Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Aprenda a dormir com fé e acordar com coragem. Segue o seu coração e vai ser feliz. O mundo joga o tapete pra você passar. Não passe, desfile! Mostre o sorriso, esbanje charme e encante a vida. Sua estrela brilha!
O teu cheiro é de flores, em qualquer lugar do mundo
Muitos julgam a tua postura, mas não tem postura alguma;
Prefiro ver o bem nas pessoas com bons olhos do que o mal...
Se focarmos apenas no mal o mundo fica sem poesias...
Eu suponho que o desejo de ir para a cidade ajudou a me tornar ambiciosa, e que o fascinio dos mundos que chegavam pelo rádio também ajudou. Mas os benefícios de ter crescido em uma quinta foram bem maiores, em muitos modos, do que a vida na cidade.
A verdade é tão cara, tão rara que, em alguns momentos - senão sempre - os poderosos deste mundo resolvem por economizá-la.
É impossível definir por completo o que é um amigo. Não existem palavras suficientes no mundo capaz de traduzir o sentimento da amizade. Por isso seja um bom amigo, defenda-o, tenha afeição, seja companheiro, tenha simpatia, passe confiança, encoraje-o, mas se estiver errado, repreenda-o, dê carinho, atenção, fazendo isso, certamente, terás também um bom amigo.
"Ninguém faz nada porque quer, todo mundo faz tudo porque precisa, mas quando você tem o que você precisa, você faz o que deseja."
Volte a sorrir! Você tem o mundo dentro de você e este mundo pede música, pede sonhos. Em toda porta há uma fresta; e em cada janela, o sol. Tudo tem uma razão de ser e as coisas são sem entendimentos, sem porquês. Volte a amar! Você tem emoção dentro de você e esta emoção faz sentir, faz viver. Em toda vontade existe um gosto; e para cada sabor, o tempero. Então, volte a ser o que te faz bem! Porque, em todas as pessoas há motivos; e em cada uma, vida.
Olhares tão tristes.
Um lugar onde não existe sonho.
Futuro incerto, dentro de um mundo isolado.
Você não se importa com isso?
Claro que não, isso não faz parte da sua realidade!
Lagrimas que escorrem de olhos cansados de sofrer, mas que gritam por socorro na esperança de um resgate.
Inocentes e indefesos, não sabem ao certo o que há de errado.
Você com tanto, e eles, sem nada!
Muitas vezes frágeis demais para pedir socorro.
Mas a aparência é o que importa nos dias de hoje.
Mundo egoísta, que olha somente para o seu próprio umbigo.
A insensibilidade tomou o lugar da compaixão, e o medo, o lugar da esperança.
Os dias passam, e cada vez mais o ódio prevalece.
Os necessitados morrem de fome, mas os ricos...
.... Ah, esses cada vez mais enriquecem!
Chegamos a um tempo em que as feridas doem menos que um estomago vazio.
De que adianta o poder, se ninguém faz o que tem que fazer?
Mundo cheio de promessas, promessas essas que nunca se cumprirão.
É mais fácil fechar os olhos para os absurdos, do que encarar de frente que a cada dia tudo está ainda mais imundo!
Você não se importa com isso?
Claro que não, afinal, nada atinge seu carro blindado.
Já não há mais o que fazer, já não há mais o que dizer.
E só o que nos resta, é esperar...
.... Esperar que a crueldade seja passageira como nosso bom-senso!
Cheguei numa fase agora que eu concordo com tudo e todo mundo. Sorrio, aceno com a cabeça e concordo. "Uhum, ahãm, é mesmo, é verdade". Preguiça de discutir, convencer, dar sentindo a alguma coisa. Preguiça! Por isso entrei nessa fase: concordo com quem concordo e com quem não concordo também.
Com tanta gente FALSA nesse mundo, não posso me contaminar. Então preciso de doses todos os dias...
Uma dose de PACIÊNCIA;
Uma dose de BONDADE;
Dose de ALEGRIA;
De FELICIDADE;
Quero uma dose de ESQUECIMENTO; Preciso de doses de FAMÍLIA;
Doses de AMIGOS;
Preciso de uma dose de SORRISOS INFANTIS e de alguns SORRISOS ADULTOS também!
Preciso de uma dose diária de AMOR de todos os tipos!
Imploro por doses de ESPERANÇA, CRENÇA e FÉ.
Só isso me basta!
Mais amor, por favor!
Preste atenção nas pessoas ao seu redor, pois, nesse mundo de egoísmo, falsidade, arrogância e culto excessivo a beleza, não busque conselhos com qualquer uma dessas pessoas.
Os egoistas só sabem falar de si. Não aprenderam a ouvir;
Os falsos, só querem teu mau, roubar tua felicidade e te prejudicar;
Os arrogantes, não tem uma palavra amiga para te oferecer nos momentos difíceis, pois são isentos de sentimentos;
Os egocêntricos, só vêem a sim mesmo, e a única coisa que importa é seu bem estar no seu mundinho de espelhos, onde não cabem problemas alheios. Então querida, se você estar passando por uma situação difícil... Uma dica: Identifique cada pessoa ao seu redor, olhe bem no fundo dos olhos de quem você quer abrir sua vida, se ela desviar o olhar, não é confiável. Não gaste seu latim, muito menos suas lágrimas com pessoas desse tipo.
É triste dizer que, quem ama ao próximo de verdade são as crianças e os idosos. Quem aprender com eles, se torna mais humano, confiável e amigo.
Dormir e aumentar a pobreza, nao se questione porque estais nesse mundo, procure resposta de como viver nesse mundo.
Era como se o mundo fosse apenas um sonho e nós estivéssemos dormindo. Sonho esse que muitos se recusaram á sonhar, então acordaram. Por aqui, são chamados de mortos. Mas eu não boto muita fé. Uns dizem que somos marionetes sendo controladas. Mas... Se fôssemos marionetes, o que o amor seria? Apenas um sonho esquecido vagando por aí sem ter mais alguém para arriscar vivê-lo. De qualquer jeito, o amor está entrando em extinção. E não será o primeiro á desaparecer da Terra, será o penúltimo. Porque a última que morre, é a esperança.
Sua imaginação é um mundo sem guerra, um país sem lei, um governo sem corrupção, uma cidade sem buracos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp