Libertação
O caminho para a verdadeira libertação interior, está em amor sem medida, incondicionalmente, e de uma forma pura e desprovida de interesses.
Os mandamentos de Deus apresentados na Bíblia são instrumentos de libertação, pois por intermédio deles Deus nos chama a ser o que ele nos criou para ser.
Natal
Céu estrelado
esperança
amor
despertar da aurora
semente
libertação
povos
raizes
união
existência
continuidade
acolhimento
ternura
aquecemento
resistência
permanência
@zeni.poeta
A verdade deve ser sempre dita, pois só ela é capaz de trazer libertação. Quando a omitimos, a mentira tende a prevalecer.
A graça de Deus é uma virtude, que quando vivida e manifesta por nós, irá nos conduzir a libertação, avivamento, prosperidade e arrependimento quando compreendermos que ela é o maior princípio para vivermos em Cristo no nosso caminhar diário com Ele.
A verdadeira libertação interior só vai ocorrer em nós, quando nos rendermos voluntariamente e por amor na presença de Deus, deixando que a sua graça abra um novo e vivo caminho para a santidade.
Devemos buscar pela santidade, pois é dela que vêm a nossa libertação, prosperidade, honra e uma vida abundante. E também, é por ela que conheceremos a vontade e os propósitos de Deus para nós.
Voz livre
Alma rendida
Segredos da vida
Nos versos da poesia
A libertação doía
Cortava, feria
Não o ouvido que ouvia,
Mas a alma que se abria
Poema Confissões, do livro Antologia Poética Eu, eu mesmo e a poesia
O arrependimento nos leva à confissão.
A confissão é o caminho para a libertação,
E onde há libertação, há salvação.
A Revolução Russa, embora tenha buscado a libertação do povo e a igualdade social, também abriu caminho para um período de autoritarismo e repressão, revelando as contradições inerentes aos movimentos revolucionários
COMO FUNCIONA O PROCESSO DE LIBERTAÇÃO DO PECADO?
A jornada da libertação é uma combinação sublime entre a intervenção divina e o nosso próprio esforço. Não se trata de depender apenas da nossa própria força, pois toda a capacidade e disposição vêm de Deus, que opera em nós tanto o querer quanto o realizar (Filipenses 2:13).
Tudo começa quando o Espírito Santo toca o nosso coração por meio da Palavra. Se nos agarramos a esse toque e estímulo, recebemos imediatamente uma assistência divina para nos fortalecer e perseverar. À medida que nos empenhamos nessa força concedida, ela se multiplica e cresce
exponencialmente. E assim, aquilo que antes nos dominava perde todo o poder sobre nós, e os desejos e tentações que nos assolavam gradualmente desaparecem.
É um processo de rendição à ação do Espírito Santo em nós, combinado com nosso comprometimento ativo em resistir e buscar a transformação. A libertação não é um caminho fácil, mas com a ajuda de Deus, encontramos a força necessária para superar as amarras que nos prendem. Ao dobrar nossa determinação e fé, experimentamos a libertação completa das cadeias que nos aprisionavam, e somos conduzidos a uma vida plena em harmonia com a vontade de Deus.
A libertação se concretiza quando nos entregamos à ação divina e nos empenhamos em resposta ao toque renovador do Espírito Santo.
LIBERTAÇÃO DO PECADO É APENAS RESISTIR?
A libertação vai além de resistir às tentações e exercer autocontrole. Embora esses aspectos sejam importantes, não são suficientes por si só. Em momentos de vulnerabilidade, a tendência é fraquejar e não ter forças para continuar resistindo.
Cada indivíduo é tentado de acordo com suas próprias inclinações e desejos. Quando Jesus realiza a libertação em nossas vidas, algo extraordinário acontece: a tentação perde seu poder de atração. A pessoa não mais se sente tentada por aquilo que antes a dominava.
A libertação em Cristo alcança uma transformação profunda do coração e da mente, indo além da simples resistência.
PERDÃO E LIBERTAÇÃO
Amargura, falta de perdão
São algemas que prendem o coração
Não deixam a alma respirar
Nem a graça de Deus transbordar
Mas há uma saída para essa prisão
É abrir mão do rancor e da razão
E perdoar como Cristo nos perdoou
Com amor, misericórdia e compaixão
Perdoar não é esquecer o que passou
Mas é lembrar sem sentir mais dor
É libertar-se do peso da ofensa
E confiar no nosso Salvador
Perdoar é um ato de fé e obediência
Que traz cura, paz e experiência
É um gesto que agrada ao Senhor
E reflete a sua glória e o seu amor
William Santos
Livros podem não ser uma libertação definitiva mas são preciosos presentes, pois têm o potencial de libertar as mentes das crenças limitantes.
