Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Antigamente o mundo respirava muito melhor porque não existia redes sociais. Os lacradores existiam sim, porém não tinham facebook...
Se cada um fizer a parte que lhe cabe nesse latifúndio, pode não consertar o mundo, mas com certeza haverá um canalha a menos.
RACIOCINE PARA NÃO SOFRER
Nossas decepções nos fazem desacreditar no mundo. Achamos ter muito a oferecer, sem termos a quem doar. Temos tantas soluções diante da vida, porém a falta de interesse, dos outros, nos faz sentirmo-nos vazios, pois tudo que acreditamos, parece ser visto sem importância. Com tantas indagações sem respostas e compreensão, passamos a nos sentir totalmente invisíveis e inúteis. Apesar de aparentemente incomum, esta é uma situação que, muitas vezes, a muitos acontecem, e como se já não faltassem motivos mais comuns para nossas preocupações, ainda temos que passar por isto, sem nenhum motivo. Normalmente, quando as pessoas envolvidas, além do fato de estarem imersos em suas próprias atribulações, sem a atenção necessária para outras situações, ainda existem aqueles, que se julgam superiores, e até se fazem de desentendidos quando outra pessoa tem a resposta certa. Estes, para não dar “o braço a torcer” por não serem deles próprios tal solução, apenas demostram desinteresse.
O que pensar a respeito deste fato desconcertante? Entendendo tais motivos como, possíveis explicações, só nos basta aceitar, assumindo de vez, para nós mesmos, aquilo que realmente acreditamos em nós, sem nenhum drama desnecessário, pois eles nunca existiram. Quanto aos outros, que continuem nas sombras, pois nossa luz é muito mais preciosa do que a escuridão da ignorância alheia. Jamais conseguiremos ensinar qualquer lição para aqueles que, acreditam já saber de tudo, ou ainda fingir uma sabedoria superior que não possuem.
(teorilang)
O mundo jaz repleto de legiões de imbecis em um hospício global com seus murmúrios desconexos e vazios em busca do nada.
Quando uma alma retorna ao mundo espiritual, os mensageiros de JESUS dizem:
Essa é a vida verdadeira, sejam bem-vindos.
Incrível como o mundo da voltas
E você escolheu voltar
E pisar mais um pouco
No coração que eu te dei
No mundo cristão há muitos que alegam que tudo quanto é necessário para a salvação é ter fé; as obras não são nada; a única coisa essencial é a fé. Mas a Palavra de Deus nos diz que a fé, se não tiver obras, por si só está morta.
A vida é cheia de reviravoltas!
Um dia estamos amado intensamente!.
No dia seguinte o seu mundo começa a desmoronar!.
E nesse momento que você vai a procura da pessoa amada e percebe!.
Que trata se de um amor, unilateral!.
Você se doa de corpo e alma!.
Seu parceiro(a), apenas está ao seu lado nas horas de felicidade!.
Essa pessoa tem você na vida dele(a) como um plano B!.
E nesse momento que vem aquela avalanche!.
Já não é possível controlar a situação e tudo começa a ser arrastado para o fim!.
Você sem entender nada pergunta, cadê aquele nosso amor, o que houve com nosso jardim?
As lembranças vai trazendo todas as respostas que você tanto buscou!.
Já é tarde para tentar reparar, as flores na não existem, apenas o vazio habita, naquele lugar que um dia foi um lindo jardim!.
Não culpe seu parceiro(a), erro foi mútuo!.
Esse mal Já não pode ser reparado, use sua experiência!.
Uma hora você não terá mais a capacidade de amar e ser amado!.
E nesse dia!.
Você vai escutar esse frase!.
O Dia Mais Triste, quando entreguei a minha vida a solidão !...
Fim!.
Minúsculo (a) diante do mundo, tão significativo (a) em meio ao que realmente importa. Assim somos, para os que
nos amam.
As crianças são o bálsamo do mundo.
Estão ávidas em evoluir.
Quando as ensinamos e corrigimos suas falas, elas nos repetem, às vezes repetem sozinhas em frente ao espelho, se divertem com o erro e batem palmas pra si mesmas quando acertam.
Correm para nos mostrar que aprenderam, para que comemoremos juntos...
Ah... As crianças
Não chamam evolução de mi mi mi
Não se dobram aos vícios, riem de terem errado antes, adoram estar evoluindo...
Quem corta esse cordão, quem tira essa pilha...
Aquelas pequenas criaturas andam pelas ruas refazendo seus passinhos de balé... Batem bola qualquer hora, transformam brinquedos, qualquer hora do dia, em qualquer lugar se orgulham em estar aprendendo.
Quem desliga essa energia que move ao alto a alma humana, e os transforma em rabugentos reclamantes quando são convidados a refletir sobre seu comportamento e linguagem opressivos, inadequados, assediosos?
Qual é defeito do equipamento humano que nos faz empacar na justificativa de não termos intenção ora em magoar, ora oprimir, ora cometer racismo ou sexismo?
Qual é a peça que desgasta e some?
Qual seria o elixir?
Em qual fonte beberemos a dádiva de evoluir sem reclamar?
Seja você a mudança que tanto espera no mundo. Ninguém poderá mudar o mundo criando o que você deseja além de você mesmo(a). Entregar cobranças a terceiros por não melhorarem sua vida é algo imaturo, todos ao alcançarem a independência pessoal devem tomar as rédeas de suas vidas e serem colaboradores nas mudanças pessoais e coletivas... e não serem meros críticos que apenas falam e nada fazem.
Nunca antes na história da humanidade o mundo teve tanto conhecimento acessível como agora o têm... E mesmo assim a grande maioria permanece adormecida abraçando a ignorância...
A pessoa quando cai vê o mundo de outro ângulo, reconhece quem está disposto a dar a mão, dar uma palavra amiga ou só sentar um pouco ao seu lado e fazer companhia, só não vê os que somem!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp