Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Procuremos ser felizes.
A única certeza deste mundo é que nós estamos de passagem por aqui, tudo passa, inclusive cada um de nós. Somos finitos e sabemos disso, cada segundo vivido nos aproximamos inexoravelmente do fim. Cada segundo conta a mais na nossa trajetória rumo ao nosso ocaso.
Se sabemos disso, porque de não valorizar todo tempo possível para viver melhor. O que nos leva a sempre perder tempo com sofrimento, amarguras, descasos, falta de amor, são tantos adjetivos que nem vale a pena falar.
Procuremos sermos felizes e de bem com a vida, isto que na realidade importa e produz bons frutos.
Quando Deus fez o mundo criou o homem para ser sua semelhança, mas veio o capeta, criou as fake news e transformou parte do que seria uma obra prima em vermes mergulhados nas sarjetas.
Uma das piores sensações que você poderá experimentar nesse mundo é de que todos estão contra você o lado bom disso é que nesse momento você descobre seu verdadeiro potencial.
Você se sente pequeno impotente insignificante más não culpe quem não tem culpa e se assim for não culpe ninguém leve como aprendizagem a vida se encarregará de reconhecer seu valor.
O problema nem sempre está nas coisas ou no mundo a nossa a volta, mas na forma como olhamos e lidamos com elas.
Só em pensar que entre milhões de alguém que lutou o máximo para vir ao mundo e ter a oportunidade de viver o melhor que se chama vida, é o suficiente para não desistir dela.. JAMAIS DESISTA DELA.
São os fortes que controlam o mundo? Os mais habilidosos em artes marciais? Não, nada disso. O poder é vantagem numérica. E força é a astúcia para controlar a multidão. A violência infligida por um só não é nada se comparada com o mundo inteiro.
(Seika)
"De madrugada, enrolada num edredom nos ombros, vendo o mundo tomar cor pouco a pouco (ainda que não desse para ver o sol nascendo mesmo da varanda, mas gostava de olhar o céu e imaginar)." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
Quando somos gentis e generosos, estamos contribuindo para um mundo melhor e mais harmonioso. Ajudar alguém pode parecer uma ação simples, mas pode ter um grande impacto na vida da pessoa que está recebendo essa ajuda. Além disso, quando praticamos a generosidade, estamos criando um ambiente de confiança e cooperação com as pessoas ao nosso redor.
Mas não é só isso. Quando somos generosos, a nossa própria vida também pode ser beneficiada. Afinal, a lei do retorno é uma realidade que afirma que aquilo que plantamos, colhemos. Ou seja, quando somos gentis e ajudamos os outros, estamos plantando sementes que, mais cedo ou mais tarde, serão colhidas. Pode ser em forma de um sorriso, de um gesto de gratidão ou até mesmo de uma ajuda inesperada.
Essas recompensas podem ser tão simples como um elogio ou tão grandiosas como uma mudança significativa na vida de alguém. É importante lembrar que essas recompensas não são algo que podemos controlar ou prever. Mas, se continuarmos a praticar a generosidade e a bondade, podemos ter certeza de que, em algum momento, seremos recompensados de alguma forma.
Então, incentive a generosidade e a bondade em sua vida. Ajude os outros, seja gentil e faça a diferença no mundo. Lembre-se de que, quando fazemos o bem, estamos contribuindo para um mundo melhor, e as recompensas virão naturalmente, quando menos esperarmos.
20/03/2023
As voltas que o mundo dá são perfeitas. Se por um lado, sacode a nossa zona de conforto e tira tudo do lugar, por outro lado, coloca no seu devido lugar, tudo o que está fora.
Quem me olha deve pensar que sou de ferro, mal sabem que enquanto estou sorrindo um mundo desaba dentro de mim.
BEM VINDO DAVI SLOAN
Como contar ao mundo inteiro o quanto a tua chegada impactou tanto a nossa vida, e como uma brisa todas as manhãs te sentia e de alguma forma sabia que a tua vinda a muito tempo já estava planejada
Com você consegui entender o verdadeiro significado de surpresa, desde o momento da tua chegada tão inesperada, contrariando. todos os meus planos de ser humano, mas oque são os meus planos perto da imensidão de Deus que já havia te desenhado que de alguma forma sabia que a tua vinda a muito tempo já estava planejada.
Durante toda gestação, mês a mês nos ultrassom, sozinha ou acompanhada nenhuma notícia havia me deixado preparada, penso que tudo há um propósito, e se ele quis fazer segredo é porque de alguma forma sabia que a tua vida a muito tempo já estava planejada.
Em uma quinta feira de muito sol após um banho de piscina você começou a dar sinais que neste mundo viria, falei com teu pai, teu irmão de alguma forma sentia, que o melhor amigo dele estava prestes a conhecer e também não dúvido que de alguma forma ele também sabia que a tua vida a muito tempo já estava planejada.
Em questão de horas fui ao hospital, sentado você continuava, o semblante do médico não esqueço, desacreditado estava, bastava mais uma força e você chegava, meu corpo tem uma tatuagem agora do teu nascimento e sempre que olho para ela lembro que a tua vinda a muito tempo já estava planejada.
Do meu banho de piscina a ver o teu rostinho se passaram cinco horas, e ali com você em meu seio tão seguro e pequenino, teu pai me deu a notícia que o médico havia lhe dito que os teus olhos puxados e tua nuca gordinha aparentava trissomia e eu ali olhando em teus olhos com a cabeça tão firminha com minha voz embargada sem acreditar que a tua vinda a muito tempo já estava planejada.
30 dias se passaram lentamente, O tempo indecente para poder ter a certeza em um papel que você seria diferente, ali pude ver o que te tornava tão especial apenas um risco a mais que te fez ter síndrome de Down. Hoje sei que o amanhã a Deus pertence, e só você será capaz de mostrar para esse mundo a tua força e provar que a tua vinda a muito tempo já estava planejada.
Carreguei Raul no colo há dez mil anos atrás.
Vi o Senhor projetando o mundo,
no tempo em que o diabo era anjo,
e o Big Bang foi apenas um projeto reprovado.
Às vezes, precisamos nos ausentar do mundo para nos encontrarmos. Precisamos lidar com nossos próprios desafios, curar nossas próprias feridas e fortalecer nossa própria alma. E, embora essa jornada possa parecer solitária, ela é um passo fundamental para se conectar com os outros de maneira mais profunda e significativa.
Às vezes, nossa ausência pode causar mágoa e afastamento, mas o amor e a compaixão ainda têm o poder de curar e reconstruir relacionamentos. O perdão é uma virtude poderosa que nos permite liberar o passado e avançar em direção a um futuro mais promissor.
Então, se você está passando por um momento difícil, não tenha medo de se afastar e se concentrar em si mesmo. Saiba que a solidão pode ser uma aliada em sua jornada de crescimento pessoal. E quando você se sentir pronto, volte com seu coração aberto e seu amor renovado, pronto para reconstruir os laços que foram afetados.
Acredite em si mesmo e confie na sua capacidade de superar os obstáculos. Com amor e compaixão, você pode encontrar a cura e a conexão que tanto procura.
