leu
Não espera nada mais da Terra
Muito menos do céu
A moça enfurecida
Lembra o amor que não mais ama
Debruça-se na janela da vida
E se esquece na cama.
Jura não mais amar
Julga o homem cão traiçoeiro
Mas o coração querendo amar
Golpeia com desespero
Noites que descem na Terra
São noites que não se acabam jamais
Perdura um dia, um mês... Longos temporais
Nesse tempo pequeno e eterno o coração se esfacela
Bobagens são cometidas... Perdem-se a razão, o sentido a vida
A coragem de lutar e de fazer o que se espera
Se essa noite fizer-se em sua vida
Busque a Deus e mais nada
Para que todas as noites da Terra
Sejam iluminadas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional