Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Quando escrevo sinto-me o ser humano mais feliz do mundo, mesmo que ninguém venha ler o que escrevo.
Todo mundo já ouviu dizer que gentileza gera gentileza e é verdade. Às vezes não de primeira, mas sempre vão se render. Talvez no calor do momento, na raiva, na ansiedade, nem sempre tu consegue ser gentil, mas independente do estresse que tu tens enfrentado, não seja cruel. Ser gentil é tão chique e, olha só, nunca sai de moda.
Gentileza traz paz para o coração, gentileza gera amor. Paz e amor é tudo que precisamos.
Não partirei sem dizer-te que te amei
E saberei que muito mais vivi por não perder
Ganhei o mundo e, meu repleto coração transbordou de alegria
E cresceu o melhor de meus sentimentos,
você dentro de mim.;
Não partirei sem lhe dizer que fostes os meus afagos;
O frenesi consolo de meu colo;
Nossos rostos amadurecendo e olhos de sol reguidão, vivendo a pura paixão;
Não partirei sem lhe dizer, quantas rosas e flores de amores te dei...
Quantos beijos dos tantos esqueci,
E que o amor só parte de quem não o vive, e morre por não ser sentido.
E o encontro é o reencontro de todos os dias que nos vemos.
Não partirei sem esse sentido lindo, por tanto saber que o eterno amor é o mais belo dos imortais em nós, que já foi escrito.
Eu tenho todo tempo do mundo
pra ser feliz com você.
Meu amor só tem urgência em te ter.
Basta uma palavra, um gesto,
ou um simples aceno.
que irei ceder ao seu chamado
e me entregar a você.
_Goretti Mello
O mundo é hostil, impiedoso, porque é cheio de curvas...atalhos... retas... E são através deles que se acautela em seguir... Visando as estradas... Sem saber em que precipício se pode cair.
(...) Ele ficou encabulado com as minhas reticências.
Contudo, eu tinha que manter o meu mundo particular.
Aquele que já conhecia alguma coisa do desamor.
Deixei-o perceber somente que eu ainda tinha
Uma esperança bem íntima no coração:
Que ele fosse sincero.
Sempre que fecho os olhos
Viajo em um mundo só meu
Pensando táticas mirabolantes
De planejar o meu futuro
A madrugada chega
E o bobo sonhador
Prisioneiro da insônia
Vaga nos pensamentos bons
Só na ilusão de que a melhora
É apenas uma questão de disposição
Que essas variáveis todas
Não influenciarão se eu acordar pronto
Pronto pra mudar e fazer acontecer
Pronto pra mostrar para os pessimistas
Que a vida pode ser bem resumida
Em uma peça de alegria
Mostrar pra eles a verdade
Que a vida é uma oportunidade
Não é dramática e trágica
Como os textos de William
Acordo já atrasado
Pra essa mudança toda
Lotado de pensamentos não meus
Mas desses pessimistas
E vejo no amanhecer
Que os pensamentos do melhor
Eram apenas sonhos de criança
E nada mudou nem vai mudar assim tão fácil
Peço que Deus me proteja
Me ajude a ver melhor
As oportunidades de mudança
As pessoas a minha volta
Hoje quando for dormir
Lembre que alguém nessa hora
Está viajando nos bons sonhos
Pra ter ânimo de lutar mais um dia
Quando deitar e descansar
Veja no espelho das suas pálpebras
Uma criança inocente
Que acha que o mundo é só uma aventura
Lembre-se que sua vitória
Não vai acontecer sem luta
Corra atrás e não se esqueça
De agradecer aos céus
Faça o que não fiz
Aprenda com os erros
Abra os braços e vá
Em memória de mim.
As vezes um sorriso bobo me enche até de esperança , em um mundo onde já se perdeu até a graça de ser criança .
Hoje briguei com o mundo
Briguei comigo mesmo
No meu conflito meu eu venceu eu
Eu gosto do Sol mas prefiro a chuva
Uma tese fundamental da minha filosofia é: O mundo é o mediador de toda linguagem. Só compreendemos na linguagem o que compreendemos no mundo, e não ao inverso.
''Tudo é possível neste mundo, não podemos nos preocupar tanto, no final do jogo, todos voltamos para a caixa de xadrez, então viva a vida.''
O mundo está uma bagaceira, uma desordem, mais ainda acredito que nele ainda existe gente de alma boa.
"Que seja possível o resgate de valores que nos salve deste mundo cada vez mais individualista que vivemos.
Os aparelhos ( cada dia mais modernos) que nos conectam com aquele que está longe, e com quem não necessariamente precisaríamos estar falando, sejam colocados de lado, vez por outra, e voltemos nosso olhar e atenção para aquele que está ao nosso lado, real e ao alcance da mão.E cuja presença paramos de perceber.
Urge o resgate das boas conversas ( reais; ao vivo e em cores); o importante voltando a significar mais que o urgente. O olho no olho, as mãos ao alcance para o abraço.
Protegidos pelo anonimato que nos permite não saírmos de nossa zona de conforto, nos isolamos do mundo...teclando em frente a um computador, não sabemos o nome do vizinho do lado, do porteiro que nos cumprimenta, todos os dias.
Que as relações voltem a ser mais humanas. Por índole, somos seres sociáveis...este paradoxo perverso precisa ser contido. Precisa ser controlado e revertido. Sempre é Tempo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp