Lição
Abstende-vos daquilo que não te acrescenta. Saia de mansinho, sem pestanejar, sem medo, por respeito a você. Antes de amar o próximo com toda certeza devemos ter amor próprio, com a racionalidade que temos conseguimos enxergar o que nos acrescenta, então decidimos cultivar flores,amores... e nos abster de coisas altamente maliciosas. É preciso sair de fininho, cairmos na real deixar mesmo é de lado o que nos faz mal.
Pedimos a Deus que nos afaste do mal.
Pedimos a Deus que nos afaste dos "nós" e nos permita os laços.
Mas cumpre a nós deixar o MAL bem longe.
Se você não tem um tanto de paciência no coração, não vai funcionar.
Se você não for um pouco disciplinada, não irá funcionar.
Se você não fizer pelo menos uma renuncia aqui outra ali, também não vai funcionar.
Se você tiver uma pitada de inveja, orgulho demais, esquece não vai funcionar.
Se você não deixar ir algumas coisas, como ressentimentos, mágoas e rancor, efetivamente não vai funcionar.
Livrai-nos do mal seria como a frase:
Deus permita que eu escolha melhor !
Deus permita que eu seja o Laço.
Foi ele, Foi ela, foi meu marido, foi minha mulher, foi meu pai, foi minha mãe, foi a vizinha, foi meu colega de trabalho, foi o chefe, foi o motorista do carro, foi o caixa do supermercado, foi o governo, foi isso , foi aquilo.
Quem foi que te fez infeliz?
Quem foi que te magoou?
Quem foi que te abandonou?
Quem foi que acabou com a sua vida amorosa?
quem foi?
Será que você deu tanto poder à essas pessoas, a ponto de controlarem completamente a sua vida e decidirem por você se você será ou não feliz?
Será que você virou uma marionete nas mãos de outra pessoa?
Será?
Puxa!
Pode ser que sim se você deu o controle remoto da sua felicidade a alguém.
Se você deu, não culpe os outros, mas sim tenha coragem de toma-lo de volta e ser completamente responsável por sua felicidade.
O que será que nos enfraquece?
Não conseguir dizer Não ou inventar desculpas?
Acredito que as duas.
Não posso, não posso, não posso, e lá no fundo você começa a acreditar que EU NÃO POSSO MESMO.
Mas espere, vamos dar uma desculpa é melhor do que o Não!
Será?
É tudo a mesma coisa, isso acaba com nossa força.
No fundo eu sei que um punhado de desculpas pode ajudar, mas não sempre !
Sei que tem momentos que a gente só quer uma coisa: sossego!
O grande problema é que isso vira um hábito, a gente se fecha e esquece de viver.
Sabe o que causa aquela sensação de que estamos vivendo mal?
Comparação!
Isso mesmo, aquela velha formula de querer nos comparar com os outros, a nossa vida, situação, e tudo mais.
Por isso apenas viva, você foi plantado aonde deve florescer, sempre !
No meu ponto de vista não há nada impossível, as vezes tudo é uma questão de treinamento, força de vontade, disciplina e tempo.
Porém hoje em dia parece que somos empurrados a sermos obrigados a conseguir o Impossível, você não acha que é muita PRESSÃO?
Se você já tentou com todas as suas forças, siga um conselho pessoal:
DEIXA PRA LÁ , tem momentos que a sabedoria nos diz que:
Tentar demais é desperdiçar energia, e se focarmos em outras coisas teremos mais sucesso!
Existe uma lei, chamada de doação.
Não existe uma lei de receber, mas sim de doar.
Quando recebemos é uma reação da primeira energia.
Quando doamos algo por consequência, querendo ou não receberemos.
Indiferente da sua intenção, você receberá.
Pois as intenções podem ser muitas, a mais comum no ser humano é a intenção de troca, pois o mecanismo egoísta reina no ser humano, ele faz sempre algo esperando resultados, ele sempre faz algo já com a mente no retorno, nos seus desejos, isso é mais comum que pensamos.
Mas a grande pergunta hoje não é sobre a sua intenção, mas sim , o que você vai doar?
Pois o que você vir a dar, irá receber. Pense nisso.
Hoje eu quero te dar um Bom dia, ou seja que seu dia seja maravilhoso, harmonioso, que coisas boas possam acontecer, que você se alegre e que passe essa energia para os que estão ao seu redor, que faça coisas surpreendentes, por menores que forem, esse é meu desejo, mas saiba que eu tenho uma intenção, que seu mundo seja melhor, para que o meu também seja. Se o seu estiver bom, certamente ajudará o meu a estar melhor. É o doar . é o receber....assim flui o mundo.
Uma parte da proteção vem dos céus, a outra vem de nós mesmos.
Escolher o caminho onde você quer pisar no dia-a-dia ajuda a manter sua vida na direção certa.
Pedir proteção e andar com raiva, ressentimento e mágoas no coração, é algo que não faz sentido.
Que as suas palavras sejam eternas e a sabedoria dos teus anos me ensine a reconhecer que a cada dia o legado das suas vidas são vivas em mim.
Os projetos da vida não nos tornam heróis, mas dão-nos condições necessárias pra sobreviver quando não houver um chão para caminhar e um ombro para nos apoiar.
"Estou em constante construção... estou me reconstruindo a cada segundo,minuto,hora,dia,mês,ano,década... a cada encontro em cada despedida...sinto-me um ser diferente, mas que aparentemente não muda,continuo a lutar contra o tempo para conseguir alcançar objetivos,sonhos que para muitos não tem valor algum...
Luto para sobreviver nesta selva de pedras...Luto para voltar ao meu lar... "
