Liderança das Mulheres
A liderança da igreja que nada pesca à sua esquerda é porque a rede ainda não foi lançada à sua direita, onde existe uma grande quantidade de perdidos, esperando ser achados para algum propósito na vida.
Depois que eu leio a Bíblia, a vontade minha é espalhar as Boas Novas, fortalecer as lideranças de igrejas e criar ministérios para as congregações com os dons do Espírito Santo.
O modelo bíblico de crescimento dos líderes atuais está mais para a Escola de Conforto Social do que para a transformação de vida espiritual.
Não há outro meio de fazer grandes ministérios para a igreja, se o resto da liderança não prosseguir por fé, treinando, trabalhando e confiando também no amor e nos dons dos irmãos.
Passados muitos anos a liderança se afrouxa, na ociosidade e amor aos perdidos, deixando o rebanho sem metas, sem visão e sem crescimento; daí os problemas de fracassos, perdas, ausência de ovelhas e a inoperância nas obras.
Liderança dinâmica ensina, por meio das Escrituras, como a igreja deve crescer, indicando aos seus liderados os melhores exemplos de líderes bem-sucedidos.
Liderança que não cria uma atmosfera de harmonia, relacionamento, simpatia, amor, fé e respeito pelo rebanho, passa as páginas do Evangelho em branco e não as encontrando, procura achá-las nas funções do mundol
Líderes mesquinhos pedirão ao rebanho, por escrito, sugestões para suas necessidades e responsabilidades de sua liderança como sinais de recuperação de seus fracassos, de suas influências e da deterioração da sua credibilidade públicas.
Os recursos dados por Deus para a liderança da igreja levantar ministérios para o crescimento dela são todos conhecidos: oração, humildade, fé, conhecimento, perseverança, fidelidade, alegria, sabedoria, motivação, altruísmo, determinação, zelo, responsabilidade, confiança, amor, evangelismo, alvos, treinamento e obras.
Cada vez que uma liderança eclesiástica falha em não treinar obreiros para novos ministérios, a igreja deixa de crescer rapidamente e perde oportunidades, confiando os dons nas mãos dos pastores, que já estão cansados da mesmice.
Liderança compartilhada treina alunos, honra-os publicamente e cria ministérios para que entrem outros em seus interesses públicos.
Nascem na maioria das reuniões de líderes ou de presbíteros de igrejas a contenda contra certos irmãos; mas, deixam de brotar e regar em seus corações o amor, o perdão e a paz para acabarem com praga de Satanás.
Líderes de igreja que não dão valor àqueles que são da casa, perdem o seu respeito, enfraquecem a sua reputação e credibilidade e afastam os seus relacionamentos.
Líderes sábios, disciplinados e bem-intencionados, são aqueles que dão oportunidade aos membros para serem treinados para os próximos ministérios.
Fuja da liderança hostil, que coloca outros para subirem no seu palco para acusar os seus adversários de fracassados.
Combater a estagnação espiritual é prioridade de todas as lideranças eclesiásticas; caso contrário, as portas estarão fechadas para todos os rebanhos.
A liderança eclesiástica que manda ou ordena a expulsão física dos seus membros, contrários às ordens internas da comunidade, sem depreciar o patrimônio ou distorcer a ordem social, está sujeita às leis dos homens e às leis de Deus, cujos atos não estão inseridos em nenhuma categoria das Escrituras nem da Lei Civil.