Liberdade pra Mim e pouco
Abraço conformado essa vida que Deus me deu,não tive muito mas o pouco que tive serviu,Cristo morreu por nos naquela cruz,pedi algo a ele a mas que não seja perdão seria um mero devaneio.
Uma angústia
Uma angústia,às vezes dor,
Respiração um pouco ofegante,
Sentimento de perda,rancor,
Amor que se perde em instantes.
Ausência da pessoa amada,
Uma dor que não sabemos explicar,
Como é longa essa madrugada,
O contrário de sofrer é amar.
Lutar,correr e não desanimar,
Lembrar das noites de amor,
Não devo mais me julgar ou culpar,
Não guardarei venenos e nem tampouco rancor.
O que não aconteceu,
Resta apenas esquecer,
Esquecer aquilo que nunca foi meu,
E jamais haveria de ser.
Siga em frente meu amor,
Sentirei de você,muitas saudades,
Não quero ter mais esse dissabor,
Tu fostes meu grande amor de verdade.
Agora, eu vou embora,
Minha grande e doce amada,
Pois é chegada a minha hora,
Você foi a melhor namorada.
À desejo toda a sorte do mundo,
Lembre-se de tudo que aconteceu,
Tenho por você um amor profundo,
Pena que teu coração nunca foi meu.
Se restar algo certo aí,
Em teu lindo coração,
Estarei sempre aqui,
Aberto a essa louca paixão.
Pode me ligar ou até mesmo gritar,
Mandar mensagens ou coisa parecida,
Amo você, mas não posso continuar,
Chegou a hora da despedida.
Lourival Alves
Nú Deserto
Um camelo, animal um pouco despercebido no entanto
Devagar, devagar ele vai a caminhar pelo deserto
E assim, ele vai através do deserto atravessando
Com as tranquilas passadas dos seus pés descalços
E ele vai chegar e talvez venha de volta numa outra vez
Ao somar, vi que obtive muito com o pouco que tinha; caminhei longe, com as cordas que a vida me deu.
Precisamos de pouco para sermos realmente felizes,
Mas precisamos de muita sabedoria e um coração aberto para percebermos isso
Pouco importa a forma como você se veste, o carro que você anda e a casa que você mora; é para o seu coração que Deus olha.
Por que ela demora mais um pouco a perdoar?
Porque a porta de saída da mágoa tem que ser suficiente para ambos: a mágoa e você.
Deixa eu contar uma coisa, depois que conheci novas pessoas, passei a ter um pouco mais de fé em alguns corações parecidos com o meu. Quanta gente incrível tem surgido na minha vida, sendo amparo e alegria. Enfrentei todos os tipos de "ausências" mas, acabei encontrando pessoas para me inspirar e admirar. Nos momentos mais difíceis, ganhei anjos que me ajudaram, me fizeram ver o quanto a vida é divertida, apesar dos obstáculos. Anjos que emocionaram minha alma e cativaram meu coração. Neste mundo virtual eu encontrei seres humanos intensos em amar, em cuidar e em querer bem ao outro. Quando criança, imaginava que o mundo, sendo tão enorme e existindo uma imensidão de pessoas, poderíamos ter a possibilidade de conhecer a todas e daí sim, por afinidades, cumplicidades e reciprocidades escolher as quais melhor se encaixariam em nossos relacionamentos afetivos, seja na amizade ou no amor. Mas que utopia esta minha idéia, não é? Não há como conhecer a todos! Mas esta minha fantasia de criança ganhou uma nova perspectiva com a chegada da tal internet. Se não posso conhecer a todos, ao menos uma boa parte, sim, rs! Está aí a tecnologia nos interligando às pessoas que estão distantes, mas pertinho de nossas verdades. Ei, isto também é reciprocidade, virtual, mas correspondida e respeitada. E não tem nada a ver com religião, mas sim com ética, princípios e valores. Esses conhecidos, amigos, admiradores virtuais que entram em sintonia com a nossa sensibilidade por relatividade de coerência, sensatez, amor ao próximo, indignação, revolta e ânsia de justiça pelas mazelas da sociedade e todo tipo de preconceito e crueldades que alguns seres humanos ainda insistem em disseminar por aí... Neste mundo tão carente de amor, onde valores são deturpados, violados e muitas vezes nossos relacionamentos são tão vazios de sentimentos bons, a vida nos presenteia com mais esta oportunidade: conhecer mais pessoas com coração, com bondade, com uma enorme vontade de fazer grandes amizades!!! Bora, socializar! Pois corações puros não se reconhecem apenas fisicamente ou nas palavras, mas também na grande invenção tecnológica do “se conectar.”
Tem gente
Tem gente que vive com tão pouco,
Outros que não conseguem com o muito que possuem.
Uns são loucos,
Outros não pensam se iludem.
A vida é uma faculdade,
Que instrui os inteligentes,
Pune os tolos,de verdade,
Conserta muita gente.
Não sei viver sem pensar,
Caminhar sem tropeçar,
Beijo caliente,sem amar,
Ser tocado,sem ao menos delirar.
O sonho de um tolo,
Esperança de uma multidão,
A dor é como um grande rolo,
Que despedaças,todo um coração.
A alegria de uma tristeza,
A Tristeza de uma alegria,
Sonhos jogados à correnteza,
Correntezas da melancolia.
Lourival Alves
Difícil pode ter certeza que é,mas mais vale conseguir pouco criando calo nas mãos,do que o muito sem origem alguma.
Quantas vezes eu sonhei,que por mil anos seria pouco para a existência de nosso amor.
você desfez o meu sonho,deixou uma pessoa entrar em nossos coraçôes e com seu amor momentânio,destruiu a estrutura de uma amor por completo,cada minuto,instante,segundo meus olhos choram,conduzindo-me ao precipício,me levando cativa ao nosso passado.
Na escuridão eu sinto pesar,me deixou como devastada e nua,arrancou minha tranquilidade deixando-me na mais pura angùstia,você rouba minha paz, levou tudo na correria do seu destino incerto.
Sua paixão momentânia por outro te abandonou, e agora você vê de distância sua vida perdida,eu poderia te abraçar dizer que dòi,que minha saudade transpassa o coração.
Mas meu ego ainda fala por mim,ele não me deixa esquecer a dor da decpçâo,as cicatrizes do desespero de não saber viver sem você,de não ter mas, suas mãos ao meu redor,de receber o mas puro e sincero abraço,não te culpo por completo porque os olhos se encantam com tanta beleza,eu te dei o meu ouro,minha juventude,meu tempo,minha paciência e você preferiu voar de flor em flor provando o mais puro gosto do fel.
As vezes falta pouco pra tudo mudar na vida,e tudo passar a ser bem melhor então tenha mais paciência saiba esperar ...
