Lição

Cerca de 2587 frases e pensamentos: Lição

Sob o Céu estão todos os homens, por isso aos olhos do Altíssimo não há nenhum que seja o melhor.

Inserida por luizhenrique

É tudo uma questão de genética, não importa como nem por quem: nós nascemos para sofrer.

Inserida por luizhenrique

Os grandes sofrimentos são as grandes lições.

É preciso ser um bom discípulo.

Inserida por luizhenrique

O maior prêmio é a gratidão.

Inserida por luizhenrique

Absortos no trabalho somos como máquinas.

Inserida por luizhenrique

Sem sacrifício nenhuma renúncia é válida.

Inserida por luizhenrique

Pessoas superficiais dependem de cousas superficiais.

Inserida por luizhenrique

Medos foram feitos para serem enfrentados, superados e colocados em seu devido lugar: no passado, preferencialmente num passado bem resolvido.
Aprendemos com eles para que sirvam de lição não somente para nós mesmos como também para os outros.
O medo é, sem dúvida, nosso maior rival, mas também pode ser um grande ajudador.
Outros medos virão, alguns permanecerão, mas a cada superação uma nova oportunidade de aprender e se fortalecer.
Nesses momentos sabemos que somos pequenos de mais para sermos autossuficientes, percebemos que precisamos de Deus para sermos melhores. Ele conhece nossos medos e os utiliza ao nosso favor, sempre para o nosso bem.

Inserida por ketantonio

É muito bom sofrer as dores de uma grande transformação, porque essas dores se transformam em alegria depois, proporcionalmente a dor sofrida no início! Mas... Isso só acontece com pessoas que trabalham arduamente por um objetivo bem definido, e a alegria é o objetivo alcançado.

Inserida por nayzash

Tenho uma doença sem cura. O nome dela é "vida". Sei que não sairei dela viva. As vezes vivo como se a "vida" não existisse, sou imortal, auto suficiente e indestrutível: sorrio sem limites, trabalho ininterruptamente e sonho incansavelmente. Também consigo ferir, magoar e ignorar. Sei exatamente quando a "vida" se manifestou em mim, mas não tenho a mínima ideia de até quando conseguirei conviver com ela. Percebi que sou portadora de "vida" há pouco tempo. Vi pessoas amadas morrerem de "vida", algumas de "vida" amarga, outras de "vida" feliz, umas de "vida" ilusória, umas de "vida" curta e outras de "vida" longa. A lição que aprendi com tudo isso é que a minha "vida" tem que ser tratada e seus limites respeitados. A maioria das pessoas com quem convivo está infectada com "vida", não buscam tratamento adequado e acabam por contaminar negativamente aqueles cuja a "vida" está sob controle.

Inserida por alexandrapenso

Literalmente a vida é uma escola, se você não se permite nela estudar, jamais estará pronto para a próxima lição.

Inserida por pensando1

Passei, felizmente, por tantas experiências na vida, muitas muito boas e outras bastante más, pode parecer ironia ou sarcasmo ao mesmo tempo referir-me às más experiências como algo de positivo. Os anos passam e vou constatando que foram principalmente as más experiências que me tornaram na pessoa que sou hoje, tenho orgulho sobretudo na capacidade que adquiri para observar e analisar a vida de uma forma diferente, aprendi a ver para além daquilo que os meus olhos observam. É por isso tão importante desenvolvermos em nós uma forte capacidade de resistência perante os duros obstáculos da vida, lembrando sempre que a dureza de certas provações surge com o propósito de nos ensinar algo, nem se torna necessário estar atento para aprender a lição, a dureza de certas provações tem o cuidado de nos vincar.

Inserida por Sergioalexpereira

Permita-se viver o desapego dos excessos
dos bens materiais antes que a perda da
vida lhe dê esta lição.

Inserida por edsondejesus

A velhice, chega para todos, não abandone quem esteve a vida toda com você.

Inserida por LeticiamadoraBorges

Diferente.
Essa palavra sempre me perseguiu.
A medida que crescia todo mundo dizia: "- Essa menina é diferente!"
Eu nem bem entendia o que isso queria dizer, mas isso era só o começo das minhas excentricidades.
Todos, incluindo meus pais, me olhavam daquele jeito.
Fui descobrindo que não era o sujeito do predicado - eu era sujeito de outro mundo.
Um mundo que era meu e de mais ninguém.
Meus poemas, meus desenhos, minhas atividades, minha música, meu gosto gastronômico, minhas opiniões.
Para alguns eu era "hiperativa" demais, para outros lenta demais.
Nunca me dei bem com esse negócio de medidas. Nunca soube o ponto certo. Sempre transbordei.
Sempre fui dada aos exageros, sempre fui entregue as minhas curiosidades e minha particularidade. Sempre gostei de provar grandes emoções e sentimentos.
Nunca chorei pouco, nunca ri pouco (normalmente faço os dois ao mesmo tempo dependendo da situação), nunca sonhei pequeno.
O óbvio para mim nunca é o suficiente.
Sou um poço de extravagância.
O Tempo professor está me ensinando uma coisa, uma matemática simples (talvez a única matemática que eu realmente consiga entender), para que as pessoas não passem pela minha vida sem provar a melhor medida de mim, eu coloco minha excentricidade nas coisas simples e pequenas e distribuo segundo o Amor me pede.
Pois aquilo que diferente é difícil de achar. Tudo que é difícil de achar, se torna raro. E tudo que é raro, vale muito.

Inserida por soltafrase

Me peguei observando as linhas no canto do olho do meu pai.
Me fez parar pra pensar.
O tempo é pouco para uma vida que é muito.
Achava que correr me faria ganhar tempo, só perdi.
Hoje, estou entregue a ouvir a música do vento, ao beijo lento, ao abraço apertado, da leitura sem pressa, do sossego de desenhar.
Não virei hippie, sou avessa a rótulos.
Só me dei conta que deleitar na vida não vai me fazer escapar da morte, mas me faz ganhar sorrisos, momentos, recordações e futuro, essas coisas que dinheiro não compra, sabe?! Assim, eu ganho.
Tenho que construir patrimônio, "mas de que vale ganhar o mundo e perder a alma?" A calma? O sono? O tempo? O toque? O sonho? A saúde? A alegria?
De que vale uma vida de nada?
Daqui um tempo as linhas no rosto vão desenhar a saudade. E eu me preocupo com a qualidade que essa saudade vai ter.
Me preocupo não com a forma que meu corpo vai tomar, mas que história ele vai ter pra contar de mim.
O velho está aí, a cada minuto que passa.
Não temo o tempo, temo o que é que ando fazendo dele.

Inserida por soltafrase

Não temo o tempo, temo o que é que ando fazendo dele.

Inserida por soltafrase

Algumas vezes parece que por mais que buscamos a paz, acabamos recebendo guerra.

Inserida por EduardoColamego

Neste olhar para o horizonte, sinto a plenitude do sangue correndo nas veias e a adrenalida flourescer na pele.

Inserida por eupalomaferreira

Afinal, diamante sempre me faz pensar... Suas características podem deixar boas lições, a dureza desta pedra nos ensina a obrigatoriedade da firmeza em palavras e atitudes, ser fonte de sim para o bom e belo, todavia saber ser não quando é necessário ser.

Inserida por SandraMariaGerminar