Lilás
Agosto lilás (contra a violência)
Eu só queria ser amada
E não violentada
Mas você me dominou
Me bateu
Gritou
Me intimidou
E mandou
Com medo não percebia
A sua covardia
E me transformei
Num ser sem vida
Sem atitude e sem voz
O tempo foi passando
Você me subordinando
Cheguei no fundo do poço
E com muita dor acordei
Hoje longe de você
Tenho minha vida e sou feliz.
Inspire, expire
Pense luz
Lilás, rosa, azul
Interior da dor
Mentalize
Inspire, suspire
Encontre você
No fundo
Seu lar é lá
Contemple a transição
Seu ninho
Sozinho
"É melhor eu não falar em felicidade ou infelicidade - provoca aquela saudade demasiada e lilás, aquele perfume de violeta, as águas geladas da maré mansa em espumas de areia. Eu não quero provocar, porque dói."
"Quando tudo é lilás".
Ela mudou a cor de tudo, dos objetos, das parede, das cortinas, dos sonhos...
E, um mundo novo se fez dentro da sua fantasia, com uma cor linda, assim, como linda também, era a esperança que ainda nutria a sua vida.
🌷
"O que carregamos no coração dá
cor ao mundo.
Do azul ... lilás ao amarelo.
Nenhuma cor é esquecida.
Te contaram?
O coração é pintor dos dias e
das noites.
Aquilo que nos emociona dá o tom
de tudo que nos rodeia:
Tinge a vida.
O que nos aprisiona não tolera cor.
É cinza, a cor da cela."
FLOR LILÁS
A flor lilás
que o poeta avista
do outro lado da calçada.
Á ornamentar o belo jardim
numa casa esverdeada.
Foi um dia plantada...
para depois de muito regada,
se tornar enfim,
presa de um namorado
para presentear a namorada...
Numa atitude inesperada
e uma mensagem declarada
de uma louca decisão
para no ritimo da emoção revelar a sua paixão.
Flor lilás
quanto bem faz,
Para a moça e o rapaz.
*****BLUSA PRETA*****
Blusa lilás...
Blusa amarela...
Blusa azul...
Blusa tão BELA!
***** ***** *****
Significado das cores! Como uma água-rela* * *
Tom Lilás
O medo alimenta a covardia? Aliás até a covardia se faz no medo através da coragem que essa possui. Acredito que o que nos mata em fraqueza é a covardia explícita, sabe? Então, o amor não é uma covardia também?
Querido Deus,
Sempre achei que vermelho não combinasse com lilás até que vi o lindo amanhecer que o Senhor preparou para me saudar.
Que esse dia seja vivido na paz e no amor!
Dear God,
I always thought red not matched with lilac... until I saw the beautiful Sunrise that the Lord has prepared to greet me. That this day be lived in the peace and love.
Quaresmeira lilás
No cerrado goiano
O céu e o sol por trás
Inspira e ilumina o cotidiano
Florida copa da quaresmeira
Colore o encantamento
Envolvendo a alma de maneira
Poética, num rebento
De poesia brejeira.
Lilás quaresmeira!Deslumbramento
Um sonho!
[...] E então segui aquele caminho encantador,
Onde havia varias flores de cor lilás,
Colhi uma pra você,
Na volta para casa tudo era calmo...
Você ainda dormia e me deitei ao teu lado,
Toquei teu rosto e de olhos fechados beijei seus lábios,
Quando você abriu os olhos eu acordei.
AMANTES DO LILÁS
Um corpo, uma falsidade tua!
O grito! O clamor sem piedade.
Alma menina, tuas inverdades,
despida, não sou mulher, nem sua.
Uma sombra, inseguro segredo.
Mundo diferente! De onde venho,
impossibilita-me o amor que tenho.
Incompreendido, a fúria, meu medo.
Pobre de mim! Pobre de nós,
Sou eu? Nem mesmo sei se sou.
Uma alma menina, corpo errado.
Olho-me no espelho e não me vejo
a vastidão de meus segredos, fugas.
Sou mais eu! Sou amada, sou lilás.
Poema do livro, "Amantes do Lilás"
Autor: Marcos Maluly
Em breve lançamento!
A LUZ DIFUSA LUZ DO ABAJUR LILÁS
NO MEIO DO ABRAÇO, DE NOSSA ALEGRIA,
COM VOCÊ COMPANHIA.
A ROSA MAIS LINDA DESSE MEU JARDIM.
SEM MEIAS PALAVRAS,
NO SEGREDO EM SUSSURROS,
COM A VOZ ABAIXADA,
NO MEIO DO ESCURO,
SE ENCONTRA, BEIJADA.
TUDO PERFEITO, PARA NOITE BRINCAR,
EM NOSSO QUARTO PERFEITO,
ME TORNO PIERRÔ , ARLEQUIM,
PARA VOCÊ MINHA DAMA,
DESFILAR PARA MIM.
NA LUZ DIFUSA DO ABAJUR LILÁS.
marcos fereS
Pulsante e frenético mundo mudo, pintado a cor vemelho de sangue que ofusca o lilás das tangentes de vidas petrificadas... como ouvires vozes do emudecimento?
Qual a cor do amor? Os enamorados diriam rosa, lilás, ou colorido. Mas pra mim é incolor, porque só tive dor. Não vejo mais nada de atrativo em amar, porque uma hora ou outra vai se acabar, se findar. Então pra que amar? Pra que se doar? Pra que sonhar e fantasiar algo que não existe, que é impossível? Aprendi que não sou uma princesa e isto não é um conto de fadas, que não tem príncipe vindo num cavalo branco me resgatar, então vou me por em meu lugar.
Nem azul nem rosa. Lilás talvez, transparente. Quem sabe?
Nem quente nem frio. Ameno talvez, morno. Quem sabe?
Nem cheio nem vazio. Meio copo de nada. Quem sabe?
Nem aqui nem lá. Perdido no caminho. Quem sabe?
Nem medo nem coragem. Inútil na Terra. Quem sabe?
Não sabe, não vê, não sente, não age, não crê.
Alguém há de saber, mas não se importa. Ignorou.
- Relacionados
- Flor Lilás
