Limite
Basta o tempo
Que bata a água
Será o tempo ou o vento
Que encrespa a linha d'água
Aquela linha
Continua e reta
Que marca a pedra
Limite d'água
Alí na areia
Morna e tenrra
Pedra líquida e cheia
Seca e molhada d'água
Naquela onda
Espumada e branca
Retumba o som
Arqueia a linha d'água
Molham os pés
Depois as mãos
Quando dispersos
Atravessam a linha d'água
Os seu limites dependem até onde você quer elevar sua felicidade, não imponha limites para o Amor ou para seu Sorriso, seja feliz a qualquer preço
TUDO NA VIDA ACONTECE por alguma razão. Nada ocorre por acaso; doenças, feridas, amor, momentos de grandeza ou de descontração, tudo acontece para testar os limites de sua alma. Sem essas pequenas provas, a vida seria como uma estrada recém-asfaltada, suave e lisa, uma estrada reta rumo a lugar nenhum, plana, confortável e segura, mas turva e sem sentido.
Pense e reflita: Se queres facilidade fique parado(a). Não queira dar um passo maior que a sua própria perna. Procure não basear os seus passos, nos passos dos outros! Saibas não só pisar no chão, mas sobretudo, o seu LIMITE! Roubar um refletor de jardim para refletir-se pode ser arriscado. Busque refletir-se sobre o que tu es!
NA TEMPERATURA CERTA
E se de repente
Eu chegar de mansinho
Te fazendo carinho
E no outro dia sumir
Não se assuste neguinho
É que eu gosto assim
Nem muito quente
Nem muito frio
Na temperatura certa
Que o desejo se manifesta
Calor demais sufoca
E o gelo empedra
Para haver um equilíbrio
Vamos deixar uma área livre
Porque tudo deve ter limite
Esse espaço é necessário
Para um relacionamento saudável
Mas se não der pra você
Então não da pra mim
É do desapego que eu estou afim
Não pense em me possuir
Eu nasci pra respirar
O ar mais leve, livre, e solto
Feito um pássaro ao voar
No seu mais sublime conforto
[06/05/2015]
O nosso planeta possui um diâmetro aproximado de 12.742 km. Esse diâmetro, dividido pela metade, daria algo em torno de 6.371 Km. Logo, portanto, essa é a profundidade máxima que qualquer poço terrestre poderia, teoricamente, alcançar. Mas então, pergunto-te: Com tantos "fundos de poços" atingidos consecutivamente, já não estaríamos, nós, habitantes da Ilha, escavando e escalando, do fundo para a superfície, as paredes de um segundo poço? E quando a superfície deste fosse atingida, daríamos início à escavação de um terceiro poço? Quando afirmarem que a Ilha do Poderá desafia os limites da lógica e da física, pois levem isso muito a sério!
Os limites do tempo (falemos de tacocracia)
Se eu te convidares
a enxergar os limites
do teu mundo,
aceitarás o desafio?
Quais são os limites do teu mundo?
cercas, muros ou fronteiras?
Ou os limites do teu mundo seria algo mais simples,
Um relógio caro que marca segundo por segundo.
Seria o limite uma parede?
ou ficar ilhado no trânsito?
Correr na esteira aprisionado numa academia?
ou passar um longo tempo no escuro?
Olho-me no espelho e não sei mais o que os meus olhos querem dizer.
Estou prestes a explodir, mas não quero.
Estou além do meu limite e o que eu devo fazer? O que devo dizer?
Não posso explodir, não serei mais eu, ainda a um pouco da minha essência, mas se eu explodir o que faria? O que eu seria? Não seria eu!
Toda a simplicidade só é entendida,vivenciada e, por fim, tornada num estado de alma, apenas quando toda a complexidade tiver sido experimentada ao limite.
Tolerância tem limites e ele começa e termina onde não há mais respeito básico a natureza humana, profissional, familiar e outros mais.
Dizem que o amor tudo suporta, mas eu não acredito nisso. Quando extrapola os limites da sua dignidade é porque deixou de ser amor.
Quando adejamos sobre nós mesmos temos a visão panorâmica do nosso próprio ser e, assim fica fácil descobrir o princípio de nosso limite.
A oração feita no ventre de um grande peixe, no silêncio do deserto, no pico do monte ou no altar em meio a uma multidão, tem o mesmo poder, não há limites para a fé. O limite quem coloca, somos nós, a dificuldade quem cria, somos nós.
O que realmente mexe comigo a ponto de me preocupar é o seu silencio, pois sei que ele é o seu limite, o qual eu nunca irei ultrapassar!
