Libertação Humana
Erros de interpretação existem, fazem parte da dinâmica humana, acontecem, mais dia ou menos dia. Buscar clareza depende de nós.
Adultério
Na Legislação Divina, inscrita na consciência humana, estará o adúltero enquadrado no crime que nosso Código Penal situaria por estelionato, caracterizado por mentira e a traição.
A raça humana confundiu o "livre arbítrio" com "liberdade inconsequente" ou ainda "posso fazer o que eu quiser". Não conhece as leis da natureza e agora sofre as consequências de suas ações e ainda dizem que Deus é que castiga.
A insatisfação faz parte da natureza humana. Querer, consumir, nos consome. Seria mais fácil se todos quisessem ser, independente do que tem.
A raça humana esta sempre querendo conquistar o mundo.
Mas o meu pensamento é diferente,meu único objetivo é te conquistar a cada dia.
Sei que pra isto terei obstáculos,mas sei que no final de tudo isto será uma enorme conquista
Estamos aqui numa condição Humana e porque passamos por certos acontecimentos? Para que possamos experimentar novos sentimentos e despertas novas sensações, boas? Ruins? O fato é que aprendemos de qualquer forma e que a vida não será exatamente como você deseja, tem dias que eu me pergunto porque eu sinto isso que me incomoda tanto? Porque me lembro? Porque machuca? Ai vem uma voz e diz: “Porque você tinha que aprender essa lição Humana”, tinha que experimentar e superar essas sensações”, aprender a se libertar, a desapegar e principalmente a se amar. Evoluir!
Essa é a experiência Humana, viver sentir... ganhar perder... sempre, sempre.
A vida humana é tão estúpida que se nega a acreditar que um novo fim é possível. Se lutarmos para que um novo fim aconteça, fatalmente estaremos construindo um novo começo. Início de uma nova era onde o ser humano se conscientize da sua condição e perceba que nada que é feito de carne e osso é imortal e, portanto, pare de se comportar, de uma vez por todas, como se pudesse controlar tudo.
Soberania Humana
O Brasil adentra sem licença pedir
ao Haiti que não cabe recusar,
mas ao país cabe restringir
se o Haiti quiser aqui adentrar?
O Haiti vem em paz ao Brasil,
ao Brasil que vai com armas ao Haiti,
mas que humanitária, esta ajuda à sangue frio
se o que se limita é a paz que está aqui?
Pois se há cá, um lugar nesta terra
que a miséria, doença, degradação
antes de haitianos, humanos enterra;
não há pátria, Brasil, Haiti, migração.
"A incapacidade humana de amar não se credita ao seu ato irônico de rejeitar o outro, mas sim ao seu profundo egocentrismo de sempre acreditar que o mundo não tem mais jeito!"
Essa é a única solução: respeitar a vida humana, independentemente do modo como ela se encontra concretizada. O assunto não admite exceções. Se começarmos a avaliar os mais fracos dos humanos de acordo com critérios de utilidade e conveniência, um dia ninguém poderá ficar de fora.
Lição de Vida.
Não tem como mapear e nem decifrar o enigma da esencia humana. Cientistas até tentam traduzir o fisíco, ou para melhor entendimento o "hardware" mais o incrivél software humano é inesplicavelmente mutavél.
Bem, a "história" assim dita é sobre um recente amigo, onde com seus pensamentos e estratégias conseguiu traçar um novo conceito de superação.
Imagine um mundo onde todos são aparentemente iguais, eu disse aparentemente, pois infelismente para a sociedade você é o que você aparenta ser. Não importa sua indole, seu carater sua essência, para o recente estranho você é apenas sua aparencia.
Nesse conceito cito nesse pensamento a tragetório de superação e evolução de um ser humano que soube driblar o preconceito e além! mostrar que o rótulo não intitula o conteúdo. Imagina se você não tivesse nascido você, mais sim aquela pessoa desajeitada, diferente ao seus olhos. É... você pode até tentar imaginar como poderia ser, mais de fato! Não iria conseguir sentir os sentimentos e preconceitos, pois imaginar como seria é uma coisa, agora sentir em carne! real! ao vivo! todo tipo de barreira e preconceito, descriminação, em fim, todo tipo de sentimento que só lhe traria baixo estima e desilusão muda tudo.
Esse amigo sitado passou por tudo isso. Seu codinome é "Léo", este que me fez vim aqui, em ple na "balada" após uma pré leitura de seu blog vi que as lições de vida por ele passada e postada serve como um choque! onde o assim "gordo" conseguiu se transformar em algo além dos seus 75kl perdidos, em alguém que passou por cima da sua estética e mostrou que nada é pra sempre, mostrou que o querer da mente vai além da ciência.
Em fim, é uma história muito longa onde indico quem se interresou acessar o blog desse amigo.
Dentre suas pulblicações existe um fato que de fato existe dentro de cada 1 a famosa tecla foda-se. Já a história da tecla é outro paradgma de ultopias, que em breve citarei. Muito obrigado Léo, por me fazer ver além do rotulo, e enxergar o conteúde.
