Liberdade para Thomas Hobbes
Se você tem um sonho, se ele é ecológico para humanidade e está de acordo com a palavra de Deus, vá em frente e realize, mesmo que demore.
As paixões são capazes de arrebatar os homens, porém o homem que confia sua sabedoria cativa a vontade do Senhor, consegue escapar desta cegueira.
"Perder o direito de falar, principalmente o direito de falar em sua defesa é pior do que perder a liberdade tendo o direito de falar"
"A sociedade te ignora?
Não se preocupe.
Não viva para agradar a sociedade — viva para vencer.
Construa seu poder com propósito.
E quando chegar lá, não esqueça:
inspire outros a subir também."
A pedra é bruta,
mas a vontade é firme.
O silêncio é aprendizado, mas o propósito é construção.
Mas dentro de você há um mestre em formação.
Aprender será diário.
Crescer será inevitável.
Desistir… não é uma opção.
Você agora é parte da construção.
E com cada lição,
se aproxima da Luz que o Sol Reluz
Seja Luz!
Bem-vindo à Jornada.
Você tem o direito de correr atrás da felicidade, mas não a aprisione quando a encontrar, senão ela poderá ir embora para buscar a liberdade, pois é desta inseparável.
Imagine uma vida de “não poder”, onde você não pode gritar aos sete ventos que ama alguém sem ser julgado, não pode compartilhar seus pensamentos sem ser criticado, não pode expor da sua imagem sem ser avaliado, não pode ser livre sem antes
ser censurado.
Não poder inovar, ousar, conquistar, incitar, expandir os limites da sua criação, pela dificuldade de lidarcom o peso negativo de uma opinião.
Propor e não ser considerado, falare não ser escutado, chorar e ser ignorado ou escorraçado.
E é neste cenário de anulações, covardias, intransigências e convicções, que o não poder limitao SEU PODER.
Então, o que fazer?
Encontre o Deus que existe em você,
e não haverá mais razões para perder.
As vitórias sob as batalhas da vida só estão disponíveis para quem crê.
Sim, somos várias, no mesmo corpo, numa mesma alma.
Podemos ser lindas, poderosas, inteligentes, vaidosas...
Ricas, bem sucedidas, solteiras, místicas...
Curandeiras, trabalhadeiras, namoradeiras, caseiras....
Esposas, mães, atletas e festeiras...
Tudo ao mesmo tempo, sem ter que abrir mão de nada, sem ter que morrer na fogueira sendo apontada como “culpada”.
Foi o tempo que tínhamos que justificar nossas roupas curtas, onde a exposição da imagem era convite ao estupro e indicador de má conduta.
Somos uma força da natureza e nosso corpo é o canal por onde as emoções transbordam, vivemos uma nova realidade onde a opinião dos outros já não mais importa.
Então, não tente nos rotular e muito menos nos restringir, pois a nossa exposição é sinônimo de libertação e ninguém mais irá nos punir.
Hoje, nós nos despimos dos preconceitos, da vergonha, e dos grilhões, que por séculos e séculos conduziram nossas vidas e nossas decisões.
Sendo assim, ELA é o que ela quiser, e um homem sábio valoriza e se encanta com as mil facetas desta mulher.
Primeiro eles fazem você acreditar que foi acolhido
e que é parte de uma família abençoada por Deus.
E o ser humano consegue realizar atrocidades para se sentir acolhido.
E ainda consegue realizar atrocidades em nome de Deus...
(E não é nada disto que Deus nos ensina!)
Depois você vai agir em nome deles...
Mesmo que eles mesmos estejam longe, bem longe,
seguros em suas fortunas e você correndo perigo,
lutando e empunhando a bandeira deles...
A política é assim:
"O aliado só é útil quando serve, o adversário só é odiado enquanto ameaça; a moral é moldada de acordo com o que é conveniente manter ou destruir."
"Amordaçar o pensamento do poeta
Para que ele diga apenas
O que é bonito e traz sorte,
É jogá-lo às traças,
Provocar-lhe fadiga,
Impedir que ele prossiga...
É condena-lo à morte! ..."
O "sistema" quer criar retardados incapazes de pensar e agir contra o próprio "sistema", o que os jovens pensam ser liberdade, na verdade se chama controle.
A ética não pode ser concebida como simples ornamento retórico ou valor periférico; é, antes, o esteio inabalável que sustenta a integridade da vida pública e privada. Ausente esse princípio, mesmo as mais retumbantes realizações sucumbem ao opróbrio da imoralidade e da degradação institucional. Em uma sociedade tensionada por crises de legitimidade e pelo abalo das estruturas morais, a ética emerge não apenas como virtude, mas como imperativo categórico, luz que dissipa as sombras do desvio e do arbítrio. É ela que confere densidade moral aos atos, dignifica as escolhas e ancora a confiança do corpo social nas instituições. Sem ética, a autoridade se torna tirania, a liberdade vira licença, e a justiça, mero simulacro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp