Libertar um Amor
A pequenez da mente humana nunca entenderá a necessidade da morte física. E mesmo sabendo que a alma existe, nunca a libertará a tempo.
Doctorstrangelove
Eu ando pelas ruas te procurando
Mesmo sem te encontrar, te vejo em todo canto
Eu canto pra espantar a tua falta
Me libertar daquilo que me arrasta
Em um determinado momento da vida, existe a necessidade de partir e isso não é fácil, contudo, se insistir em não mudar, você jamais conseguirá evoluir. Esqueça esse sentimento que insiste em te segurar e de o próximo passo.
A Ti, que ganhaste coragem, para te libertares; dedico este recitar:
Que feliz é nesta tão curta vida;
Quem coragem ganhar pra se livrar;
De quem cá só a queria encolhida;
Por dela não ter qualquer respeitar!
Por isso, a Ti que já te libertaste;
De alguma besta, que tão te matava;
Por tal, por cá nova vida ganhaste;
Para viveres a que a Ti, faltava!
Bem hajas, por teres essa coragem;
Bem hajas, por Te teres libertado;
Bem hajas por tua grande esperteza!...
Oxalá, encontres por cá a aragem;
Que afinal, tanto te tem procurado;
Devido a tua tão Linda Beleza.
Com Carinho;
Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. O Cristianismo é um processo de libertação do ser humano.
Faça sua escolha, pois isso será definido em nossa vida.
Eu não quero mais importar com suas atitudes, pois isso não está me fazendo bem.
Quero me libertar da paranoia que andou me perseguindo, e graças à Deus já comecei com algumas atitudes, sei o quanto é péssimo pra mim.
Não quero ter mais decepções.
SAUDADES
Eu tento me esconder , esquecer
Mas a cada dia que passa eu vou sentindo muita saudades de você
Eu não aguento mais sofrer
Não vejo a hora de libertar essa agonia quando eu morrer .
E sim garoto, ela gosta de você. Não acredita? Pois bem, ela já te provou isso e te prova isso todos os dias, sabe como? Te libertando! O deixando livre para tomar suas decisões, o deixando livre para olhar para outras garotas, flertar com metade das brasileiras, fazer promessas para as americanas, presentear as francesas, elogiar as japonesas, se encantar pelas alemãs ... Ela gosta, o deixando livre para se divertir com os amigos, se dedicar ao que faz, se preocupar com os seus próprios problemas, ao invés de arrumar mais um. Ela gosta, o deixando livre para acordar e conversar com quem quiser, mandar indireta no status do whatsapp para quem bem entender, se exibir na frente de quem preferir. É meu amigo, ela gosta sim, mas iria gostar mais ainda se você aprendesse o que ela tanto tenta te ensinar todos os dias: Quem gosta, liberta! Mas parece que você ainda se recusa a aprender isso. Não tente a prender fazendo cobranças, falando da sua imperfeição,jogando indiretas bobas, muito menos querendo provas de que realmente ela sente algo por você. Até porque meu caro, ela odeia cobranças, sabe que você não é perfeito e na verdade nunca desejou isso, ignora todas as indiretas, e não precisa provar o que ela te prova o tempo todo, mas quem não quer aceitar essa prova é você. Ela gosta e te liberta! Então, faça duas coisas por ela: Aprenda a libertar e aprenda a não prender quem te libertou. Agora, se fizer o contrário, sinto muito meu caro, terei motivos para reeditar o texto e por fim dizer: E sim garoto, ela deixou de gostar de você.
"Que tempo é este? Tempo de tantas coisas: juntas, somadas, interconectadas, novas, conhecidas, em transformação... Tempo também de coisas fúteis super valorizadas, idiotices, banalizações, e ainda, crendices! Mas, o pensar e o conhecer podem libertar!"
Veste as tuas asas/
voa com liberdade
Poesia é asa
que se adquire a qualquer tempo na vida
se se tarda não há com o que se preocupar
Educação é liberdade
que só se adquire com algum tempo vivido
mas convém se apressar
Sê-te esperto
veste as tuas asas enquanto ainda podes
e voa com liberdade.
Preso ao tempo, solto ao vento
Sendo levado, mesmo estando no mesmo lugar
Passos largos ou curtos não alteram a velocidade,
O caminho nem o destino a se chegar.
O vento sopra solto a quem está preso
Em si, tão dentro, profundo
Embebedado de si, lamaçal, embaraços
Laços entre o conflito do ser que de si mesmo sozinho não consegue se libertar.
O tempo que prende um momento que nunca passa,
A luta diária que fica, que sempre está,
Que nunca acaba e se renova
Corroendo o que deveria se renovar.
Libertar-se de si é viver
Libertar-se do tempo é se eternizar
Abraçar-se ao vento é sensibilizar-se ao fluxo que nos leva a esperança
E assim como crianças deveríamos nos preservar.
Que nos ventos desta vida o tempo seja apenas a saída
Para as cadeias quebrar.
