Liberdade para Thomas Hobbes

Cerca de 18285 frases e pensamentos: Liberdade para Thomas Hobbes

Deus criou a natureza para o homem, e o homem para a natureza. Sendo assim, não podemos viver em atrito com nosso eu.

Inserida por nathaliearauj

Assuma a responsabilidade por ser quem você é e dê vida para a o âmago mais profundo da tua liberdade. Se dê o aval para ser quem você é e perceba como não há segredo em sentir-se bem consigo mesmo. E, principalmente, seja você e permita ao próximo fazer o mesmo.
Let it be.

Inserida por KamilaBehling

Queria ser como um pássaro, para nas asas do vento poder voar.
E queria ser como o vento, para no céu sem limites poder soprar.
Queria ser como um peixe, para no mais profundo dos mares mergulhar.
E queria ser como o imenso mar, para nas grandes fronteiras do mundo circular.
Eu queria um dia voltar a inocência, e correr pelas ruas sem medo de errar.
E como uma criancinha boba, sem saber dos desafios que poderiam me encontrar.
Eu queria voltar ao passado, e como quem hoje sou ir para me encontrar.
E para mim um alerta levar, "o mundo é perigoso mas não chores, pois em tudo vai suportar."

Inserida por MichelNery

Um dia de cada vez. ser objetivo já é futuro.

Inserida por abraatiko

A tão almejada paz social depende mais da virtude do cidadão do que da força normativa. A lei, por si só, não é forte o suficiente para fazer com que o "homem do mal" venha a se tornar um "homem de bem". É um ato de ingenuidade, portanto, imaginar que o rigor legal, tão somente, tenha o condão de intimidar o delinquente e, consequentemente, reduzir o número de crimes. Dependemos mais do rigor na aplicação do que do rigor na elaboração do emaranhado de leis.

Inserida por IsmarViana

caminha-se na sombra das paredes
que se erguem envoltas
num mar duro de pedra
e sal

uma nesga de luz que sai
das trevas
por curto instante e faz gerar
da palavra a semente

rebentam do fundo da garganta
apertadas por dizer e formam-se
em interrogações constantes

no seio do poema que se faz
grita a liberdade

acordam os sentidos conscientes
duma nova realidade


in "Meditações sobre a palavra" (um tributo a Ramos Rosa, o poeta do presente absoluto), editora Temas Originais, do poeta Alvaro Giesta

Inserida por alvarogiesta

Eu deixei aquela couraça lá trás para que meus passos fossem mais leves. E mesmo que agora eu posso ser mais frágil ao que o mundo pode me causar, estou, ao mesmo tempo, mais sensível as belezas incorporadas que o mesmo pode oferecer. Assim sinto-me livre, mais vivo, sinto mais amor; assim, deixo também meus passos para trás porque agora, sem o peso daquelas barreiras, eu sei que posso voar.

Inserida por jucsom

Vamos abrir um pouco a cabeça e racionalizar um pouco... Vivo em um país onde não podemos nos manifestar de maneira alguma, pois somos taxados como isso ou aquilo. Não temos liberdade para decidirmos o que apoiar sem sofrer retalhações da sociedade!

Inserida por CarlosMagalhaes

É muito complicado lidar com a morte em si. E viver a dor do luto do outro de forma profissional é poder sustentar tudo o que aquela pessoa (família) pode fazer naquele momento o qual nada sustenta. Seria como dar liberdade às lágrimas de quem encontra no desespero a loucura instantânea da realidade insustentável.

Inserida por Leivanio

Meus nervos não são de aço como dizem por ai...
Tem algo mais entre eles para dar-lhes a tal liberdade.
São flexíveis e não sofrem a ação do tempo.
A maresia então purifica...
Não tenho nenhuma opinião, nenhuma crença,
tão certa quanto a que sinto
em todo meu corpo
e dentro de minha cabeça.

Inserida por raphaelcampos

Uma arte natural e inspiradora que livra todos nossos pensamentos do mal e também do mau. O surf liberta enquanto nos uni com nossa mãe Terra.

#filosofiadosurf

Inserida por raphaelcampos

Espero um dia poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu a pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, porque o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é que manda por aqui. Não existe um lado e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e deveres.

Inserida por leandrofrases

Livra-te da prisão da mente e dos pensamentos embaraçados e verás tudo com mais clareza.

Inserida por RodrigoDecimo

Com uma caneta sobre um papel,
traço uma linha..
Uma linha inacabável que transita
conforme o meu desejo..
Possuo réguas, borracha e outras ferramentas...
Opto, entretanto, pela mão livre..
Não apago os erros e, às vezes, até os repito..
Não sou ruim de aprender, mas sim de desistir..
Nunca gostei de copiar os desenhos de outrem..
Sempre fiz de minhas linhas um retrato do meu pensamento..
No final de tudo poderei ter feito um mau desenho,
mas no fim.. o artista terá sido eu.

Inserida por Totois

'A verdade te dará asas,Mas elas não te libertarão... isso acontece aos poucos e depende das suas escolhas e sacrifícios.

Inserida por PedrinaAbreu

Me deu vontade de ter esta sensação,
em que nada tem bloqueios,
e limitar-se é inexistente!

Inserida por TBB

Podemos analisar que o homem não é livre, mesmo tendo em mente que a sociedade passa para o mundo que ela o deixa livre, sabemos que até nossas escolhas são limitadas. Na Fé cristã temos isto fortemente escancarado para o mundo, temos o passe livre aqui na terra, segundo Agostinho, temos o livre arbitro, mais sabemos que certas escolhas nos leva, ao ponto de vistas de muitos ao pecado, e se pecamos somos condenados, então para que serve a palavra livre arbitro, neste caso a escolha esta entre ir para o Céu e ir para o Inferno? Não existe nenhum ser livre, todos somos escravos de um tempo, DETERMINADO por Deus e pela sociedade em seu conjunto de leis. Alguns escritores dizem que não podemos ficar parados, no poema de José Paulo Paes, "existe uma torneira seca (mas pior: a falta de sede)", ele retrata que devemos fazer algo, mais o que fazer? Sabemos que nossas escolhas existe uma causa, podemos sim abrir a torneira, mais podemos ser castigados por este ato.
Liberdade não existe.

Inserida por GersonBrandao

Corre livre o pensamento que não nasce de carência, necessidade ou obrigação. Mas é erro ou ilusão supor que o ato de pensar está liberto do substrato daquilo em que se pensa por vontade.

Inserida por luiselza

Não sei sentir e amar pela metade
Não quero ninguém por minha vontade
Nascidos livres sejam os sentimentos
Com a liberdade que possue o vento...

...Que nada aprisiona e a nada se prende
...Que eu possa assim seguir em frente.

Inserida por GeronimoHess

A alma que muito se prende,
Muito se rende àquilo que sabe ser pecado seu.

Inserida por anadaraujo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp