Libertação Humana
Na entonação da tua voz, uma emoção que ecoa, oriunda dos teus sentimentos afinados com uma canção que emociona com uma sensação de que um ser incrível foi libertado das algemas da sua solidão semelhante a um pássaro que estava aprisionado e que por estar grato, canta feliz por sua libertação.
Um estilo de música que é muito expressivo, possui vivacidade em cada nota, faz a adrenalina ganhar ritmo num fluxo de emoção que toma conta da mente, acelera o coração,
sendo assim, o rock é bastante envolvente e causa uma forte satisfação, onde a vida é evidente
com um sentimento de libertação.
Ao dedilhar as cordas da minha guitarra,tiro as amarras das minhas emoções
que logo são transformadas em harmônicas vibrações
Uma relação bem afinada,
dedico-lhe tempo e dedicação
e ela me recompensa
com uma bela música,
minha almejadalibertação. 🎸
Refletindo e partilhando essa reflexão com os meus irmãos.
O Amor de Deus por nós é um amor misericordioso, um amor compassivo e gratuito. Ele toma a iniciativa de nos amar nos dando seu filho único para ser crucificado por nossos pecados.
Um coisa é clara para nós, a essência de Deus é o "Amor", mais qual seria a nossa essência ?. Acredito que Deus ama a todos de forma incondicional, mas será que nós o amamos também ? Essa é uma pergunta que deveríamos fazer todos os dias.
Amar a Deus vai além de irmos a igreja ou prestarmos culto a ele, amar a Deus implica em uma renuncia, e a vivência de seu senhorio sobre nossas vidas, dizemos ser de Deus mas é sempre a nossa vontade que prevalece, sempre será os nossos caprichos em primeiro lugar, mas aí lhe pergunto, que amor é esse ? , Amor que não existe um comprometimento, que não nos submete a uma mudança não é amor. Vemos pessoas em nossos dias prejudicando as outras pessoas, fofocando , contam mentiras, se mordem como animais na tentativa de serem melhores, se revestem de uma autoridade que não lhes foi dada. Amar a Deus é morrer para si mesmo para e outros conheçam esse Jesus que conhecemos, mas muitas vezes no queremos brilhar mais que Jesus.
Essa é uma reflexão que devemos fazer todos os dias, tenho amado a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo ? Vivemos em um tempo que não podemos ser hipócritas, não podemos nos revestir de uma falsa humildade.
Deus quer a nossa salvação !!!
Pense em cada linha, em cada Palavra.
Marcelo - Sorocaba SP
Felizes os que começam o dia dispostos a aprender a perdoar os outros! Estes, até o fim do dia, são alcançados pela Graça de Aprenderem a se Perdoar.
AUTOANÁLISE
Qualquer desconforto que sentimos que não é justificável e nem compreensível diante de certas situações ou reações que são desproporcionais aos acontecimentos em torno de nós devem ser considerados como indícios de que existe uma fraqueza em nós que precisa ser trabalhada...
Sempre se confronte com perguntas diretas e objetivas: Por que isso me incomoda? Por que eu reagi assim? Seja sincero em suas respostas e só termine o interrogatório após chegar ao cerne da questão e concluir a investigação. Muitas pessoas poderão descobrir que o "incômodo" que sentem tem nome de Inveja ou Orgulho ou Complexo de inferioridade ou Soberba ou Hipersensibilidade ou Rancor entre outros... Feito o diagnóstico a notícia boa é que tem cura para isso, pois Jesus liberta!
Ao abrirmos nossa mente para uma nova visão de mundo, é importante reconhecer que, simultaneamente, fechamos as portas para outras perspectivas. É importante salientar, ainda, que padrões não são quebrados, apenas substituídos. A verdade do Evangelho é a única realmente libertadora!
A coisa mais bonita é quando Cristo transforma um coração e ele se torna, tão leve, tão puro, tão cheio de humildade e amor...
A graça não nos concede liberdade para pecar; é uma oportunidade de reconciliação que Jesus nos proporcionou com o Pai. Por meio do seu Espírito, somos capacitados e fortalecidos para nos libertar das garras do pecado.
Medite em Romanos 6:15 , Jeremias 7:10, 1Pedro 2:16 e Tito 2:11,12.
ISSO É A GRAÇA...
Era uma vez um reino encantado governado por um sábio e benevolente Rei. Nesse reino, havia um jovem chamado Lucas, que vivia uma vida de extravagância e imprudência. Ele gastava seu tempo em festas, ignorando suas responsabilidades e prejudicando a si mesmo e aos outros com suas escolhas egoístas.
Certa vez, o Rei convocou Lucas ao seu palácio. O jovem estava temeroso, pois sabia que suas ações não eram dignas da presença real. Surpreendentemente, o Rei ofereceu a Lucas uma chance de redenção, apesar de todas as suas falhas. Ele lhe concedeu uma oportunidade para mudar, reconstruir sua vida e se tornar alguém melhor.
Lucas ficou perplexo com esse favor inesperado. Ele começou a trabalhar duro para mudar seu comportamento e viver de forma mais virtuosa. Ao longo do tempo, o Rei o orientou, fornecendo recursos para sua transformação.
Enquanto Lucas progredia em sua jornada, ele percebia que, por mais que se esforçasse, nunca conseguiria igualar a grandiosidade do presente do Rei. A gratidão e humildade cresceram em seu coração, pois reconhecia que a oportunidade de mudar não era merecida.
Apesar de suas melhorias, Lucas sabia que nunca poderia alcançar a totalidade do favor do Rei. No entanto, ele continuou a se esforçar e a buscar aperfeiçoamento, pois valorizava a oportunidade que lhe foi dada. Ele sabia que precisava corresponder à confiança depositada nele.
No final, Lucas aprendeu que a graça que lhe foi oferecida não era uma licença para continuar errando, mas sim uma chance para redimir-se e trilhar um caminho de transformação. Ele percebeu que, mesmo dando o seu melhor, a salvação não estava em suas mãos, mas sim nas mãos do Rei que generosamente lhe concedeu essa oportunidade.
Estar ciente da necessidade de uma transformação e, por vezes, orar por isso não possuem a equivalência, nem geram o mesmo efeito que um desejo real e sincero acompanhado da perseverança na busca por essa mudança diante de Deus.
Cada qual tem as suas próprias dificuldades para a superação, não existem pequenas e nem grandes, são personalíssimas. Portanto nunca se deve subjugar a luta interior de alguém por menor que lhe pareça. Quando ouvida deve se acolher atentamente e parabenizar por cada pequeno passo dado no caminho da libertação.
Com Deus, não existe fim definitivo,
Apenas recomeços!
Pois o SENHOR sempre me ensina
Que a verdadeira paz nasce
Do acolhimento dos meus próprios erros
Somado ao divino perdão
Que sempre liberta!
(do livro: O Aleph, a Poesia de José de Deus)
Aquilo que você sente confinado no peito em reclusão, sem a menor perspectiva de liberdade ou perdão e aí, vem a vida, muda tudo então, acena através do whatsapp com a possibilidade de retornar ao convívio, com amor e esperança ao nosso mundão.
'A verdade te dará asas,Mas elas não te libertarão... isso acontece aos poucos e depende das suas escolhas e sacrifícios.
Vivemos, crescemos e morremos diariamente. Metamorfoseamos à medida que há necessidade e nos desintegramos assim que houver libertação.
A morte assim como vida, é uma breve passagem, um piscar de olhos, uma aventura, um resquício de saudade, uma libertação.
Nascemos, vivemos e morremos sem saber nada dos mistérios da vida. Talvez, voltemos para aprender ou para ensinar que os sinais simbolizam a nossa libertação.
