Liberdade pra Mim e pouco
Cada dia você desperta um sentimento novo em mim, não sei se a palavra amor é o suficiente pra descrevê-los!!! Te amo meu filho
Deus, o pai aviva-me para viver em tua morada. Faz de mim um ser menos imperfeito. Credita toda sua bondade e compaixão em teu filho.
Frente a mim fitou-me,
Precipitando a atração,
Foi confundir meu tramite,
Provocando-me palpitação,
Falar de mim é fácil, difícil é ser como eu, trabalhador, guerreiro, amigo e que valoriza a família. Isso é raro nos dias de hoje.
Falar de mim é fácil, difícil é ser eu. Minha edição é limitada e exclusiva pra quem me entende e me valoriza.
Pode falar o que quiser de mim. Falar é fácil, difícil é ser amigo de verdade, estar presente nos melhores e piores momentos.
DESMEDIDAMENTE (Trecho)
... Alheio passa o tempo
mas em mim voraz certeza
de que não é mais possível
não tem jeito
de seguir sem que estejas por perto.
Dir-se-ia
questão de sobrevivência
porque minha alma agoniza sem o calor da tua ...
A algum tempo venho me perguntando... A razão da minha dor ser tão grande e profunda dentro de mim, vejo a razão de tudo isso doer tanto, talvez eu mereça, talvez seja mais uma fatalidade da minha vida, conviver com isso desde da infância foi difícil, lembro quando falei pra minha mãe "mãe meu peito dói muito lá no fundo" foram idas e vindas a médicos, "a isso é por que ta tentando chamar atenção", eu aguentei 9 anos de tristeza profunda e dores, nunca esperei alguém me entender por que quando criança eu falava e ninguém entendia, era sufocante como eu queria falar sobre minha dor e ninguém me dava atenção como se eu fosse um tolo idiota que não sabe do que fala, aquilo corroeu por dentro, era menos doloroso enfiar uma faca no meu peito e girar.....
Não há nada mais importante
Que me faça sair do Teu querer
O fôlego que sopraste em mim
É o que preciso para viver
Você fez de mim sua casa e virou meu mundo de cabeça pra baixo. Com o passar dos meses, a ideia de ser sua mãe virou a maior razão da minha existência. Estamos na reta final e mal posso esperar para te segurar nos braços, meu filho.
E é só quando você chega que a vida corre em mim mundo em flor. Suavemente, você perfuma os meus dias e me envolve no encanto da primavera.
Às vezes é bom voltar do começo e recomeçar o começo que sempre foi bom. Ele ainda permanece em mim como algo inesquecivelmente novo.
Quando lembra de mim é pensar nos meus defeitos, coloque a mão sobre o peito, simples, frágil, moldado em pequenos detalhes foi as poucas qualidades que te fez amar os meus defeitos.
Meu sentir após a infecção por covid…
Após tal três meses por mim passaram;
Mas a tosse seca ainda em mim ficou;
Mas graças a tal, meus pulmões limpou!!!
De muitos dos lixos que em mim entraram.
Importou foi passar-me: o faltar de ar;
Tal como os distúrbios intestinais;
Ao fim de passado um mês ou mais;
Embora ainda a mim fuja o paladar!
Tem-me também fugido o bom olfacto;
O que me leva a vestígios sentir;
Mesmo passado o tempo que passou!...
Daí saber que dela em mim ficou;
Gravado este vírus nesse fluir;
Que por muita sorte venci de facto.
Porque no prazo de nove meses [apesar de “muito” cuidado] já
fui infectado duas vezes, tal como já em anos anteriores venci duas pneumonias sem internamento hospitalar (embora bem medicado e muito bem cuidado) digo: nada de pânico, pois, ele veio para em nós ficar; mas só nos matará se com uma possível febre nos desleixarmos. Logo, se a tal (febre) em ti sentires e após toma de antipirético (paracetamol) verificares que a mesma não baixou, contacta os serviços de saúde e/ou dirige-te imediatamente para o hospital, pois a mesma (neste caso de infecção pela covid) quando aliada a falta de ar poderá significar que em pneumonia para a ti matar, se encontra a transformar.
Dizem que fotografar é eternizar momentos, o que pra mim é um engano. Fotografar é internalizar momentos! Parabéns, verdadeiros amantes da fotografia!
Novo verso
Quem sabe eu consiga
com que dentro de mim
um novo verso brote.
Que eu saiba unir as
lembranças de ti que
estão soltas, e talvez
saia um poema de amor
com um pouco de sorte.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letra do Brasil
Membro da U.B.E
