Libertação Humana
Quando compreendemos a grandiosidade do Universo fica fácil perceber a nossa pequenez. Não passamos de poeira cósmica.
A maior criatividade humana ainda não conseguiu criar palavras que façam justiça à grandeza do verdadeiro amor
E lá no fim,
Sempre lá,
Está o abismo,
Tão real,
Como um esteta da vida trágica humana,
Que a suspeita Nietzschiana suspira,
Calmamente,
E eternamente retorna,
Dizendo,
Tudo é abismo,
Abismo destino,
O ser humano é responsável por todo ato que praticar, toda palavra que proferir e todo pensamento que cultivar.
A estupidez humana é tão cruel e insana que não há comparação. Em vez de pedir perdão por alguma desavença, dia a dia o homem pensa na própria aniquilação.
Complexidades humanas
Certezas e devaneios
Água, terra, sol ou chamas
Das teses que ainda não vejo
Humanas complexidades
Olhares de dor ou pudor
Estranhas as falsas imagens
Do ego que se insinuou
Complexidades humanas
Humanas complexidades
Talvez o desejo que inflama
Destrói do seu olho a verdade…
Dificuldades todo mundo tem, aprovações existem para que possamos aprender algo que eleve não só, o nosso espírito, como nos permita obter através deste processo, a nossa própria evolução humana.
Só reflito a alma humana, viu!...
E vasculho o que de melhor perfuma
As nossas essenciais,
Mais íntimas...
A nova raça humana:
Muitos homens, de tão perversos, devem ter suas pontes de hidrogênio rompidas no cromossomo/DNA. E acabam se transformando em agressores da humanidade...
As vezes... Pensando?... imagino que a escada de Jacó para a evolução espiritual, sejam as novas pontes de hidrogênio que deveríamos formar em nosso DNA. Os "cientistas" disseram que possuímos muitos "DNA lixo"... Acredito que com tanta perfeição e amor, que fomos gerados, em nossos genes não devem ter lixos, mas novas cadeias aguardando um start, para serem unidas e assim proporcionar que a nossa espécie evolua e dê um salto quântico ou uma nova evolução na alma humana... Isso é: formando novas pontes e construindo a escada que nos eleva em nosso atual reino.
E penso também, que na medida que vamos nos desligando dos lixos da vida, se libertando das algemas de sentimentos ruins e praticando cada vez mais: atos de gratidão, caridade e amor pelos nossos semelhantes; vamos combinando novas moléculas em nossas células, reagrupando nossos cromossomos e regenerando esses DNA's que estavam adormecidos.
Então:
Vamos elevando a nossa sintonia e vibração na prática do bem, o autruísmo e a beneficência para com os nossos semelhantes em nossa caminhada, para que nesse sentido, comecemos a subir nessa escada, interna, que nos possibilitará atravessar as nossas próprias barreiras existências e poder alcançar um novo mundo e vislumbrar uma nova raça, onde os valores morais e a ética já estejam gravados nesse novo DNA, para que essa corrupção degradante já não faça mais parte da nossa história e que possamos continuar subindo em nossa escada moral: nos desgarrando dos medos, dos anseios e das perturbações que fazem parte da nossa geração, e assim poder vislumbrar um mundo novo; onde literalmente possamos encontrar leite e mel para saciar a nossa fome por um mundo mais limpo, na terra e nos pensamentos.
Fiquem na paz e que pontes de hidrogênio sejam formadas em nossa "nova constituição, para que possamos nos tornar menos humanos, nos elevarmos na escala espiritual, e quem sabe???....
Anjos: voando em todas as dimensões e contribuindo para ajudar os que estão atrasados, na escolas da vida.👏🙌🙏♥️👏🙂💐🌱🌟🤗
A dádiva de viver e seus benefícios... Deus é o doador dela e só com Ele temos a certeza do amanhã... Viva la vida enquanto se pode viver! Ah e viva Por Ele Para Ele !
Não existe nada mais complicado do que
a natureza do ser humano...
E como pode ser complicado um entendimento...
Um diálogo sincero pode facilitar tudo...
Osculos e amplexos,
Marcial
SÃO COMPLICADOS OS MELINDRES DA NATUREZA HUMANA
Marcial Salaverry
É preciso reconhecer que é uma verdade indesmentível, aquela que noa mostra como é caprichosa a natureza humana, e assim sendo, sempre será muito difícil poder dizer que conhecemos alguém a fundo, que podemos desvendar os mistérios de sua alma, assim como dificilmente damos total abertura para que a nossa seja bem conhecida por alguem.
Na verdade, podemos dizer que conhecemos determinada pessoa, até onde ela permite que a conheçamos, mas dificilmente alguém abre sua alma a ponto de “mostrar-se” por inteiro, dificultando um perfeito conhecimento de seu interior, sendo esse o principal ponto que pode atrapalhar muitos relacionamentos, pois essa “ocultação” do interior, poderá nos levar a melindrar quem estiver conosco, muitas vezes sem que seja essa nossa real intenção, mas ainda que o façamos involuntariamente, sempre ficará alguma mágoa, que certamente poderá provocar uma “bola de neve”, desencadeando certos desentendimentos que poderiam ser evitados, se houvesse um diálogo franco, honesto e esclarecedor, para deixar claro até que ponto se pode chegar sem ferir melindres, e que tais limites sejam bem observados.
Acontece que algumas vezes, por não querermos melindrar a parceria, poderemos magoá-la justamente por esse cuidado, por mais paradoxal que possa parecer tal situação. Tentando ser agradável, magoamos. E agora, fazer o que? Na verdade, apenas um conhecimento profundo pode permitir uma parceria feliz. Mas para que tal ocorra, torna-se necessário que haja aquele diálogo de abertura, em que ambos poderão colocar cartas na mesa, deixando claro até que ponto se pode chegar, sem causar melindres, sem provocar ressentimentos, e principalmente, que haja respeito de parte a parte para que tudo corra bem.
Por outro lado, também nós jamais nos mostraremos por inteiro à nossa parceria, estando igualmente sujeitos a receber um tratamento nem sempre condizente ao que desejaríamos, e assim, muitos relacionamentos, pessoais ou comerciais sofrem abalos ou mesmo terminam por causa desse pormenor. Por não haver um bom acerto de contas inicial. Porque um dos lados ou ambos passou dos limites, justamente porque faltou aquele diálogo esclarecedor.
É certo que problemas sempre existirão, mas os efeitos poderão ser minimizados se houver pelo menos compreensão de parte a parte. Temos que entender que é muito difícil encontrar alguém com o mesmo temperamento, que pense igualzinho, que seja nosso clone. Portanto, precisaremos saber aparar arestas, procurando amoldar-nos à personalidade de nossa parceria, aceitando-a, para que sejamos aceitos. É importante frizar que esse entendimento não pode ser unilateral, ou seja, não é lícito esperar que apenas uma parte ceda. Tem que haver reciprocidade na coisa toda. Ambos precisam se aceitar. Ambos precisam ceder em alguma coisa, modificando algo em sua personalidade, para que a máquina engrene e rode suavemente. Estando ambos imbuídos desse espírito de solidariedade, será bem mais fácil aparar arestas que surgirem pela vida afora (sempre haverá alguma peninha flutuante...), permitindo assim que o relacionamento seja feliz e duradouro, sendo bem vivido por mais tempo que se passe, em "distanciamento social" ou não...
Com bom entendimento quaisquer dificuldades poderão ser superadas. Mas se uma das partes insistir em levar tudo a ferro e fogo, querendo sempre fazer prevalecer sua maneira de pensar, fatalmente a coisa não chegará a bom termo. Uma hora a paciência poderá explodir, e será o fim de tudo, e é por fatores assim, que muitas vezes vemos parcerias (profissionais ou amorosas), que poderiam ser muito boas, simplesmente se esboroarem, terminando com algo que parecia promissor, sempre provocando aquele comentário: “Que pena... Parecia que se entendiam tão bem...” E o entendimento poderia mesmo ter sido perfeito, mas por incompreensão, o que poderia ser apenas uma pequena rusga, vira um cavalo de batalha. Pode-se dizer coisas irremediáveis no calor de uma discussão, e como resultado, pode acontecer o fim de tudo.
E teria sido tão fácil evitar. Bastaria uma pouco de mais de compreensão, pensar antes de se dizer algo definitivo, e um fim de relacionamento teria sido evitado. Pensar antes de falar. Procurar saber até onde se pode chegar naquilo que se fala. Evitar ferir melindres, levando a situações que magoem.
É esse o segredo secreto, ou seja, dialogar antes de discutir. Pensar antes de falar. Saber explicar. E principalmente, não magoar. Nada ganhamos ferindo melindres. Saber ouvir as explicações, mesmo que não as queiramos aceitar. Todo fato tem duas versões, e nem sempre a nossa é a exata. Vamos aprender a ouvir o outro lado. Erraremos menos agindo assim, estejam certos...
Estejam certos de que agindo assim, sempre será mais fácil ter-se UM LINDO DIA, e igualmente propiciá-lo a quem estiver a nosso lado... Basta entender que as palavras mágicas são COMPREENSÃO, CONSIDERAÇÃO, DIÁLOGO, RESPEITO...