Liberdade pra Mim e pouco

Cerca de 94780 frases e pensamentos: Liberdade pra Mim e pouco

⁠Culpa do confinamento. O texto é um pouco longo (Não é conto, é verídico)
No segundo ano primário, ano de 1955, eu estava muito mal na escola e com muitas dificuldades em lidar com letras e números, só notas baixas. Naquela época, não sei hoje, os alunos tinham que levar o boletim para casa, mostrar para os pais. os pais com aquele método acompanhavam a vida escolar dos filhos..assinavam o boletim e o aluno devolvia para a professora. . No meu caso especifico era minha irmã que cuidava desta parte, ou seja,ela era quem assinava o boletim.Para piorar a situação ela trabalhava no Carmela Dutra e me controlava no dia a dia, também.
Num determinado mês, a coisa, que já estava ruim para o meu lado, ficou pior. Meu boletim vermelhou. Aí, tive uma ideia brilhante: Transformei tudo que era três em oito, bem fácil. E quatro em nove , fácil também, só que continuaram vermelhas, infelizmente.. Esperei minha irmã ficar ocupada com os afazeres da casa e no momento certo pedi para ela assinar o boletim. Ela nem percebeu a besteira que eu tinha feito.-- No dia seguinte, cheguei na classe e coloquei o boletim sobre a mesa da professora. Depois de um tempo, ela me olhou, pegou meu boletim e saiu da classe. voltou acompanhada da diretora e da minha irmã. Fui guinchado literalmente pelas orelhas, a diretora de um lado e minha querida irmão do outro. Me levaram até à sala da diretora. Depois de ter confessado o crime, veio o veredito: a diretora, uma mulher da mão maior que a minha cabeça, parecendo um pão caseiro, desferiu um tapa na minha cara com tanta força, que mesmo tendo passado todos esses anos, ainda sinto o impacto da bofetada.. As lágrimas molharam o piso da sala. Depois do castigo físico, veio o psicológico: tive que ficar grudado na parede, exposto para que as outras crianças me vissem. Mas existe a lei do retorno., menos mal:
Meu pai, um homem abrutalhado, não era muito de conversar com os filhos, mas vez ou outra, contava umas histórias, a maioria de fantasmas. naquele momento de sofrimento, físico e psicológico, eu me lembrei dele e de uma das suas histórias: tinha uma que era sobre uma "reza brava", que ele conhecia, que de tão perigosa, não podia ser rezada de frente para o espelho, podia dar um revertério e virar contra a pessoa. Aquela reza espantava todos os tipos de fantasmas, incluindo mula se cabeça, Saci-Pererê, boitatá.Também matava cobra venenosa, cachorro louco, amansava cavalo xucro, etc., Naquele momento de sofrimento,tudo que eu desejava era saber aquela reza. Queria poder fulminar aquela mulher de mão grande, e junto, de lambuja a minha irmã. , mas o que fazer? eu não sabia, ele nunca ensinou para os filhos. Então, tentei outras rezas domésticas, implorando às entidades que a castigassem, mas nada, ela saia e entrava na sala, me olhava, ria da minha situação e comentava com as outras professoras, que ali estavam e todas riam. Algumas comentavam que o castigo deveria ter sido maior.. O tempo passou. Repeti de ano, e eis que o retorno atuando: Aconteceu uma tragédia na cidade. Os sinos da igreja estavam mudos. O padre havia desaparecido da cidade. Nunca mais vi a mulher de mão grande. Mão de pão caseiro./i

Inserida por IvoMattos

⁠"Um pouco ou muito pra Esquerda, um pouco ou muito pra Direita? Leite? Tá bom, vou tirar foto com café.
Ideologias, Sistemas? Doque adianta?
Sempre haverá uma criança sem cama, como uma em berço de ouro. Uma com realidade virtual e hambúrguer e outra com fome e uma 9mm."

Inserida por isaac_c_damasceno

⁠Ali estava meu passado, já um tanto quanto distante, mas mesmo assim preferi adiantar um pouco o passo rumo ao que a vida tinha dali por diante.

Inserida por CarlosBarbosa

⁠É muito "Eis que te digo" pra pouco "Assim diz o Senhor".

Inserida por apollo_neto

Te amo demais!
Meu Rogério,e não e pouco não!⁠

Inserida por 182041

⁠Tão pouco se vive da arte, da arte de saber viver.

Vive muito quem pouco recebe, este mesmo oferece muito, para quem nada se presta a receber.

Inserida por fiorinjunior1979

⁠NUNCA perca muito por pouco.

Inserida por JRRPEREIRA

⁠REI DOS REIS

Chegou e durou pouco
Um mais quatro vezes oito
Alguns acreditaram naquele louco
Contra tudo e a favor de todos

Por causa de Judas foi morto
Maltratado e chicoteado, morreu calado
Foi colocado do lado de dois salafrários
Um perdoado e outro debochado

Aonde está o corpo?
Pensaram que foi roubado
O véu está rasgado
Está vivo e é nosso advogado.

Inserida por lucasgeovanylima

⁠Versos

Não insista em migalhas...
O pouco acaba...
Transborde-se...

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠A morte ainda é um mistério, mas a vida... Um pouco menos. Sozinhos vagamos pela terra, em silêncio... Nenhum de nós vai ser lembrado, o que tiver que acontecer vai. Mas tudo bem, porque vamos deixar o mundo melhor do que encontramos.

Inserida por tiagoramostigre

⁠Se o seu objetivo é vencer, nunca use a agressividade e tão pouco a prepotência nos teus atos cotidianos... A brandura e a calma faz com que você obtenha sucesso em todas as suas ações... Brandura não é sinal de fraqueza, mas é uma grande força que existe dentro de você... Ative-a sempre que necessário!!!

Inserida por Bobeirasdeumafoca

Sede da alma

⁠Mergulho no absoluto do ser
Que nada sabe, tudo aproxima
E pouco experimenta.
Um êxtase quase frenético
De se desfazer em pedaços e
juntar O que se supõe ser o correto.
Amargura, loucura, felicidade...
Em assumir que o pranto alimenta,
Que as lágrimas matam a sede da alma.,
E que viver nada mais é do que
Morrer pra si lentamente, Diariamente.
Dani Raphael

Inserida por DaniRaphael

⁠Digo hoje um adeus, até logo, até breve,
Para um sentimento que tão pouco se descreve,
Mas quem nunca errou na vida,
Que abra a boca e me deprede.

Eu só espero que algum dia me perdoe,
Perdoe a minha falta de coragem,
E se o nosso "para sempre" durou apenas
Um filme curta-metragem.

Inserida por RSantosdemelo

⁠Meu silêncio não pode ser confundido com conivência, tão pouco minha solidão com falta de opção.

Inserida por tiago_anderson

⁠Vamos pensar um pouco ao invés de idolatrar.
Porque ficar lutando uns contra os outros quando deveríamos estar lutando por melhorias e boas ideias que ajudariam a todos nos para assim nosso país poder evoluir.
Realmente não compreendo, ter um lado politico faz uma pessoa ser superior as demais pessoas ou transforma esta pessoa em somente mais um tolo.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠As vezes um momento vale uma vida e outras vezes, uma vida inteira é pouco pra esquecer um momento...

Inserida por Mariheva

⁠Favo de mel

Ah! Se você me quer feito louco
Me enche de prazer!
Muito é mais que pouco
Eu estou contigo neste mesmo querer!

Vamos mergulhar nesta paixão;
Me aquece no seu calor;
Nós dois no mesmo compasso da emoção...
Somos a sincronia perfeita do amor!

O desejo é feito fogo em chamas
No seu amor me afogo, e tu me amas
Neste ápice de ilusão vamos voar
E fazer do universo inteiro um leito para amar!

Ah! Coração aguenta está loucura!
Com você sou só doçura
Sou seu favo de mel,
Sou o sinônimo da aventura
Em nuvens coloridas à alcançar o céu!

Neste sonho somos apenas ilusão
Somos dois apaixonados amando
Vivendo a mesma fantasia lado a lado
Deixando o amor explodir dentro do coração!

Maria Lu T S Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Poxa tentei sair um pouco daqui, juro, mas não deu, e assistir um pouco de TV, coisa que já deixei de fazer sistematicamente a mais de 15 anos. Sentei ainda agora no sofá da sala pra saber um pouco, no Fantástico, sobre a vida, a trajetória do líder da Revolução Cubana Fidel Castro, entre outras coisas, até relevantes, interessantes, ai teve uma hora que começou a falar das amantes dele, uma a uma, depoimentos das senhoras, ainda vivas, nossa como pude viver até agora sem saber dessa futilidade, nem imaginava que ele tinha namoradas :O. Depois, logo em seguida, entrou outra matéria sobre pais que se recusam a pagar a pensão alimentícia dos filhos, agora poderão usar também tornozeleiras, se acaso presos, e ficarem em liberdade. Difícil imaginar como é que o cidadão bota um filho no mundo e não assume, não tem peso na consciência de não dar o básico, cumprir com suas obrigações, e ter que ser forçado a chegar junto, por terceiros a sustentar a sua prole. Um filho é uma extensão do corpo, como o braço, a perna, é sua continuação ali, não pediu pra vir ao mundo, é o cumulo da irresponsabilidade, um pai assim é um psicopata, tem um desvio de caráter, ou não tem caráter mesmo, não é normal. Nem um animal, age assim, por instinto, as vezes até assume a cria dos outros. E muitos ainda tem orgulho de dizer que tem uns filhos por ai, encher a boca e se dizer pai, pai é quem cria, como se diz. Um imbecil, que nem participa, que se faz presente no sentido de marcar presença. Falando em presente... Conheci um que trabalhou comigo e mostrava a todo mundo a foto da filha, na carteira, uma filha que ele tinha por ai, como dizia, como se isso fosse um troféu. Um dia, não sei como, essa filha conseguiu localizado e disse que queria conhece-lo, ele combinou no intervalo do almoço, de se encontrarem na frente das Lojas Americanas. Chegando lá foi logo entrando na loja, tou imaginando sem nem beijar a menina, e lhe oferecer um PlayStation, esse poste, essa anta, essa porta em forma de gente, ia dar a filha um presente de menino, e ela disse, com a maturidade e sensibilidade que faltava a esse que se dizia seu pai, que não queria o presente, queria era passar a tarde com esse o desnaturado, comer uma pizza, conhece-lo melhor, e esse Pai com aço, palhaço, sabe o que fez? Deixou a moça lá, devolveu o PlayStation e foi embora, chegado na sala irado dizendo que a menina recusou seu presente caro, coisa e tal. Posteriormente casou com uma senhora e descobriu, depois, que ela não podia ter filho, e teve que adotar um menino o qual cobriu de todo mimo e conforto. Muito nobre esse gesto, valido, mas, sei lá, que coincidência interessante. Voltei pro quarto e agora tou ouvindo daqui outra coisa sem graça, enervante, Domingo Espetacular com um quadro com Paulo Henrique Amorim com aquela voz irritante, pior que é a voz dele mesmo, não tá imitando, tentando ser engraçado num quadro sobre uns bichinhos engraçadinhos, maior leseira, meninice. Vou me esconder por aqui mesmo até a hora de dormir. Desculpe pelo desabafo e meu status quilométrico a lá discurso de Fidel Castro, rs.

Inserida por Fg7r85

⁠Ainda que tenha muito pouco você sempre terá algo que ninguém tem e muitas vezes será a inspiração de alguém. Certo dia fui desabafar com um amigo e falei: “Cara, hoje eu estou com a autoestima baixa” e ele olhou para mim, deu uma gargalhada e disse: “Cara, logo tu que é o rei da autoestima e sempre eleva a minha?”
Sabe qual o apelido deste meu amigo? eu o apelidei de Sorriso.... ele vive rindo e eu nunca o vi cabisbaixo. A vida nos ensina sempre algo através das pessoas, só os que tiverem a sensibilidade irão perceber que cada atitude na natureza expressa um ensinamento.
Receba o que a natureza te dá que irá estar acrescentando valores na sua vida. Tudo é bom e perfeito, dependendo do seu ponto de vista.
Autor Jeffrey Louiss.

Inserida por Jeffrey

⁠Não te conheço tanto como pretendo conhecer, mas o pouco que conversamos só fez me surpreender, então Deus e o tempo é quem decidirá o que vai acontecer, mas espero que termine como meu coração prever.

Você é uma mistura de majestade e simplicidade, talvez você se assuste com essa minha abordagem, mas as vezes é preciso extrapolar para dar voz a verdade.

Pra não ficar esquisito o excesso dos meus versos, uma coisa eu digo e confesso, desde o primeiro dia que eu te vi eu pensei nesse verso e até agora vejo que realmente estava certo.
06/06/2020

Inserida por GABRIELBRANDAO